Jump to content

Anderson Eccker

Membros
  • Content Count

    165
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Anderson Eccker last won the day on February 20 2017

Anderson Eccker had the most liked content!

Community Reputation

23 Excellent

1 Follower

About Anderson Eccker

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Blumenau

Recent Profile Visitors

1,246 profile views
  1. Verifique na tabela de Perfil do Estado que você deseja comercializar o PAF-ECF se é Exigido o requisito ou não. É a melhor forma para você saber o que sera exigido na homologação.
  2. Segue publicação oficial: http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/atos_diat/2019/atodiat_19_015.htm
  3. Boa noticia, ganhamos um pouco mais de tempo. Mesmo assim ainda se faz necessário ajustar o ACBr Monitor para envio dos novos métodos do webservice. Posso tentar ajudar no que for possível.
  4. Você tem mais alguma informação a respeito dessa prorrogação novamente? O prazo esta ficando curto,
  5. Bom dia amigo, Isso foi enviado por e-mail pelo auditor fiscal, inclusive aos órgãos homologadores. No Ato DIAT Nro 30/2018, diz o seguinte: Fonte: http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/Atos_Diat/2018/AtoDiat_18_030.htm Obrigado,
  6. Em outro e-mail o auditor fiscal faz um alerta. - Recepcao.asmx e BlocoX.asmx: Com a publicação do novo web service (BlocoX.asmx), o antigo (Recepcao.asmx) será desabilitado em breve.
  7. Bom dia a todos, A partir do dia 01/06/19 começa a valer em produção o envio dos arquivos XML referentes ao BlocoX aqui em SC para todas as empresas.Estamos realizando os ajustes em relação ao novo webservice disponibilizado pelo sefaz conforme e-mail do auditor fiscal Bruno Nogueira. A empresa em que trabalho utiliza o ACBrMonitor Plus, para realizar a assinatura dos arquivos e a transmissão dos mesmos. Fizemos o update dos arquivos do repositório ontem (25/04/19), e não consegui localizar as ultimas mudanças dos métodos disponibilizados. Alguém sabe se o ACBr já possui esses novos métodos deste novo webservice? Conforme verifiquei na documentação disponibilizada, agora para consultar um Recibo enviado e obter o retorno do processamento, precisamos criar um XML e assina-lo para enviar no método ConsultarProcessamentoArquivo conforme o exemplo de requisição abaixo: Exemplo de Requisição <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <Manutencao Versao="1.0"> <Mensagem> <Recibo>00000-000000-000-00000-0000</Recibo> </Mensagem> <Signature>...</Signature> </Manutencao> Não estou conseguindo assinar esse XML também, pois pelo que entendi o ACBrMonitor apenas assina se tiver as tags ReducaoZ ou Estoques. Certo? Abaixo listo todos os metodos do novo webservice: TransmitirArquivo(const pXmlCompactado: TByteDynArray): WideString; stdcall; ConsultarProcessamentoArquivo(const pXml: WideString): WideString; stdcall; DownloadArquivo(const pXml: WideString): WideString; stdcall; CancelarArquivo(const pXml: WideString): WideString; stdcall; ReprocessarArquivo(const pXml: WideString): WideString; stdcall; ConsultarPendenciasDesenvolvedorPafEcf(const pXml: WideString): WideString; stdcall; ConsultarPendenciasContribuinte(const pXml: WideString): WideString; stdcall; ListarArquivos(const pXml: WideString): WideString; stdcall; ConsultarHistoricoArquivo(const pXml: WideString): WideString; stdcall; Alguém pode ajudar? Obrigado pela atenção!
  8. O estoque relativo ao BlocoX devera refletir o estoque do ultimo dia do mês anterior.(Data referencia constante dentro do arquivo XML) Ao meu entender, se você gerar o arquivo de setembro, as quantidades que você deve colocar no arquivo será as de 31/08/2018. Se o cliente der entrada de uma nota no mês de setembro, essa quantidade vai constar no arquivo gerado em setembro. Mais se mesmo assim, precisar retificar por algum outro motivo. Seu cliente vai precisar entrar no sistema [email protected] do Sefaz na opção de verificar os arquivos transmitidos e cancelar o envio. Dai quando reenviar novamente vai aceitar. Mais somente é possível cancelar o envio em 7 dias se não estou equivocado.
  9. 1) sim, precisa mostrar todos os totalizadores conforme tabela 4.4.6 do Ato COTEPE/ICMS nº 09, de 18 de abril de 2008. 2) eu exporto apenas os que tiver valores, mais confirme com o seu homologador. Cada um interpreta de uma forma diferente. 3) Sim, totalizadores de descontos/acrescimos/cancelamentos devem ir sem itens. 4) Esta variando muito o tempo, não existe uma regra. 5) Certo, em toda inicialização o sistema deve consultar os recibos para verificar seu status.
  10. Sempre homologamos na UNISUL Temos homologação agendada para inicio de outubro agora.
  11. WS deve estar fora, também não estou conseguindo. Método Validar foi desativado, sempre vai retornar "Sucesso". A partir de outubro vai ser removido do WS.
  12. Esse bloqueio seria por ECF certo, pois imagina uma supermercado com 20 caixas, se ficar um dia em "Aguardando" no outro dia não poderiam mais utilizar o sistema. Pois cada ECF gerar um aqruivo do Bloco X.
  13. Existe um requisito especifico para restaurante que utilizam balanças para pesagem, de uma lida no requisito XLVIII Mais resumindo o PAF terá que fazer a emissão de NF-e dos insumos aplicados. 9. Para fins de controle de estoque e lançamento a título de reclassificação dos produtos, deverão ser emitidas, ao final do dia, de forma adicional aos controles de venda destes produtos: a) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos insumos aplicados na preparação dos produtos a serem comercializados, pelo seu valor de aquisição, indicando por natureza da operação o CFOP 5.926; e b) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos produtos resultantes da preparação a que se refere a alínea a, tendo por valor unitário aquele indicado nos documentos fiscais de venda a consumidor final, indicando por natureza da operação o CFOP 1.926. 10. Para fins de controle de estoque e lançamento a título de reclassificação dos produtos, decorrentes de desagregação de insumos, deverão ser emitidas, ao final do dia, de forma adicional aos controles de venda destes produtos: a) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos insumos aplicados na desagregação dos produtos a serem comercializados, pelo seu valor de aquisição, indicando por natureza da operação o CFOP 5.926; e b) nota fiscal modelo 1, 1-A ou 55 consolidada, dos produtos resultantes da desagregação a que se refere a alínea a, tendo por valor unitário aquele indicado nos documentos fiscais de venda a consumidor final, indicando por natureza da operação o CFOP 1.926.
  14. Pelo que entendi, agora esse aplicativo web ou mobile vai precisar ter todas as validações dos requisitos PAF-ECF. Vai precisar ter o controle de RE(Requisições Externa) e gerar o arquivo solicitado no Menu Fiscal. Neste caso, como executada requisitos vai precisa ir na lista dos arquivos autenticados com seu MD-5.
  15. É verdade, se preparem que estão preparando a versão 1.1 dos arquivos XML.
×
×
  • Create New...