Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr Monitor Txt X Socket


  • Este tópico foi criado há 4056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola, eu criei aqui meu proprio monitor para envio de comandos para ecf, 

uso ele em ambiente remoto com go-global e terminal service.

tive que fazer um so pois nele alem de incluir suporte a varias impressoras, inclui tambem suporte a captura de imagens com webcam e captura com scanner.

algo bem complicado de se instalar em ambiente remoto.

 

funciona tudo certo.

porem com a entrada do paf e quantide enorme agora de comandos que sao enviados para o ecf, os clientes agora estao reclamando de lentidao.

 

isso pq ocorre os cancelamentos dos itens, verificacao de data, numero de serie, atualizacao do gt etc..

a qte de troca de arquivos aumentou bastante.

 

vi que no acbr monitor tem opcao para usar essa troca de dados por socket, 

a pergunta e.. em ambiente remoto TS ou GO-GLOBAL essa troca de dados e consideralvmente mais rapida que via troca de arquivos? mesmo sendo em ambos os casos o mesmo dado trafegado

 

quero ter essa certeza para implementar no meu monitor tambem essa funcionalidade.

ja uso socket bastante no meu sistema para troca de mensagens (chat) e no servidor de licencas que recebe as conexoes dos usuarios e bloqueia o acesso qdo estou  o tempo ou  limite de licencas..

 

usaria a mesma tecnica no monitor..

 

sei claro que a configuracao nesse caso vai ser mais trabalhosa, pois vou ter que configurar em cada caixa um ip valido com porta liberada para que o aplicativo rodando no servidor consiga enviar a informacao la para o caixa

 

 

 

tentei tambem sem sucesso fazer a troca desses dados usando a area de transferencia, ou seja copiando e colando o texto sem criar o arquivo e copiar.

mas ficou mais lento o processo ai desisti

 

 

alguns vao dizer usa logo entao o acbrmonitor.. mas no meu caso e mais facil incluir o socket no meu que ja ta pronto, do que ajustar todas as rotinas do ecf para enviar comandos para o acbr

 

obs: eu nao uso o acbrecf   fiz um componente e eu mesmo mantenho ele. so para bematech, daruma, e sweda..ate agora nao tive necessidade de outros ecfs..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

obs: eu nao uso o acbrecf   fiz um componente e eu mesmo mantenho ele. so para bematech, daruma, e sweda..ate agora nao tive necessidade de outros ecfs..

 

Post no lugar errado. O subfórum ACBrSerial/ACBrMonitor é para os componentes do pacote ACBrSerial e para o ACBrMonitor. Sua dúvida é sobre programação. Como você não especificou a linguagem, estou mudando para o subfórum sobre Object Pascal.

 

Tópico Movido

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4056 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.