Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas G. dos Santos

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

910 visualizações

Lucas G. dos Santos's Achievements

  1. Renato, O problema está no arquivo XSD. Utilizando os arquivos da pasta do ACBr funcionou normalmente. Porém comparei os dois arquivos e não consegui identificar nenhuma diferença entre eles. O arquivo que estou analisando é o evtExclusao-v_S_01_00_00.xsd Vou anexar a minha pasta, a qual acontece o erro, caso queira fazer um teste. Muito obrigado por ajudar. schemas_Ruim.rar
  2. Olá, Estou com erro ao tentar enviar o evento S3000 do e-social. Outros eventos estão funcionando normalmente, o erro ocorre apenas no S3000. Retorna a mensagem abaixo: Mensagem: Falha na validação dos dados do evento: evtExclusao-v_S_01_00_00 Erro: Schema inválido Testei com a configuração: Teste 1: SSLLib := libWinCrypt; SSLCryptLib := cryWinCrypt; SSLHttpLib := httpWinHttp; SSLXmlSignLib := xsLibXml2 Teste 2: SSLLib := libOpenSSL; SSLCryptLib := cryOpenSSL; SSLHttpLib := httpOpenSSL; SSLXmlSignLib := xsLibXml2; Os schemas estão em um diretório local, junto com o executável. Tentei as sugestões do @BigWings no tópico abaixo, mas não funcionou. Em anexo está o XML de exemplo. Se alguém já passou por isso e puder ajudar, eu agradeço. S3000_exemplo.xml
  3. Márcio, Conseguiu resolver? estou com o mesmo problema para os registro S3000. Obrigado.
  4. Fernando, Lembrei de outra situação que ocorreu comigo e que retornava esse mesmo erro. Eu assinei o XML com um certificado e estava tentando transmitir com outro. Quando ao exemplo de XML pode baixar do tópico acima que o Renato citou.
  5. O problema era que eu não estava ajustando a propriedade TipoEmpregador do componente antes de enviar o evento: Meu código: eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica; if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica; Obrigado Renato por tentar ajudar.
  6. Fernando, Tente isso antes de enviar: eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica; if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica; No meu caso passou.
  7. Olá, A alteração gerou um problema na identificação do evento S2220, no meu caso. O inicio do XML contém: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtMonit/v_S_01_00_00"><evtMonit Id="ID2040074 ..... Na linha 2821, do arquivo pcesConversaoeSocial está o seguinte código: strSearchValue := Trim(Copy(s, intChar + 1, intLastPos - intChar - 1)); Utilizando o trecho do XML de exemplo, o valor atribuido a variável strSearchValue foi: "vtMonit I" Esse evento não existe, a função copiou um caracter pra frente, deixei da seguinte forma: strSearchValue := Trim(Copy(s, intChar, intLastPos - intChar - 1)); Apenas removi o "+ 1" e no meu caso resolveu. Passou a retornar: "evtMonit". Anexei o arquivo com o ajuste. Obs.: Utilizo a versão 2005 do delphi. pcesConversaoeSocial.pas
  8. Renato, No manual encontrei o seguinte: A identificação única do evento (Id) é composta por 36 caracteres, conforme o que segue: IDTNNNNNNNNNNNNNNAAAAMMDDHHMMSSQQQQQ ID - Texto Fixo "ID"; T - Tipo de Inscrição do Empregador (1 - CNPJ; 2 - CPF); NNNNNNNNNNNNNN - Número do CNPJ ou CPF do empregador - Completar com zeros à direita. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deve conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário. AAAAMMDD - Ano, mês e dia da geração do evento; HHMMSS - Hora, minuto e segundo da geração do evento; QQQQQ - Número sequencial da chave. Incrementar somente quando ocorrer geração de eventos na mesma data/hora, completando com zeros à esquerda. OBS.: No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deverá conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento S-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário. Se eu entendi corretamente o primeiro digito é referente ao tipo de inscrição e não o ambiente. De qualquer forma obrigado do retorno.
  9. Olá Renato, Muito obrigado pelo seu retorno. No meu caso o ambiente é produção, por isso tpAmb=1. O detalhe é que esse erro ocorre apenas quando eu tento enviar com o grupo idEmpregador com o campo tpInsc=2 (CPF). Se alguém conseguisse me enviar XML autorizado, com empregado CPF, eu poderia analisar e tentar identificar o que eu estou errando. Meus contatos próximos utilizam apenas CNPJ.
  10. Olá, Estou com dificuldade em autorizar eventos de SST quando utilizo tipo de inscrição CPF no empregador. Segue trecho do XML com o erro de retorno: <codigo>609</codigo> <descricao>Código inválido.</descricao> <tipo>1</tipo> <localizacao>/eSocial/envioLoteEventos/eventos/evento/@Id</localizacao> Já verifiquei o ID do XML e não consegui identificar o problema. Outro detalhe é que estou transmitindo por procuração. Então o certificado que utilizo para assinar e transmitir é de outra empresa. Em anexo está o XML que estou tentando enviar e o retorno. Alguém já passou por está situação e poderia me auxiliar? XML_S2220.xml XML_S2220_retorno.xml
  11. Funcionou. Pelo que eu li no manual 4.1 da DANFE NFC-e, de dezembro de 2016 pode imprimir outras informações. Fiquei com dúvida quanto a organização das informações na impressão. Mas como não tenho certeza não alterei nada sobre isso. Obrigado.
  12. Olá, Segue em anexo dois arquivos com a inclusão da impressão do campo obsCont na DANFE com Fortes.. Adicionei junto ao campo infCpl para impressão. Alterei o modelo A4 e o modelo para impressora térmica. Obrigado. ACBrDANFCeFortesFr.pas ACBrDANFCeFortesFrA4.pas
  13. Atualizado e testado, tudo certo com as duas modificações Juliomar, muito obrigado.
  14. Eu vi que o trecho acima já estava comentado. Não sei dizer se é correto, mas se for necessário o usuário pode informar no campo obsCont que vai imprimir da mesma forma. O único detalhe é observar a quantidade de caracteres que nesse campo é de 160 ou pode usar o campo xObs que tem 2000 posições. Nesse caso fica a critério do usuário informar ou não conforme a necessidade. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.