Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O que acham da ideia de um Software Open-Source?


  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNWLIOqdC0X6SYLiqol3qx0odk8TgNh7XsCzb0Px7LEexxVA/viewform

Oque acham de um software livre?
Digo não e qualquer software e claro, "qualquer" temos o emissor gratuito que já faz isso.

Seria realmente um ERP para o varejo no geral
Supermercados
Perfumaria
Açougue
Joalherias
Oficinas
Etc..

Com uma interface amigável e totalmente open-source.
Com muitos relatórios e possibilidade de adicionar mais sempre.
Quem iria decidir oque seria desenvolvido?
Através de votações com a comunidade.

No lugar de você gastar horas e horas desenvolvendo algo porque não utilizar um open-source né?
Ou talvez se você for se arriscar no mercado de automação comercial você pode iniciar vendendo um software com o custo beneficio bom ne? Melhor ainda se for grátis hehe.

Se poderem responder agradeço. 

Peço aos administradores para deixar pelo menos uma semana. Obrigado.
O software seria concorrente dos softwares atualmente pagos, algo bonito e eficiente, mais de um banco de dados poderia ser utilizado por ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho eu na minha opinião que isso não vinga muito bem.

 Geralmente cada um tem seu jeito de fazer, coisas do tipo hj, a maioria baixa e não contribui, ficando a cargo do desenvolvedor principal mexer na maioria das coisas. Sem contar que os programadores deixariam de ganhar grana com seus sistemas, pois qualquer um poderia baixar, compilar e usar estragando o mercado pois não teria uma boa manutenção mais iria sim servir de concorrência desleal aos softwares que são mantidos por gente séria que trabalha duro para atender o cliente.

 Esse tipo de software iria somente irrigar o Mercado Livre com softwares, canibalizando o mercado, fazendo muitas pequenas empresas até fecharem por não conseguir vender o sistema ou por cliente alegando que tem gratuito na NET e querendo pagar o mínimo possível, só que um sistema aberto não tem custos entre aspas de desenvolvimento mais uma empresa tem custos de operação, então algo assim poderia sim inviabilizar e muito várias empresas.

 Minha Opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do conceito de open-source, entretanto, como citado pelo nosso colega @xyberx, cada programador tem seu jeito de fazer as coisas e acredito que muitos dos desenvolvedores presentes aqui na comunidade já trabalham como pessoa jurídica, seja como dono ou empregado, então apesar de ser fã de projetos open-source, acredito ser um empecilho principalmente para empresas menores e/ou desenvolvedores que trabalham por conta, isso sem falar no custo de manutenção e etc, acho que não seria viável, ao menos não em um ERP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlosinfoteen disse:

Componente Open-source é uma coisa, agora software open-source. E para a área comercial, acho que não vai adiante.

 É o que a Geral pensa mesmo, pq como eu havia dito mesmo, e o caso de componente é aquilo, vc está dando uma ferramenta para ajudar, agora um sistema pronto e sem custo, não vinga e se conseguir algo, é só canibalizar o mercado. Lembro em 2000 mais ou menos agente cobrava por programa para instalar máquinas, se ganhava mais com manutenção do que com programação até, e nessa época quando começaram a colocar 200000 milhões de cursos para manutenção, hj temos o resultado, várias empresas sérias fechadas e qualquer um cabeção diz que faz. Aí vai a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...