Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr Versão 0.7.6.0 - Erro '5' Violates Enumeration Constraint Of '0 1 2'.


acsnetike
  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Baixei e instalei a versão 0.7.6.0 e ao tentar transmitir umas Nf em ambiente de homolocação esta dado este erro: "ERRO: Falha na validao dos dados da nota 219807 '5' violates enumeration constraint of '0 1 2'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}orig' with value '5' failed to parse." Alguem já se deparou com este erro ?

Editado por acsnetike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Peterson, bom dia! Mas eu utilizo o AcBrNfeMonitor-Capicom e passo para ele aquivo texto para ageração e envio dos xmls, e eu baixei e instalei esta versão que dentro da pasta de instalação ele já cria a pasta Shemas com todos as arquivos lá ? O instalador então está com os Shemas desatualizados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza isso será verificado e caso alguma coisa esteja errada, será corrigida imediamente. Enquanto isso, baixem a pasta schemas atualizada, direto do site da Sefaz: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=rwylVvLrjQ8=

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Peterson161, boa tarde!

Eu baixei os Shemas do site que você passou no link e resolveu. Obrigado.

Ah!

Só para informar, talvez possa ajudar na solução.

Este erro ocorreu comigo em notas com mais de 20 itens, em notas com menos itens este erro não ocorria e eu notei também que no xml gerado pela verão anterio no tag <cDV></cDV) ficou com o valor 0, mas nesta versão este tag ficou com o valor 5.

Editado por acsnetike
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oi Peterson161, boa tarde!

Eu baixei os Shemas do site que você passou no link e resolveu. Obrigado.

Ah! Só para informar, talvez possa ajudar na solução. Este erro ocorreu comigo em notas com mais de 20 itens, em notas com menos itens este erro não ocorria.

Pelo que entendo não tem a ver com quantidade de item e sim com a origem do produto.

Creio que estas notas que tem mais itens a chance de ter na nota algum item em que já alteraram no cadastro o código de origem para "5" é maior que em notas com poucos itens.

Talvez nas de poucos itens coincidia de receber produtos que estavam cadastrados com código de origem entre 0, 1 e 2 que eram aceitos pelas schemas anteriores.

A schema atualizada aceita de 0 a 7.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela de origem do produto foi mudada para abranger as novas normas de produtos importados. Antigamente aceitava 0 - nacional 1 -importacao propria e 2 importacao de terceiros.. Agora essa tabela vais ate 7. Caso voce esteja utilizando algo diferente e 0 1 ou 2, Deve atualizar os Schemas para que ele possa entender e aceitar o codigo "5" que deve ter em algum produto. Ou veja em seu produto se esse "5" esta correto. Tive esse problema e atualizando os Schemas funcionou perfeitamente. Abraço

 

Nilton Bonilha

xHarbour

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...