Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Ler Retorno Da Caixa


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 3537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts


no Arquivo "ACBrCaixaEconomicaSICOB.Pas"

na linha 881 está assim

NossoNumero := Copy(Copy(Linha,47,10), Length(Copy(Linha,47,10)) - TamanhoMaximoNossoNum,
TamanhoMaximoNossoNum);

o correto é assim

NossoNumero := Copy(Copy(Linha,47,11), Length(Copy(Linha,47,11)) - TamanhoMaximoNossoNum,
TamanhoMaximoNossoNum);

No RLBoleto é assim

NossoNumero := Copy(Linha,47,11);

Pois o Digito verificador faz parte do Nosso numero

Anexei a unit alterada para os Administradores alterar o componente.
 

ACBrCaixaEconomicaSICOB.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Qual a necessidade de ler o DV junto com o Nosso Número?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Quando vou fazer uma captura para o cliente o arquivo de retorno que vem do banco com a extenão "CMP" algo parecido com isso

 "RETORNOCEF1230.cmp" já vem com o Nosso numero acompanhado do digito verificador eu preciso do numero completo para apresentar para o cliente e fazer a baixa no sistema,  até porque o digito verificador faz parte do nosso numero e toda vez que faço uma atualização do ACBR tenho que ficar alterando essa unit.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia.

 

Existe uma outra solicitação falando sobre criar uma propriedade especifica para o DV, acredito que talvez essa seja uma alternativa mais razoável, uma vez que outros usuários podem estar utilizando o Nosso Número sem o DV no retorno.

 

Att. 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Entendo mais não existe motivo de usar o Nosso numero sem o DV pois ele faz parte do nosso numero.

e se tiver que usar sem o DV basta dar um copy dentro da aplicação sem ter a necessidade alterar o componente mais da forma como está eu sempre tenho que alterar o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

 Olá por favor algum Administrador pode colocar a unit que alterei no projeto pois novamente fiz uma atualização da minha versão do ACBR e tive que alterar o componente,   eu não entendo o porque de deixar o DV fora sendo que ele faz parte do Nosso numero

como já disse é muito mais facil controlar no programa se não quiser ele dar um copy e deixar ele de lado do que ter que ficar alterando os fontes do projeto toda vez que tiver que trocar o componente,   se vocês checar todos os outros componentes de boletos existentes como RLBoleto tem o DV junto com o Nosso Numero.

 

 

 Grato.

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

 

Existe uma outra solicitação falando sobre criar uma propriedade especifica para o DV, acredito que talvez essa seja uma alternativa mais razoável, uma vez que outros usuários podem estar utilizando o Nosso Número sem o DV no retorno.

 

Att. 

Veja o que a Juliana postou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Outros usuarios podem estar usando sem o DV,   não acredito nisso visto que ninguem se manifestou a esse respeito,  sendo que esse é o segundo post que aludo sobre esse problema, até porque não entendo como alguém pode usar uma captura sem o DV sendo que ele faz parte do corpo do Nosso Numero no arquivo de retorno do Banco,  assim se formos checar todos os DVs  existentes como CPF, Codigo de Barras Etc...  sempre o DV vai estar embutido no numero trabalhar sem eles não entendo como seria possivel  só aqui essa situação existe.

 

  Sobre a Questão de criar uma propriedade especifica para ele já reforça o fato que venho discutindo sobre a necessidade desse numero,  só não acho necessidade de se criar uma propriedade só para isso,  pois é só acrescentar ele em tudo no sistema e pronto muito mais simples facil é correto de ser feito.

 

  Me desculpem se estou sendo chato mais até agora eu não consegui entender a logica de se trabalhar sem esse numero sendo que como já disse acima os DVs sempre vão fazer parte dos numeros,  se você vai pagar um boleto no banco e tem um DV e você omite ele não vai conseguir, o mesmo ocorre para um codigo de Barras etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Se você analisar a implementação do componente irá perceber que ao atribuir o nosso número, o próprio componente aplica a formatação necessária para que o mesmo fique exatamente do tamanho esperado pelo banco, e para alguns bancos o nosso número não possui DV (por exemplo, alguma carteiras do Banco do Brasil), devido a isto a melhor implementação seria realmente a utilização de um campo especifico para o DV, você poderá notar nos manuais de vários bancos que mesmo neles o DV representa um campo separado do nosso número.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, bom dia

 

Eu sou um usuário que utiliza os DV's separados, isso em todas as carteiras de meus sistemas.

 

O porque disso? O componente faz  o cálculo para mim, caso eu precise do referido campo, eu utilizo a função específca do ACBr para isso.

 

Como o componente foi todo projetado para não ler o DV, acho mais conveniente você implementar no seu sistema essa rotina.

 

Em tempo: O DV, como o próprio nome diz - Dígito Verificador, é "apenas" um verificador das informações que o banco implementa.

 

Eu trabalhei mais de 15 anos em instituições financeiras, e uma coisa eu posso te dizer com certeza: Em 90% das informações que os bancos utilizam internamente não utiliza-se DV.

 

O DV foi implementado justamente para que o sistema do banco verifique num primeiro momento se os valores estão coerentes.

 

Com isso, qual a finalidade de armazenar-mos isso? A meu ver, nenhuma.

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O porque disso? O componente faz  o cálculo para mim, caso eu precise do referido campo, eu utilizo a função específca do ACBr para isso.

 

 Me desculpe minha ignorancia mais qual function que me traria o DV se eu passe o NossoNumero na hora da captura ?

 

 Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

A função se chama FormataNossoNumero();

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde.

Juliana, eu fiz a atualização dos fontes recentemente, e estou tento um erro na leitura do retorno.

 

Nessa linha esta comparando a agência e conta

 
if (not LeCedenteRetorno) and ((rAgencia <> PadR(OnlyNumber(Cedente.Agencia), 5, '0')) or
     (rConta <> OnlyNumber(Cedente.Conta))) then
      raise Exception.Create(ACBrStr('Agencia\Conta do arquivo inválido'));
 
Eu abri o txt de retorno e percebi que no lugar da conta esta trazendo o código do cedente. Eu estou usando a carteira SR da caixa.
Sabe me dizer isso é particularidade desse carteira ou será necessário alterado o código acima ?
 
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.