Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Tem a ver com a questão do ssl e tls além de atualizações do windows.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Esse tipo de erro normalmente está relacionado à comunicação SSL/TLS com o webservice da SEFAZ. Eu começaria verificando se a versão do ACBr está atualizada e se o certificado digital está válido e sendo reconhecido corretamente pela aplicação.

Também vale a pena testar o acesso ao webservice diretamente pelo navegador e conferir se houve alguma atualização recente do Windows, do OpenSSL ou das bibliotecas utilizadas pelo ACBr.

Já encontrei situações semelhantes causadas por incompatibilidade de TLS, cadeia de certificados desatualizada ou até bloqueio por antivírus/firewall. Você consegue informar a UF, a versão do ACBr e qual biblioteca SSL está utilizando? Isso ajuda bastante a identificar a causa.

Postado (editado)

Estou com erro semelhante no ambiente de homologação.

Ao tentar autorizar pela primeira vez ocorre o erro:

ERRO: Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/recepcaoevento/recepcaoevento4.asmx
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

 

Tentando enviar logo na sequencia autoriza normalmente. Se fecha o sistema e abre novamente volta ocorrer o erro.

 

Alguém sabe se existe uma maneira de resolver?
Uso o MonitorACBr ultima versão.

Editado por Anderson Eccker
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Anderson Eccker disse:

Estou com erro semelhante no ambiente de homologação.

Ao tentar autorizar pela primeira vez ocorre o erro:

ERRO: Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/recepcaoevento/recepcaoevento4.asmx
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

 

Tentando enviar logo na sequencia autoriza normalmente. Se fecha o sistema e abre novamente volta ocorrer o erro.

 

Alguém sabe se existe uma maneira de resolver?
Uso o MonitorACBr ultima versão.

não vi relatos pra quem baixa compilado do PRO.
tu mesmo compila e gera as instalações? se sim confere as dependencias

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
1 hora atrás, Anderson Eccker disse:

Estou com erro semelhante no ambiente de homologação.

Ao tentar autorizar pela primeira vez ocorre o erro:

ERRO: Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/recepcaoevento/recepcaoevento4.asmx
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou

 

Tentando enviar logo na sequencia autoriza normalmente. Se fecha o sistema e abre novamente volta ocorrer o erro.

 

Alguém sabe se existe uma maneira de resolver?
Uso o MonitorACBr ultima versão.

Estou com o exato mesmo problema, utilizando os componentes atualizados no Delphi 2010. Acontece apenas em homologação, e na segunda tentativa após o erro, aprova a nota normalmente. Ao fechar a tela ou o sistema, o erro volta a ocorrer.

Postado

Gente, quando vier este erro, só repetir o envio, na segunda vez geralmente ja resolve.

Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não vi relatos pra quem baixa compilado do PRO.
tu mesmo compila e gera as instalações? se sim confere as dependencias

Sim, estou usando o compilado do PRO. Acontece o mesmo erro.
Talvez ninguém relatou pois se tentar enviar novamente a nota autoriza.

Postado
41 minutos atrás, bsol disse:

Gente, quando vier este erro, só repetir o envio, na segunda vez geralmente ja resolve.

Acho que é importante conseguirmos entender qual o motivo exato... Pra evitar que isso aconteça nos clientes, no ambiente de produção...

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 08/06/2026 at 14:06, Gabriel Bonzanini disse:

Acho que é importante conseguirmos entender qual o motivo exato... Pra evitar que isso aconteça nos clientes, no ambiente de produção...

Aqui desde segunda-feira voltou a funcionar novamente sem nenhuma alteração.
Então acredito que o problema estava no ambiente de homologação no lado do Sefaz mesmo.

  • Consultores
Postado

Bom dia

Obrigado pelo retorno de todos!

parece que está normalizando. vou fechar o mesmo e se houverem novos casos favor abrir , lembrando sempre de atualizar o ACBr sempre e rodar o instalador

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...