Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Redução Z (Novamente :d)


  • Este tópico foi criado há 4069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um cliente que diz estar tendo problemas ao comandar a Redução Z no dia do movimento. Dá erro na hora de emitir e cujo log posto ao final. Esse cliente só tira a redução Z no dia seguinte ao dia do movimento, mesmo porque o ECF está configurado para emitir automaticamente após o dia do movimento. Porém não consigo capturar os dados, por ser emissão automática.

Vocês sabem me dizer se esse tipo de configuração interfere no meu software e atrapalha na captura dos dados da redução Z?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Nesses casos você deve usar o método GetDadosUltimaReducaoZ. Contudo, é extremamente recomendado você enviar esse ECF para a intervenção e mudar a configuração, pois pode ser que alguns dados você não consiga recuperar com esse método, dependendo do ECF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

eu uso DadosUltimaReducaoZ e preencho os valores na minha base.

Existe outra forma mais segura?

Mais segura contra o quê?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se entendi direito sua preocupação, mas não há como proteger contra falhas de comunicação. O mesmo problema que daria em uma forma, daria em outra. Pois o número de vezes que você vai comunicar com o ECF é o mesmo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Os erros que eu vi no seu log foram erros relacionados a relatório gerencial, nada sobre Redução Z. Veja:

-- 18:21:17:497 LerTotaisFormaPagamento
                TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#1p[NUL]
   18:21:25:716 RX <- Dinheiro        CARTAO          CHEQUE          CARTAO DEBITO   [NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL]
----------------- ERRO -----------------
Impressora Bematech não está respondendo
----------------------------------------

-- 18:21:25:716 DataHora
                TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[23]V[NUL]
   18:21:25:857 RX <- "[ETX][19][25]A[bS]@[NUL][NUL][NUL]
-- 18:21:26:076 FechaRelatorio
                TX -> [sTX][4][NUL][FS][NAK]1[NUL]
   18:21:26:122 RX <- @[sOH]e[NUL]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Bematech

Sem relatório gerencial

----------------------------------------

-- 18:21:26:122 AbreRelatorioGerencial
                TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL]
   18:21:26:279 RX <- BE050975610000035636@[NUL][NUL][NUL]
-- 18:21:26:279 GrandeTotal
                TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ETX]B[NUL]
   18:21:26:435 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][sOH][7][18][145][sOH]@[NUL][NUL][NUL]
-- 18:21:26:497
                TX -> [sTX][4][NUL][FS][20]0[NUL]
   18:21:27:201 RX <- @[NUL][NUL][NUL]
-- 18:21:27:201 TotalPago
                TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[22]U[NUL]
-- 18:21:27:216 Estado
----------------- ERRO -----------------
Componente ACBrECF ocupado
Aguardando resposta do comando anterior
----------------------------------------

   18:21:39:107 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora Bematech não está respondendo
----------------------------------------

-- 18:21:39:107 Estado

 

O log é um pouco grande, então não dá pra saber onde exatamente está o erro sem que você aponte em qual momento está tentando chamar a redução Z. Tente verificar o seu problema.

 

No entanto, o erro "Aguardando resposta do comando anterior" significa que seu software mandou para o ACBrECF um comando antes de receber a resposta de outro que já havia mandado. Talvez o seu problema esteja por aí. Seria onde eu começaria a investigar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei. Você está abrindo relatório gerencial para emitir uma Redução Z? Se estiver, isso me parece errado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Aproveitando o gancho: qual a diferença entre a função DadosUltimaReducaoZ do Acbr e a função Bematech_FI_DadosUltimaReducao da DLL da bematech? Qual a mais eficaz?

Por favor, poste dúvidas diferentes em tópicos diferentes. Nesse caso específico, sugiro que faça uma pesquisa no fórum ou leia o código. Veja as

 

Não faço isso. Pelo que eu saiba nem precisa.

Então tente localizar no log do seu cliente onde é o erro da redução Z. Pois eu não tenho como localizar sem conhecer o seu código fonte e foi nessa parte que percebi o erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, poste dúvidas diferentes em tópicos diferentes. Nesse caso específico, sugiro que faça uma pesquisa no fórum ou leia o código. Veja as

 

bom ... estamos falando de ReducaoZ, certo?

só posto aqui dúvidas cujas soluções que não tenha encontrado em outros lugares.

