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patricia_silva

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  1. Galera, Acabou de acontecer novamente aqui na minha empresa, a terceira vez em um ano! Utilizamos o Nasajon para emissão de notas fiscais (Controll - controller). Como a função de log estava habilitada no Gerenciador da Pronova, passei o log para o atendente da Pronova e o mesmo me deu a resposta abaixo: Averiguando o log podemos ver que a chave e certificado foram apagados as 10:14:14 do dia de hoje como vem desrito a baixo. O arquivo de log registra de forma clara que uma chamada explícita para a função CryptAcquireContext foi realizada com a flag CRYPT_DELETEKEYSET Podemos identificar o reportado acima no trecho do log destacado abaixo: *** InAcquireContext: SW version = 6.13.12 TIME: day = 19 time = 10:14:14:593 PID = 3fdc TID = 34d4 After AcquireContext from MSCSP TIME: day = 19 time = 10:14:14:593 PID = 3fdc TID = 34d4 dwFalgs after parse: 10 TIME: day = 19 time = 10:14:14:593 PID = 3fdc TID = 34d4 O valor 10 (destacado em vermelho) é o apontamento que corresponde a flag ‘CRYPT_DELETEKEYSET ‘. Isto demonstra sem sombra de dúvidas que no dia 19/09/2013 as 10:14:14 ocorreu uma chamada (direta ou indiretamente) a memória do token que foi responsável pela exclusão do conjunto de chaves! Ou seja, só afirmaram o que havia acontecido, colocaram a culpa na tal função e não me disseram de onde veio a ordem para que essa função fosse disparada. Realmente gente, está cada vez mais complicado trabalhar com tokens A3! Vamos acabar partindo para A1... Queria uma resposta definitiva do que está acontecendo por parte da certificadora ou do software de emissão de notas fiscais, que simplesmente não resolvem o problema, colocando uma devida proteção nos seus tokens e jogam o problema para frente, colocando a culpa no vizinho. Aqui na empresa, todos os PCs que utilizam os tokens estão em no-breaks, justamente para que quedas de energia não "queimem" o token. Tomamos sempre cuidado de deixar as máquinas limpas, com antivírus ativo, removemos o token quando não estamos utilizando, os tokens não são compartilhados em várias máquinas, cada pessoa tem o seu. Enfim, tomamos precauções. Se alguém tiver uma posição com relação aos códigos que coloquem aqui, que estavam no log, por gentileza, não deixem de compartilhar! Muito Obrigada!
  2. Olá, Estamos com o mesmo problema em um de nossos tokens da provova aqui na empresa. O certificado A3 foi embora do nada. Utilizamos para emissão de notas na parte da manhã, e à tarde quando fomos utiilizá-lo novamente, já não existia nenhum certifivado, havia "sido excluído". A resposta da pronova foi que há algo na máquina apagando os certificados e só. Problema sério pois já é a segunda vez que isso ocorre nesse ano, porém com tokens de empresas diferentes. Alguém já conseguiu descobrir o que está acontecendo? Obrigada!
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