Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef Iniciante


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Colegas,

 

Preciso fazer o TEF no meu sistema, mas ainda estou cheio de dúvidas.

Agradeço se alguém puder me dar uma luz.

1) Eu preciso do PAF para fazer o TEF?

2) Onde esta o compontente ACBrECF?

3) Vou ter que utilizar os 3 componentes juntos ( ACBrECF, ACBrTEFD e ACBrPAF)

4) Vocês criaram o PAF/TEF dentro do executável do sistema de vocês? Pois ouvi dizer que depois de homologado não pode ser alterado! Procede esta informação? Ou criaram alguma dll, ou dpl? Ou estão usando algum Monitor do ACBr?

 

Já fiz uma pesquisa, sobre o assunto levantando as impressora suportadas, o que são os termos PAF, TEF, mas  ainda não ficou claro.

 

Qualquer ajuda, dicas, ideia é bem vinda.

 

Obrigado a todos e feliz ano novo.

 

Rodrigo ®¿®

Curitiba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1) não precisa

2) está na paleta ACBr que você baixa do SVN 

3) sim entre outros. mas no caso só do tef você vai utilizar somente a comunicação com a ecf e o tef então o paf vai servir somente para depois

4) existe o componente do paf que gera os arquivos e imprimi os documentos necessários ao paf ecf isso não quer dizer que tem o paf ecf dentro dele mas sim a ferramentas para você implementar o seu dentro deste componente

 

impressoras para paf-ecf somente as que possuem MFD então todo o restante não pode

 

de qual ideia você necessita?

se tiver um tempo navegue nos tópicos e verá que tem a resposta para todas as questões

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Juliomar,

 

Eu ja tenho od fontes do SVN aqui...

Estou analisando os componente para ver por onde começar.

E quanto a usar no sistema, como esta fazendo? Fez outro executavel?

Então acho que vou começar pelo ECF, depois faço o TEF e depois o PAF, ai sim com a homolocação? O que acha?

 

Abraço,

Rodrigo ®¿®

Curitiba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe mas não entendi fez outro executável,, você tinha a emissão de cupom junto de sua aplicação é isso?

se for sim senão vai amarrar sua aplicação ao md-5 gerado para o paf

sim você vai ter que ter pelo menos funcionando o tef para poder homologar o paf

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o que é paf-ecf? é o software de comunicação com a impressora fiscal para emissão de cupom fiscal

acho que isso responde sua segunda linha 

 

quanto a comunicação não entendi, pois o paf tem que funciona off-line então ele vai ter seu banco proprio

pode ser que esteja querendo fazer como faz a integração de dados entre ele e o sistema de gestão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Então posso fazer o PAF/ECF/TEF - separado ( inclusive o banco de dados) e de alguma forma replicar os dados para minha aplicação.

A minha dúvida principal é o que faço no meu sistema e o que faço separado.

Pelo que entendi tenho que fazer tudo separado, não posso fazer o ECF no meu sistema por causa da homologação do ECF.

 

2) E o paf no final do dia ainda tenho que mandar para a receita os arquivos gerados.

 

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Rodrigo ®¿®

Curitiba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

 

Sugestão:

 

Separe:

 

1- Deixa sua NF-e em uma RETAGUARDA

2- Crie seu FRENTE DE CAIXA

 

O Frente de caixa comunicará com o TEF

depois voce CERTIFICA seu sistema TEF

e por ultimo HOMOLOGA PAF-ECF

 

Para o Homologação hoje não é mais obrigatório a certificação, mas tem estados que EXIGEM a certificação.

 

Acho melhor fazer neste ordem: certificação, depois homologação, pois a homologação é bem mais trabalhosa.

 

Para certificar, entre em contato com a SEVEN-PDV (sugestão... é remota e em dois dias voce faz, custa 650,00)

 

Para homologar, entre em contato com a POLIMIG (é uma sugestão, como ela atua em vários estados, eles tem bastante experiencia e vao te orientar direitinho)

 

A homologação é mais cara, depende da sua demora para implementar as alterações.  Estimo um custo de 3.500 a 10.000,00. Mas se for ficar mais de 3.000,00, a sugestão é remarcar a data, mas cuidado, as disponibilidade é de um mes para certificação e dois meses para homologação.

 

falow!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá! Estou em processo de homologação no TEF com a NTK e parei no passo 23 onde é necessário realizar uma venda de 10,00 com desconto 1,00, ficando o total final de 9,00. Quanto tento fazer essa transação acusa de "Valor Incorreto" pelo Pay&Go. O evento OnInfoECF está sendo feito semelhante ao do projeto demo do TEF.

