Jump to content

Lucas G. dos Santos

Membros
  • Posts

    22
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

830 profile views

Lucas G. dos Santos's Achievements

  1. Fernando, Lembrei de outra situação que ocorreu comigo e que retornava esse mesmo erro. Eu assinei o XML com um certificado e estava tentando transmitir com outro. Quando ao exemplo de XML pode baixar do tópico acima que o Renato citou.
  2. O problema era que eu não estava ajustando a propriedade TipoEmpregador do componente antes de enviar o evento: Meu código: eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica; if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica; Obrigado Renato por tentar ajudar.
  3. Fernando, Tente isso antes de enviar: eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica; if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica; No meu caso passou.
  4. Olá, A alteração gerou um problema na identificação do evento S2220, no meu caso. O inicio do XML contém: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtMonit/v_S_01_00_00"><evtMonit Id="ID2040074 ..... Na linha 2821, do arquivo pcesConversaoeSocial está o seguinte código: strSearchValue := Trim(Copy(s, intChar + 1, intLastPos - intChar - 1)); Utilizando o trecho do XML de exemplo, o valor atribuido a variável strSearchValue foi: "vtMonit I" Esse evento não existe, a função copiou um caracter pra frente, deixei da seguinte forma: strSearchValue := Trim(Copy(s, intChar, intLastPos - intChar - 1)); Apenas removi o "+ 1" e no meu caso resolveu. Passou a retornar: "evtMonit". Anexei o arquivo com o ajuste. Obs.: Utilizo a versão 2005 do delphi. pcesConversaoeSocial.pas
  5. Renato, No manual encontrei o seguinte: A identificação única do evento (Id) é composta por 36 caracteres, conforme o que segue: IDTNNNNNNNNNNNNNNAAAAMMDDHHMMSSQQQQQ ID - Texto Fixo "ID"; T - Tipo de Inscrição do Empregador (1 - CNPJ; 2 - CPF); NNNNNNNNNNNNNN - Número do CNPJ ou CPF do empregador - Completar com zeros à direita. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deve conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário. AAAAMMDD - Ano, mês e dia da geração do evento; HHMMSS - Hora, minuto e segundo da geração do evento; QQQQQ - Número sequencial da chave. Incrementar somente quando ocorrer geração de eventos na mesma data/hora, completando com zeros à esquerda. OBS.: No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deverá conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário. Se eu entendi corretamente o primeiro digito é referente ao tipo de inscrição e não o ambiente. De qualquer forma obrigado do retorno.
  6. Olá Renato, Muito obrigado pelo seu retorno. No meu caso o ambiente é produção, por isso tpAmb=1. O detalhe é que esse erro ocorre apenas quando eu tento enviar com o grupo idEmpregador com o campo tpInsc=2 (CPF). Se alguém conseguisse me enviar XML autorizado, com empregado CPF, eu poderia analisar e tentar identificar o que eu estou errando. Meus contatos próximos utilizam apenas CNPJ.
  7. Olá, Estou com dificuldade em autorizar eventos de SST quando utilizo tipo de inscrição CPF no empregador. Segue trecho do XML com o erro de retorno: <codigo>609</codigo> <descricao>Código inválido.</descricao> <tipo>1</tipo> <localizacao>/eSocial/envioLoteEventos/eventos/evento/@Id</localizacao> Já verifiquei o ID do XML e não consegui identificar o problema. Outro detalhe é que estou transmitindo por procuração. Então o certificado que utilizo para assinar e transmitir é de outra empresa. Em anexo está o XML que estou tentando enviar e o retorno. Alguém já passou por está situação e poderia me auxiliar? XML_S2220.xml XML_S2220_retorno.xml
  8. Funcionou. Pelo que eu li no manual 4.1 da DANFE NFC-e, de dezembro de 2016 pode imprimir outras informações. Fiquei com dúvida quanto a organização das informações na impressão. Mas como não tenho certeza não alterei nada sobre isso. Obrigado.
  9. Olá, Segue em anexo dois arquivos com a inclusão da impressão do campo obsCont na DANFE com Fortes.. Adicionei junto ao campo infCpl para impressão. Alterei o modelo A4 e o modelo para impressora térmica. Obrigado. ACBrDANFCeFortesFr.pas ACBrDANFCeFortesFrA4.pas
  10. Atualizado e testado, tudo certo com as duas modificações Juliomar, muito obrigado.
  11. Eu vi que o trecho acima já estava comentado. Não sei dizer se é correto, mas se for necessário o usuário pode informar no campo obsCont que vai imprimir da mesma forma. O único detalhe é observar a quantidade de caracteres que nesse campo é de 160 ou pode usar o campo xObs que tem 2000 posições. Nesse caso fica a critério do usuário informar ou não conforme a necessidade. Obrigado.
  12. Acho que você se referiu ao aéreo. Não encontrei nada sobre. Eu tinha visto esse código comentado e não acho que seja necessário. Eu acredito que qualquer observação que deva sair na DACTE tem que constar no XML autorizado. Por isso, no arquivo eu removi a linha com a condição de não imprimir. Obrigado.
  13. Acredito que se está no XML autorizado e protocolado, não tem problema em ser impresso. Apenas comentei a linha com a condição que não permitia imprimir. ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas
  14. No fonte tem a condição para não imprimir no caso do aéreo. No arquivo ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas linha 2341. Está assim: if FCTe.Ide.modal <> mdAereo then begin for i := 0 to (FCTe.Compl.ObsCont.Count - 1) do with FCTe.Compl.ObsCont.Items do begin rlmObsExcEmitente.Lines.Add(StringReplace(xCampo, '&lt;BR&gt;', #13#10, [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]) + ': ' + StringReplace(xTexto, '&lt;BR&gt;', #13#10, [rfReplaceAll, rfIgnoreCase])); end; end; A minha dúvida é se isso está correto. Não encontrei nada que justifique essa condição, por isso pedi ajuda. Segue o arquivo 41161226052418000136570010000000061018100002-cte.xml.
  15. Olá, Estou com dúvida quanto a impressão do campo obsCont quando o CT-e é da modalidade aéreo. Vi que tem um tópico antigo que cita esse detalhe, mas sem reposta.( ) Na época o tópico cita a impressão no QuickReport. Hoje no Fortes tem o mesmo código. Fiz uma pesquisa sobre isso e não consegui encontrar a resposta, então recorri ao fórum. Existe algum motivo para não imprimir a observação quando a modalidade é aéreo? Desde já agradeço.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.