Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A3 Pronova Sendo Excluido


  • Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

3 clientes, que utilizam o certificado digital A3 da Pronova , tiveram o certificado apagado do token/cartão. Não há evidencias que entraram no programa gerenciado para apagar.

 

Em contato com o suporte da pronova eles disseram, que atraves da analise do log do gerenciado do token, identificaram uma chamada ao CryptAcuireContext com excluir container ao CSP do Token ou Cartão Inteligente onde foi gerado e gravado o

certificado digital e-CNPJ A3.

 

Porem utilizo o meu sistema, com o componente AcbrNFe em vários clientes e inclusive alguns deles possuem o certificado da Pronova, e não relataram e nem estão relatando esse problema. Sem falar nos outros clientes que usam certificados de outras empresas certificadoras.

 

Gostaria de saber se alguem já passou por isso e qual foi a solução apresentada, pois a Pronova esta insinuando que é algo que minha aplicação faz queria poder contra argumentar.

 

Segue, se é que vai servir, o log do gerenciador do certificado.

 

Marcelo

Kronus_CSP_Log.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 

Nesse tópico há uma extensa discussão sobre o problema...a certificadora tem como provar mediante um laudo que a tua aplicação foi quem realizou essa chamada: CryptAcuireContext com excluir container ao CSP do Token ??

Acho difícil que eles consigam isso, pq até hj do que vi é o ACBr acessando o certificado somente no modo leitura...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.