Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 09-03-2016 em Posts
-
Atenção! Queremos informar que este subfórum será fechado. Faremos isso até sexta feira 11/03/2016. O motivo é que como não damos mais suporte ao trunk, e até mesmo estamos removendo o trunk, não há mais necessidade destes tópicos serem separados num subfórum trunk2. Na verdade, é melhor que novos tópicos voltem a ser criados em seus respectivos subfóruns apropriados. Após o fechamento, os tópicos aqui já criados serão movidos gradualmente para os respectivos subfóruns.4 pontos
-
Olá pessoal, alguns clientes de minha empresa reportaram a necessidade de importar dados de pessoas para o Sistema dos correios, o SIGEP. Conforme o manual, criei um componente para facilitar a geração do arquivo. Este componente foi criado, mantendo o padrão do ACBr e gostaria de saber se pode ser adicionado aos componentes. Segue em anexo os fontes do componente e o manual de geração do arquivo. O caminho das unit já esta no padrão do ACBr também, mas coloquei todos os arquinos no mesmo zip, a fim de facilitar o upload. ACBrSIGEP.zip Importação de Dados - SIGEP.docx2 pontos
-
Porque a minha aplicação, quando compilada no Trunk2 exige as DLLs do XMLSec ? O Trunk2, tem a habilidade de suportar OpenSSL (XMLSec) e CAPICOM, na mesma aplicação... e no ACBrNFe, existe a Classe TDFeSSL, que permite configurar qual será a biblioteca de SSL em Design ou Run-time Para isso, basta mudar a configuração usando comandos como abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; // Mesmo que "libCapicom", mas usando a Indy Porém, para efetuar essa "magica", precisamos compilar todas as Units que dão suporte a CAPICOM e OpenSSL\XMLSec, e elas injetam a dependência de DLLs externas Porque eu usaria o suporte a OpenSSL ? O OpenSSL é ótimo para certificados do tipo A1... pois você não precisa instalar o certificado no Windows... basta apontar o caminho do arquivo PFX e a Senha: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := edtCaminho.Text; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := edtSenha.Text; Porque remover o suporte a uma das bibliotecas de SSL ? A desvantagem, é que a sua aplicação agora ficou dependente de mais DLLs, e para alguns pode ser um problema, distribuir e instalar as mesmas Onde eu encontro as DLLs ? \ACBr\DLLs\OpenSSL \ACBr\DLLs\XMLSec Para onde eu copio essas DLLs ? Você deve copiar TODAS as DLLs das pastas acima indicadas (e não apenas algumas). Você pode copiar para a mesma pasta da sua aplicação .EXE ou para o "System" do Windows Observe que, essas DLLs são 32 bits, e portanto só funcionarão para aplicações compiladas com um compilador 32 bits (que é o padrão para Delphi e Lazarus)... Uma aplicação 32 bits roda em um S.O. 64 bits, mas o oposto não ocorre... Considerando que essa DLLs são 32 bits, então: Se o seu Windows for 32 bits, copie para a pasta: C:\Windows\System32 Se o seu Windows for 64 bits, copie para a pasta: C:\Windows\SysWOW64 Se você estiver instalando DLLs de 64 bits em um Windows 64 bits, então a pasta correta é: C:\Windows\System32 (vai entender... pergunte pra Microsoft) Como eu removo a dependência ? Nunca usou o OpenSSL ? Nunca deseja usar ? Então você pode remover o suporte do ACBr ao OpenSSL/XMLSec, e com isso, remover a dependência de sua aplicação das DLLs do XMLSec.. Edite o ACBr.inc... Observe que no inicio do mesmo, existem as linhas abaixo: {.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} Apenas remova o ".", se quiser ativar a remoção... {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} Por que mesmo assim, a sua aplicação fica dependente das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll, ssleay32.dll) ? O ACBr usa o OpenSSL para várias outras tarefas, como: criptografia e assinatura (ACBrEAD), comunicação segura (ACBrMail, ACBrHttp)... e outras... Então hoje, elas sempre serão necessárias... essa dependência já existia no "Trunk1"1 ponto
-
Segue unit com implementação do recurso para localizar no registro0400 ACBrEPCBloco_0.pas ACBrEPCBloco_M.pas1 ponto
-
Boa tarde prezados. A título de informação, estou realizando a homologação para o cnab400 e foi necessário fazer algumas alterações significativas, quando obtiver o retorno da entidade irei postar as modificações.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, nenhuma pois não é dado suporte a tempos ! somente no ACBrMonitorPLUS! favor passar a usar ele!1 ponto
-
Salve Salve Italo, valew, era isto mesmo, o infNFe.Versao estava sento setado como 3 em uma outra unit do projeto, vamos padronizar a alimentação dos componnetes numa única função, pra evitar este tipo de problema. Obrigado.1 ponto
-
Pelas imagens da pra perceber que você está enviando os comandos com a sintaxe errada leia a introdução do PDF que acompanha o ACBrMonitorPLUS http://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/1-utilit%C3%A1rios-acbrsac/1 ponto
-
Obrigado pelo contato, era mais pra saber se estou fazendo da forma certa, sendo assim vou fazer as modificações no Fast1 ponto
-
Sim, basta vincular novamente informando o certificado correto a ser utilizado. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
Ajuda se repassar mensagem de erro e até mesmo um print! lembre-se anexe ao post1 ponto
-
Um dos focos nas versões XE8 em diante e falando mais do Seattle é justamente o desenvolvimento para novas plataformas, 64bits foi muito focado no Seattle, bem como a melhoria da IDE, para as próximas versões o Delphi vem abraçando o Linux, aumentando o leque de SOs suportados.1 ponto
-
Quanto mais tempo deixar de se atualizar, maior será o trabalho quando for obrigado a fazer uma migração.1 ponto
-
Veja o Delphi seattle por exemplo não se pensa somente questão de mobile mas se assistiu a code rage o pessoal mostrou o quanto de coisas novas, códigos reescritos ou melhorados, vcl, rtl e infinitas melhorias aplicadas tanto a IDE quanto aos códigos da VCL ! acho que deverias assistir e assim vai ver que não é só esse mundo novo mas inúmeras melhorias existem1 ponto
-
Boa tarde Ricardo, A configuração do componente esta correta? Você esta atribuindo o valor ve310 a propriedade VersaoDF? Se sim, então verifica se a linha que defini a versão do documento fiscal esta aparecendo mais de uma vez na sua aplicação.1 ponto
-
Bom dia Bruno, estou passando pelo mesmo problema ao tentar consultar para o estado do PARÁ. Gostaria de saber se você chegou a descobrir o que estava ocasionando o erro, e se poderia compartilhar. Desde já agradeço!1 ponto
-
Saudacoes - deu certo colocando os espacos com valor 10 por exemplo - o cupom ja diminuiu bastante. Obrigado.1 ponto
-
Olá João Victor! Isso ocorreu comigo quando na linha ACBrMail1.AddAddress('email_para') o e-mail está em branco ou incorreto. Verifique se está enviando o e-mail correto.1 ponto
