Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enquadramento Legal IPI / ICMS


Aurino
  • Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Boa Noite, 

Me ajudem, já não basta a crise que estamos passando agora to nessa mesma que vocês, só da rejeição erro 387 código de enq. legal do IPI inválido.

Antes eu selecionava o 52 pois sou isento, depois colocava no enquadramento o 52 novamente e pronto.

Agora não dá mais entrou o ano novo e só da rejeição com esse erro, o que devo fazer ???

Sou simples nacional, isento, sempre usava o 52 e repetia o 52, o que tenho que colocar agora ???

E o pior já sei daquele esquema que vai do 301 até 351 dos novos códigos só que nenhum deles se enquadra os meus produtos, o que tenho que colocar agora, estou vendo falarem para selecionar o 99 no lugar do 52 e depois colocar 999, procede ???? mas depois tem que preencher mais alguma coisa tipo 0,00 para zerar abas que vão aparecer ou é só fazer isso, selecionar o 99 e escrever 999 no enq. legal ??? me ajudem por favor, estou com mercadorias paradas aqui que não posso enviar.

Ou quais outras alternativas para eu tentar ?

Obrigado e aguardo retorno

Sandro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só para dar um parecer a vcs, hj consegui emitir as notas.

Sou simples e isento de ipi !

Para alguns clientes passei direto pelo Ipi e deu tudo certo ! Antes dessa m..... toda que fizeram cst 52 e cód enq 52.

Para outros clientes ou dependendo do produto só aceitou o cst 51 tributado com alíquota 0 e o cód enq 399.

Enfim é uma salada o que fizeram, mas fazer o que estamos no Brasil e com essa m...... de governo.

Abç e obrigado pela atenção dos amigos

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso eles já vinham a tempos anunciando isso e pedindo para o pessoal começar a se arrumar o que estava errado!

não foi nada do dia para a noite! tanto que a maioria que fez isso não teve problema algum exceto a instabilidade que é normal nessas trocas até tudo estar em pleno funcionamento ! ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

As mudanças foram para alguns st de ipi, como 

  • 02 e 52 (isenção) códigos de “301″ a “399″
  • 04 e 54 (imunidade) códigos de “001″ a “099″
  • 05 e 55 (suspensão) códigos de “101″ a “199″
  • Para os demais informar “999″ ou os códigos de “601″ a “608″

Para maiores esclarecimentos, indico o seguinte link:

http://www.thorsoftware.com.br/portal/nf-e/nt-2015-002-ipi-codigo-enquadramento-legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...