 

Alguém pode ajudar como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá! Estou em processo de homologação no TEF com a NTK e parei no passo 23 onde é necessário realizar uma venda de 10,00 com desconto 1,00, ficando o total final de 9,00. Quanto tento fazer essa transação acusa de "Valor Incorreto" pelo Pay&Go. O evento OnInfoECF está sendo feito semelhante ao do projeto demo do TEF.

 

Alguém pode ajudar como resolver isso?

Seu questionamento nada tem a ver com o post!

queira se atentar as regras!

e para seu problema é o cielo premia pesquise no fórum que já existe diversas respostas"!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Salve galera !!!!

 

Estou com um probleminha e não sei como resolver. Talvez vocês com mais experiencia no assunto possam me ajudar.

 

É o seguinte: Necessito automatizar de alguma forma o recebimento via cartão de credito/debito. Hoje na empresa q. trabalho existem os POS e as operadoras de caixa necessitam informar manualmente o nr. da autorização, bandeira, valor, etc. Então gostaria de alguma forma agilizar este processo. O que seria o mais indicado pro meu problema? . (A empresa não utiliza ECF pois imprime NFS-e).

 

Aguardo uma resposta,

 

cordialmente

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
2 horas atrás, toninho disse:

Bom dia Régys, tenho um sistema de emissão de NFe e os cartões são funciona manual, para utilizar o TEF é preciso Homologar meu sistema ou não. E vc sabe se tem custo com as operadoras de cartões.

Sim é preciso homologar e a homologação varia de fornecedor para fornecedor da solução TEF.

Quanto ao custo, a SITEF por exemplo não tem custo mas as outras já tem, mas é preciso ver qual solução TEF lhe é mais conveniente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou com o seguinte caso:

Tenho um software para escolas de idiomas, onde tem um modulo financeiro de mensalidades.

Gostaria de no processo de recebimento de mensalidades, acessar via minha aplicação a maquina de cartão de crédito/débito informar o valor, etc, processar a transação e capturar os códigos da transação.

Meu cliente emite apenas um recibo ao aluno. Não emite cupom, pois é recebimento de mensalidade escolar (serviço). posteriormente ele emite uma nota de serviços no site da prefeitura.

Qual solução TEF é recomendada neste caso? Vou precisar homologar minha aplicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, ageu disse:

Estou com o seguinte caso:

Tenho um software para escolas de idiomas, onde tem um modulo financeiro de mensalidades.

Gostaria de no processo de recebimento de mensalidades, acessar via minha aplicação a maquina de cartão de crédito/débito informar o valor, etc, processar a transação e capturar os códigos da transação.

Meu cliente emite apenas um recibo ao aluno. Não emite cupom, pois é recebimento de mensalidade escolar (serviço). posteriormente ele emite uma nota de serviços no site da prefeitura.

Qual solução TEF é recomendada neste caso? Vou precisar homologar minha aplicação?

a que não usar a ECF! tu tem que entrar em contato por exemplo com o sitef, eles te passam um contrato tu assinar e eles mandam pra ti a documentação pra implementar em sua aplicação! são 7 passos senão me engano!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Galera boa tarde, estou fazendo um nova adequação em nosso sistema de frente de caixa, que e muito limitado,

resolvi mudar para o acbrteffd, mas estou precisando de uma ajuda como fazer esta implementação tenho algumas

duvidas se puderem me ajudar ficarei grato

1 : Qual solução tef que teria melhor custo benfício.

2 - Pelo que vi aki os sistema estava certificado pela senven e outra , estavam utilizando em teste o  paygo ainda procede?

3 - Qual a seguencia dos eventos para registrar.

se puder passar uma rotina.,

Desde ja agradeço muito, 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Moderadores
6 horas atrás, johnbh3 disse:

Ola

Eu posso usar então o TEF do ACBr para outros seguimentos que nada tem haver com PAF?
Igual um membro citou

Uma empresa de prestação de serviço. Contrato mensal, tipo escola. 

Fazer o recebimento via cartão pelo TEF ao ACbr?

 Sim 

o ACBrTEFD foi concebido para poder interagir com outros componentes sem necessariamente ser o ACBrECF.

olha o exemplo na pasta do ACBrNFe com tef

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Acho que a versão do delphi usada para criar o exemplo

vamos lá um pouco de força ai no código é provável que um uses não esteja correta abre o fonte confere

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...