Mas valeu pela dica ... vou estudar o código!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

bom ... estamos falando de ReducaoZ, certo?

só posto aqui dúvidas cujas soluções que não tenha encontrado em outros lugares.

Mas valeu pela dica ... vou estudar o código!

Não. Estamos falando de "Vocês sabem me dizer se esse tipo de configuração interfere no meu software e atrapalha na captura dos dados da redução Z?".

Pois essa foi sua dúvida.

 

No mais, se ler as regras, existe a regra 2.2 que diz especificamente:

 

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

 

Veja no post de Regras a parte "Como fazer perguntas inteligentes e receber respostas satisfatórias" que você deve fazer um tópico específico:

 

Ao criar um tópico, use um título específico como "Devo criar um registro R7 para cada R4 e para cada R6?". Não algo genérico como "Dúvida sobre R6 e R7";

 

Isso é importante. A funcionalidade de marcar um post como resolvido com "Melhor Resposta" não vai funcionar se houver várias perguntas diferentes e várias respostas. Além disso, se você usar a busca, verá que é muito difícil buscar uma resposta a um problema específico quando o tópico fala de diversos assuntos diferentes e abrange páginas e páginas.

 

Espero que tenha notado que ao ler o log e procurar por erros e postar minhas respostas anteriores, eu mostrei disposição em querer ajudar. Mas como sou usuário que faz buscas frequentes e um pouco mais antigo do fórum, eu sei exatamente como um tópico se torna ineficaz mais tarde por não se seguir essas orientações.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa,

 

Poderíamos nos estender aqui no tópico, mas aí sim fugiríamos do assunto proposto.

 

"Vocês sabem me dizer se esse tipo de configuração interfere no meu software e atrapalha na captura dos dados da redução Z?".  --> Não foi essa minha pergunta!

 

Não concordo com o que vc disse. Não fugi ao tópico e acredito que minha pergunta sobre "(...) diferença entre a função DadosUltimaReducaoZ do Acbr e a função Bematech_FI_DadosUltimaReducao da DLL da bematech ..." irá ajudar muitos outros programadores que recorrem a esse fórum extremamente atencioso.

 

Agradeço muito sua ajuda, pois você tem muito mais conhecimento e tempo de fórum do que eu. E reconheço sua atenção também!

 

Por isso estou dando essa questão como resolvida e partir pra outra forma de solucionar meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe, mas a opção Marcar como Resolvido não é para ser usado como um termina um tópico por aqui. Isso não ajuda outros usuários.

Tópico marcado como não resolvido.

 

 

"Vocês sabem me dizer se esse tipo de configuração interfere no meu software e atrapalha na captura dos dados da redução Z?".  --> Não foi essa minha pergunta!

Desculpe, então foi eu quem não entendi seu post. Assim, me aponte no seu tópico qual foi a sua pergunta então?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro post eu citava a configuração do ECF em tirar a redução Z automática. O fato de interferir ou não no meu software era pela questão de não ter como capturar esse evento, pois eu só tenho 4 eventos no Acbr para redução Z:

  - AntesReducaoZ

  - Durante a ReducaoZ

  - DepoisReducaoZ

  - ErroReducaoZ.

 

Então depois surgiu a dúvida, ainda sobre o assunto, qual seria melhor e mais eficiente: DadosUltimaReducaoZ do Acbr ou 

Bematech_FI_DadosUltimaReducao da dll da Bematech, por exemplo.

 

Resumindo, surgiram as 2 perguntas:

  - A configuração do ECF em tirar a redução Z automática depois do movimento atrapalha o software que usa o Acbr?

  - Qual seria mais eficiente (se houver diferença)? DadosUltimaReducaoZ do Acbr ou Bematech_FI_DadosUltimaReducao da dll da Bematech, por exemplo?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então eu estava certo. Entenda. Duas perguntas diferentes, dois tópicos diferentes. São as Regras e orientações para uso do fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.