xim.logan Postado Terça as 18:06 Postado Terça as 18:06 (editado) Boa tarde Desenvolvedores, ainda continuo com o problema das informações complementares da nfse nacional, nao ficarem registradas no xml do portal nacional. Já havia relatado esse problema antes, mas acreditando que poderia ser alguma coisa na Sefaz, aguardei para ver se seria sanado automaticamente e até o momento nao foi. Um cliente do nosso cliente não quer pagar a NFSe para meu cliente, porque não consta la as informações complementares, conforme aparece na dafe emitida pelo ACBR. Alguem sabe como resolver essa situação ? Segue imagem da nfse emitida pelo ACBR, com as informacoes complementares destacadas e segue a mesma danfe impressa pelo portal nacional. Editado Terça as 18:11 por xim.logan COMPLEMENTO DE INFORMAÇÕES
Éva Cleidiane Coutinho Postado Terça as 20:01 Postado Terça as 20:01 (editado) 1 hora atrás, xim.logan disse: Boa tarde Desenvolvedores, ainda continuo com o problema das informações complementares da nfse nacional, nao ficarem registradas no xml do portal nacional. Já havia relatado esse problema antes, mas acreditando que poderia ser alguma coisa na Sefaz, aguardei para ver se seria sanado automaticamente e até o momento nao foi. Um cliente do nosso cliente não quer pagar a NFSe para meu cliente, porque não consta la as informações complementares, conforme aparece na dafe emitida pelo ACBR. Alguem sabe como resolver essa situação ? Segue imagem da nfse emitida pelo ACBR, com as informacoes complementares destacadas e segue a mesma danfe impressa pelo portal nacional. Boa tarde. Pelo que percebi, as duas imagens estão iguais, não ? Mas mesmo assim, está prenchendo o campo corretamente de informações complementares? Servico.InfoCompl.xInfComp Pois uso esse campo e está apresentando corretamente na impressão do portal. A diferença atualmente está que o padrão do portal não contém os novos campos de IBS/CBS e a ACBR já tem Editado Terça as 20:03 por Éva Cleidiane Coutinho mais informação
Consultores juliomar.marchetti Postado Terça as 20:06 Consultores Postado Terça as 20:06 4 minutos atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse: Pois uso esse campo e está apresentando corretamente na impressão do portal. está correta. é esse mesmo 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
xim.logan Postado Terça as 20:46 Autor Postado Terça as 20:46 O problema é que na primeira impressão pelo acbr aparece corretamente, mas no xml da nfsenacional nao tem os dados das informacoes complementares. Boa tarde, tudo bem? vou explicar o ocorrido. O sistema preenche corretamente as informacoes complementares, ao enviar pela primeira vez, apresenta a danfe com as informacoes corretas, porem, ao entrar no portal da nfse nacional, essas informacoes nao aparecem la. Qual o motivo? eu nao sei! se alguem souber me informe, porque, não esta coerente com o que é enviado!
Solution Éva Cleidiane Coutinho Postado Terça as 21:01 Solution Postado Terça as 21:01 10 minutos atrás, xim.logan disse: O problema é que na primeira impressão pelo acbr aparece corretamente, mas no xml da nfsenacional nao tem os dados das informacoes complementares. Boa tarde, tudo bem? vou explicar o ocorrido. O sistema preenche corretamente as informacoes complementares, ao enviar pela primeira vez, apresenta a danfe com as informacoes corretas, porem, ao entrar no portal da nfse nacional, essas informacoes nao aparecem la. Qual o motivo? eu nao sei! se alguem souber me informe, porque, não esta coerente com o que é enviado! O exemplo de XML que mandei antes, é do XML baixado dentro do portal. Preenchendo este campo, está preenchendo ele Servico.InfoCompl.xInfComp ? Está emitindo pelo layout direto do padrão nacional ou usando provedor, que passa pela prefeitura? Se for um provedor, e você esteja preechendo a tag acima, pode ser que ele(prefeitura) não esteja transmitindo a sua tag de informações complementares ao enviar os dados ao portal nacional.
xim.logan Postado Quarta as 11:49 Autor Postado Quarta as 11:49 14 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse: O exemplo de XML que mandei antes, é do XML baixado dentro do portal. Preenchendo este campo, está preenchendo ele Servico.InfoCompl.xInfComp ? Está emitindo pelo layout direto do padrão nacional ou usando provedor, que passa pela prefeitura? Se for um provedor, e você esteja preechendo a tag acima, pode ser que ele(prefeitura) não esteja transmitindo a sua tag de informações complementares ao enviar os dados ao portal nacional. Bom dia, estava preenchendo o campo NotasFiscais.New.NFSe.InformacoesComplementares acredito que esse seja o problema. Vou testar, obrigado!
xim.logan Postado Quarta as 11:58 Autor Postado Quarta as 11:58 Boa tarde, tudo bem? vou explicar o ocorrido. 14 horas atrás, Éva Cleidiane Coutinho disse: O exemplo de XML que mandei antes, é do XML baixado dentro do portal. Preenchendo este campo, está preenchendo ele Servico.InfoCompl.xInfComp ? Está emitindo pelo layout direto do padrão nacional ou usando provedor, que passa pela prefeitura? Se for um provedor, e você esteja preechendo a tag acima, pode ser que ele(prefeitura) não esteja transmitindo a sua tag de informações complementares ao enviar os dados ao portal nacional. Aproveitando a ocasião, não sei se você ja passou por isso, é com respeito ao local de prestacao de servicos na danfe quando é prestado em outro municipio, não sai o local da prestacao. ja tentei e nada. voce já passou por isso ou sabe qual a propriedade correta para preencher, vou mandar a imagem e os campos que preencho. Meu código esta assim por exemplo: Servico.CodigoMunicipioLocalPrestacao := StrToIntDef('3118601', 0); servico.LocalPrestacao := lpForaMunicipio; NotasFiscais.New.NFSe.infNFSe.xLocPrestacao := 'CONTAGEM'; E não sai no campo abaixo. Obg.
Éva Cleidiane Coutinho Postado Quarta as 15:05 Postado Quarta as 15:05 2 horas atrás, xim.logan disse: Boa tarde, tudo bem? vou explicar o ocorrido. Aproveitando a ocasião, não sei se você ja passou por isso, é com respeito ao local de prestacao de servicos na danfe quando é prestado em outro municipio, não sai o local da prestacao. ja tentei e nada. voce já passou por isso ou sabe qual a propriedade correta para preencher, vou mandar a imagem e os campos que preencho. Meu código esta assim por exemplo: Servico.CodigoMunicipioLocalPrestacao := StrToIntDef('3118601', 0); servico.LocalPrestacao := lpForaMunicipio; NotasFiscais.New.NFSe.infNFSe.xLocPrestacao := 'CONTAGEM'; E não sai no campo abaixo. Obg. Olha, eu não preencho esses campos que tu está usando.... Nem seto nada disso: Servico.LocalPrestacao := lpForaMunicipio e já fizemos testa para gente de fora Servico.CodigoMunicipio:= CDIBGE try Servico.CodigoPais := CDPAIS except Servico.CodigoPais := 1058; // Brasil end; Servico.xPais := DSC_PAIS Servico.MunicipioIncidencia := StrToIntDef(Servico.CodigoMunicipio, 0); //MEESMO CAMPO DE ANTES (CDIBGE) Servico.UFPrestacao := UF E preenchendo isso, está ficanco certo 1
Consultores juliomar.marchetti Postado Quinta as 01:39 Consultores Postado Quinta as 01:39 Creio que a questão do tópico já foi respondido. fechando. novas dúvidas novo tópico Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts