Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Mendes

Membros
  • Total de ítens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernando Mendes postou

  1. Pessoal me ajudem se for possível. Migrei um projeto do Delphi 7 para o Seattle. Porem os competentes básicos mesmo como Edit, Button, Memo, são muito diferente na questão do layout. Eles não tem vida, são planos sem relevo sem profundidade. Mesmo alterando algumas propriedades, melhora um pouco, mas num chega nem perto da beleza que o Delphi 7 oferece. O resultado é q estou tento um sistema mais rápido, melhor desempenho porem feio. Deve existir uma forma de mudar alguma coisa nas opções e deixar como era nas versões mais antigas. Me ajudem a encontrar isso por favor.
  2. Concordo com você Juliomar. Porem eu gostaria de ter esses componentes e ir migrando aos poucos. Pois não existe conversão magica. Sem falar que o quickreport, eu considero um excelente gerenciador de relatório, provavelmente vou mante-lo. E o tms planner calendar é um excelente controle de calendário, os controles de calendário nativos do Delphi não conseguem fazer nem metade do que ele faz.
  3. Estou com dificuldades porque faço uso dos seguintes componentes de terceiros: quickreport tms planner calendar BDE (podem rir, mas eu ainda uso isso em alguns projetos) Quem puder ajudar, agradeço desde já.
  4. Desculpa a pergunta, se eu não entendi. O calculo de partilha do ICMS permanece para 01/01/2016?
  5. Obrigado por responder Italo. No ambiente de homologação não adiantou mudar o indFinal, o erro "695 - [Simulacao] Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino" permaneceu. Porem no ambiente de produção sua dica funcionou, validando toda a nota com sucesso, inclusive consultando no site da sefaz apareceu todo o novo grupo de icms, o que eu pensei q só seria aceito em 01/01/2016. De qualquer forma, não posso ficar fazendo testes no ambiente de produção. Estou com outro problema grande. Não consigo emitir a mesma nota para pessoa física. Não entendi como proceder. Estou emitindo como simples nacional, mas nenhum valor que eu informar de CSON funciona. Ou da o erro de que a CSON informada não serve para Não Contribuinte ou, quando serve, não gera os campos de substituição tributaria mesmo que eu os informe. Poderia me ajudar por favor.
  6. Ivan Ponick, apesar do erro que você apresentou na sua nota, ela da valida na parte do grupo de icms quando usa o validador do link que você mencionou. O que nunca conteceu comigo. Para mim dá sempre o erro 695 - [Simulacao] Rejeicao: Informado indevidamente o grupo de ICMS para a UF de destino. Se você poder me ajudar ou alguém do grupo agradeço. XML em anexo. nfteste.xml
  7. Parar o suporte para Delphi 7 seria um tiro no pé. Pois em enquete foi perguntado qual a IDE é mais usado e ganhou disparado Delphi 7. Não teria logica parar.
  8. Só uma pergunta bem boba: Pela logica nunca uma nfe de entrada terá a informação da totalização, pq ela nunca é data ao consumidor final. Estou certo?
  9. Obrigado Régys. Só fiquei na divida pq o link q antes tinha a tabela atualizada agora tem esse informativo de antes do dia 15/05. http://www.impostometro.com.br/lei12741/ibptax
  10. Desculpa se eu entendi errado mas isso aqui muda tudo: "Você poderá participar do projeto piloto, vamos disponibilizar as alíquotas apenas para as empresas que comercializam produtos QUE ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO PILOTO." Mostrar o total dos impostos deixou de ser obrigatório e passou a ser opcional e ainda somente para comerciantes que querem participar do projeto piloto. Me corrijam se eu estiver errado.
  11. Me tirem uma duvida. Na Nfe é obrigatório que apareça em cada item o total aproximado tanto no xml como no DANFE? Se sim, então tem que existir uma coluna no DANFE para essa informação?
  12. Esse link não está funcionando. http://impostometro.com.br/lei12741/ibptax
  13. Obrigado por responderem pessoal. Não, não é erro de preenchimento. Pelo menos não até a mudança. O arquivo era lido corretamente pelo programa SPED desse contador, com todos os impostos. Até q esse contador atualizou esse sistema, eu não alterei nada no meu sistema. Esse trecho aqui do xml: <PIS> <PISOutr> <CST>01</CST> <vBC>49.00</vBC> <pPIS>0.65</pPIS> <vPIS>0.32</vPIS> </PISOutr></PIS> <COFINS> <COFINSOutr> <CST>01</CST> <vBC>49.00</vBC> <pCOFINS>3.00</pCOFINS> <vCOFINS>1.47</vCOFINS> </COFINSOutr></COFINS> Antes era 100% valido. Quando o contador atualizou o sistema dele esse mesmo trecho do mesmo xml passo a ficar invalido. O problema quando a legislação, é q tenho pessoas na empresa só para cuidar dessa parte, e manter a empresa atualizada de tudo. Só q de vez em quando essas pessoas não fazem a parte delas. Aí eu corro atras do que eles não fizeram e paro oq eu tô fazendo. Respondendo as perguntas: A empresa e regime normal. O CST tanto do PIS quanto do COFINS é 01. Agradeço no q poderem ajudar.
  14. Juro que fiz busca em tudo antes de postar isso. Um contador ao receber o xml de uma nfe que eu gerei com o acbrnfe2 me mandou essa mensagem: Os erros surgem na validação do SPED CONTRIBUIÇÕES cuja obrigatoriedade iniciou-se em janeiro/2013, onde estamos alterando manualmente todas as notas uma a uma desde então, porém as notas estão sendo transmitidas com erro para o SEFAZ. Os itens com erros são: CST do PIS e COFINS em branco Alíquota do PIS e COFINS em branco Valores do PIS e COFINS em branco Atualizei os fontes do acbr e vi que essas tags foram alteradas. Antes era: COFINSOutr PISOutr Agora ficou: COFINSAliq PISAliq O trecho do xml ficou assim: <PIS> <PISAliq> <CST>01</CST> <vBC>49.00</vBC> <pPIS>0.65</pPIS> <vPIS>0.32</vPIS> </PISAliq></PIS> <COFINS> <COFINSAliq> <CST>01</CST> <vBC>49.00</vBC> <pCOFINS>3.00</pCOFINS> <vCOFINS>1.47</vCOFINS> </COFINSAliq></COFINS> Só isso já vai resolver o problema ou tenho que aplicar mais alguma correção? Qual o motivo das tags terem sido alteradas?
  15. Por favor me ajudem. Estou gerando os arquivos de Nota Fiscal paulista. E tentando enviar pelo web service https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ws/ar ... .asmx?WSDL Nunca fica valido, o erro é ERRO: Leiaute de registro inválido na linha 000001 ERRO : Erro na leitura do arquivo para processamento ERRO : CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do arquivo ERRO : Arquivo rejeitado na validação O CNPJ que eu informo no arquivo e no web service são exatamente os mesmos. Se eu entrar no site da Receita e enviar por lá o mesmo arquivo, ele fica valido. Por favor, é Urgente me ajudem.
  16. Não estou nem preocupado com o Fornecedor. Mas sim com o fato de que nem mesmo o emissor consegui fazer download do xml, sendo que ele tem o certificado. Tenho clientes que comentem bobagem como apagar o xml e apagar o registro na base de dados. Só resta falar pro cliente: "Calma tem o RecuperarXML". Porem criptografaram a informação. Tudo bem, posso falar: "Não se desespere, tem o botão download no site e você é o emissor, sem problemas" Mas o botão também não funciona. Aí o jeito é falar: "Pode se desesperar, só fica longe da janela por favor". Aiaia. Alguém consegui fazer o download pelo site? Eu não consegui, nem com o certificado.
  17. Olá pessoal. Gostaria q me ajudassem com um problema. Os aplicativos q faço em Delphi são hospedados em meu servidor. Quando o cliente baixa, se o Antivirus for Avast ele diz q vai interromper o dowload pois é um arquivo malicioso q poucos pessoas tiveram contato. E se instalado, o Avast diz que é melhor rodar dentro da sandbox. Só acontece se for avast, se for um PC com qualquer outro antivírus, até mesmo os pagos, não acusam nada. Me disseram q se eu assinar os aplicativos essa mensagem para. Vai realmente parar se eu assinar?
  18. Então Daniel foi isso mesmo q eu perguntei. Pra mim gerar esses arquivos apenas com meu banco de dados, tem algum componente igual ao acbrsintegra que você menda os parâmetros e ele gera o arquivo? Ou não tem jeito, vou ter que ir na braco linha a linha dando um writeln?
  19. Obrigado por responderem o tópico. Acontece que o cliente não quer usar aplicativos do fabricante, ele quer que o sistema tenha um botão que gere o mês todo já envia... e não ter q usar outro programa que tem que por a data inicial final. Porem eu vi que existe um comando que atendeu essas necessidades, é o ACBrECF1.PafMF_MFD_Cotepe1704 Esse sim, apesar de precisar da dll do fabricante, pode ser usado para fazer o sistema supra-sitado. Funcionou com a Sweda e Bematech, mas agora apareceu um problema na tentativa de usar ele com o Simulador Logger II (quero emular uma Elgin), ele gerou o arquivo com só 1 kb todos os registros em branco exceto a assinatura. Sendo que se eu usar o Gera1704 da Elgin com o mesmo simulador gera perfeitamente. Vocês podem me ajudar, por favor, dizendo onde está o erro?
  20. Olá Amigos, podem me ajudar? Não estou tento sucesso em gerar os arquivos de nota paulista com o componente ACBrRFD. Primeiro eu tentei com uma sweda ST1000, gerou sem dar mensagens de erro porem na hora de enviar para a receita aparece isso: "ERRO : Modelo não localizado na linha 0000002: ST1000" Essa foi a unica q tive o prazer de usar a impressora mesmo, tentei outras porem emuladas. Bematech, nem gera da erro dizendo q a impressora não resposte. Na hora imaginei q emulado não iria funcionar. Mas testei com o emulador da epson e funcionou, gerou e enviou sem erros. Só q mesmo enviando com sucesso eu notei q faltam os registros E17, E18 e E21. Achei bem estranho não estarem lá os registros com as formas de pagamento, mesmo dando valido. Mas oq mais me assustou foi a ST1000 não dar valido sendo q não é emulado. Alguém sabe oq está errado? Mesmo usando o ACBrRFD, tá fazendo muito falta um comando ACBrECF.GerarCat52. Pois hoje o cliente quer praticidade, um sistema q eu vi gera todos os arquivos Cat52 do mês inteiro quando vira o mês de forma automática e envia. Me parece q com o ACBrRFD isso não é possível. Ele não gera aquivo retroativo mesmo em impressoras mdf. O problema é q num adianta falar pro cliente q existe programas prontos do próprio fabricante q geram os arquivos, ele simplesmente diz "e pra q eu quero isso se tem sistema q virou o mês faz tudo sozinho?". Pensei em gerar o arquivo no braço mesmo, mas vai dar um belo trabalho. Tem algum componente do ACBR q facilite a geração do arquivo no braço, somente passando parâmetros, como seria hoje o sintegra e o sped?
  21. Fiz ao vivo vários testes. Primeiro foi apenas por telefone, mas eu fui até lá e o erro acontecia mesmo. Porem eu utilizei a solução postada de colocar ACBrNFE1.WebServices.Envia() no lugar de ACBrNFE1.Envia(). Parece que resolveu, não tenho certeza. Mas até agora o cliente não reclamou mais.
  22. Pq foi dada de graça para ele uma internet de 5 mb pelo parceiro. Só q é muito ruim, vc digita uma frase no msn e cai, mais uma e cai. Até terminar a conversa a outra pessoa já desistiu. Porem ele não troca jamais, pois se ele quiser outra ele vai ter q pagar por ela.
  23. Realmente a função ACBrNFE1.Enviar() faz tudo, sendo que eu já fiz. Joguei para o cliente outra versão com a função ACBrNFE1.WebServices.Envia(). Espero q dessa vez de certo. Eu já falei mas vou repetir: No meu local de serviço: O Demo não dá Problema. O Meu sistema não dá problema. Em outros clientes: O Demo não dá Problema. O Meu sistema não dá problema. Nesse cliente especifico: O Demo dá Problema. O Meu sistema dá problema. E muitos outros programas q ele usa dá problema.
  24. A primeira situação foi um engano, o cliente me passou oq ele achava. A segunda sim é verdadeira, eu mesmo fiz os testes. O componente ao enviar a nota da um erro, vc imagina q se ouve um erro a nota então não foi enviada. Pois foi sim, só consultar no site q ela está lá. Mas como o componente retornou um erro, vc não tem o xml autorizado com protocolo. O erro é exatamente oq eu postei de duplicidade na chave, unica parte q ele me passou corretamente. Vou explicar oq acontece. O componente tem um looping onde ele tenta se comunicar com o web servidor até conseguir ou desiste depois de X tentativas configuradas pelo usuário. Porem, suponhamos q na quinta tentativa ouve sucesso, o componente não reconhece que ouve sucesso e continua tentando, na segunda vez que ele conseguir, vai dar um erro dizendo que a nota já foi emitida, por tanto duplicidade na chave, que é o que acontece se você tentar emitir uma nota que já foi emitida. Conseguiram entender? Simples é como pedir para um jogador chutar a bola no gol até acertar, só que ninguém avisa ele quando ele acertar e ele continua tentando. OBS: só acontece nesse cliente q a internet é péssima, o mesmo sistema em outros clientes não dá esse erro. OBS2: O Demo nesse cliente q a internet é péssima tb dá erro.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...