Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INF. COMPLEMENTARES NFSE NACIONAL

Ver Solução Respondido por Éva Cleidiane Coutinho,

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde Desenvolvedores,

ainda continuo com o problema das informações complementares da nfse nacional, nao ficarem registradas no xml do portal nacional.

Já havia relatado esse problema antes, mas acreditando que poderia ser alguma coisa na Sefaz, aguardei para ver se seria sanado automaticamente e até o momento nao foi.  Um cliente do nosso cliente não quer pagar a NFSe para meu cliente, porque não consta la as informações complementares, conforme aparece na dafe emitida pelo ACBR. 

Alguem sabe como resolver essa situação ? Segue imagem da nfse emitida pelo ACBR, com as informacoes complementares destacadas e segue a mesma danfe impressa pelo portal nacional.

image.thumb.png.795a2b9429b77cfbfefa82eaca7f8735.png

IMAGEM SEFAZ.png

Editado por xim.logan
COMPLEMENTO DE INFORMAÇÕES
Postado (editado)
1 hora atrás, xim.logan disse:

Boa tarde Desenvolvedores,

ainda continuo com o problema das informações complementares da nfse nacional, nao ficarem registradas no xml do portal nacional.

Já havia relatado esse problema antes, mas acreditando que poderia ser alguma coisa na Sefaz, aguardei para ver se seria sanado automaticamente e até o momento nao foi.  Um cliente do nosso cliente não quer pagar a NFSe para meu cliente, porque não consta la as informações complementares, conforme aparece na dafe emitida pelo ACBR. 

Alguem sabe como resolver essa situação ? Segue imagem da nfse emitida pelo ACBR, com as informacoes complementares destacadas e segue a mesma danfe impressa pelo portal nacional.

image.thumb.png.795a2b9429b77cfbfefa82eaca7f8735.png

IMAGEM SEFAZ.png

Boa tarde. 
Pelo que percebi, as duas imagens estão iguais, não ?
Mas mesmo assim, está prenchendo o campo corretamente de informações complementares? Servico.InfoCompl.xInfComp

Pois uso esse campo e está apresentando corretamente na impressão do portal. A diferença atualmente está que o padrão do portal não contém os novos campos de IBS/CBS e a ACBR já tem

image.png.1717e60b642e5336fd517a8ac94675f8.png

image.png.3d4237f4d491fc22bc59796df5724792.png

Editado por Éva Cleidiane Coutinho
mais informação
  • Consultores
Postado
4 minutos atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

Pois uso esse campo e está apresentando corretamente na impressão do portal.

está correta. é esse mesmo

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

O problema é que na primeira impressão pelo acbr aparece corretamente, mas no xml da nfsenacional nao tem os dados das informacoes complementares.

Boa tarde, tudo bem?

vou explicar o ocorrido. 

O sistema preenche corretamente as informacoes complementares, ao enviar pela primeira vez, apresenta a danfe com as informacoes corretas, porem, ao entrar no portal da nfse nacional, essas informacoes nao aparecem la. Qual o motivo? eu nao sei! se alguem souber me informe, porque, não esta coerente com o que é enviado!

• Solution
Postado
10 minutos atrás, xim.logan disse:

O problema é que na primeira impressão pelo acbr aparece corretamente, mas no xml da nfsenacional nao tem os dados das informacoes complementares.

Boa tarde, tudo bem?

vou explicar o ocorrido. 

O sistema preenche corretamente as informacoes complementares, ao enviar pela primeira vez, apresenta a danfe com as informacoes corretas, porem, ao entrar no portal da nfse nacional, essas informacoes nao aparecem la. Qual o motivo? eu nao sei! se alguem souber me informe, porque, não esta coerente com o que é enviado!

O exemplo de XML que mandei antes, é do XML baixado dentro do portal. Preenchendo este campo, está preenchendo ele Servico.InfoCompl.xInfComp ?

Está emitindo pelo layout direto do padrão nacional ou usando provedor, que passa pela prefeitura?

Se for um provedor, e você esteja preechendo a tag acima, pode ser que ele(prefeitura) não esteja transmitindo a sua tag de informações complementares ao enviar os dados ao portal nacional.

Postado
14 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

O exemplo de XML que mandei antes, é do XML baixado dentro do portal. Preenchendo este campo, está preenchendo ele Servico.InfoCompl.xInfComp ?

Está emitindo pelo layout direto do padrão nacional ou usando provedor, que passa pela prefeitura?

Se for um provedor, e você esteja preechendo a tag acima, pode ser que ele(prefeitura) não esteja transmitindo a sua tag de informações complementares ao enviar os dados ao portal nacional.

Bom dia, estava preenchendo o campo       NotasFiscais.New.NFSe.InformacoesComplementares

acredito que esse seja o problema. 

Vou testar, obrigado!

Postado

Boa tarde, tudo bem?

vou explicar o ocorrido. 

14 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse:

Aproveitando a ocasião, não sei se você ja passou por isso, é com respeito ao local de prestacao de servicos na danfe quando é prestado em outro municipio, não sai o local da prestacao. ja tentei e nada. voce já passou por isso ou sabe qual a propriedade correta para preencher, vou mandar a imagem e os campos que preencho. 

Meu código esta assim por exemplo:

Servico.CodigoMunicipioLocalPrestacao := StrToIntDef('3118601', 0);
        servico.LocalPrestacao :=  lpForaMunicipio;
           NotasFiscais.New.NFSe.infNFSe.xLocPrestacao := 'CONTAGEM';

E não sai no campo abaixo.

Obg.

image.png.2f9b0608b9f7a7b1587c7563eb8b78ca.png

Postado
2 horas atrás, xim.logan disse:

Boa tarde, tudo bem?

vou explicar o ocorrido. 

Aproveitando a ocasião, não sei se você ja passou por isso, é com respeito ao local de prestacao de servicos na danfe quando é prestado em outro municipio, não sai o local da prestacao. ja tentei e nada. voce já passou por isso ou sabe qual a propriedade correta para preencher, vou mandar a imagem e os campos que preencho. 

Meu código esta assim por exemplo:

Servico.CodigoMunicipioLocalPrestacao := StrToIntDef('3118601', 0);
        servico.LocalPrestacao :=  lpForaMunicipio;
           NotasFiscais.New.NFSe.infNFSe.xLocPrestacao := 'CONTAGEM';

E não sai no campo abaixo.

Obg.

image.png.2f9b0608b9f7a7b1587c7563eb8b78ca.png

Olha, eu não preencho esses campos que tu está usando....
Nem seto nada  disso: Servico.LocalPrestacao :=  lpForaMunicipio e já fizemos testa para gente de fora 

Servico.CodigoMunicipio:=  CDIBGE
        try
          Servico.CodigoPais := CDPAIS
        except
          Servico.CodigoPais := 1058; // Brasil
        end;
        Servico.xPais      := DSC_PAIS
        Servico.MunicipioIncidencia := StrToIntDef(Servico.CodigoMunicipio, 0); //MEESMO CAMPO DE ANTES (CDIBGE)
        Servico.UFPrestacao := UF

E preenchendo isso, está ficanco certo

image.png.1fea6625808e3978422d3fd1f97672e0.png

image.png.7787e774e594ac92be8dd96d4d5cb699.png

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Creio que a questão do tópico já foi respondido.

fechando. novas dúvidas novo tópico

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...