Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lino

Membros
  • Total de ítens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lino postou

  1. Pode gerar tranquilo, mas ele realmente ele precisa ter inscrição estadual. O tratamento é similar a de uma empresa SIMPLES nacional.
  2. se eu nao mexer uma unica virgula no codigo do exemplo, funciona. Senao ele recompila, e diz que faltam parametros a serem passados, e nao funciona. amanha eu vejo isso, por enquanto agradeço a ajuda, já deu um norteio de onde procurar a solução.
  3. acabei de atualizar o svn. vou pegar o exemplo tal como consta lá na pasta e botar a rodar. Blz, aos poucos vamos descobrindo o mistério. Obrigado por enquanto. Assim que eu achar a saída eu reporto a vcs.
  4. Panda, seu executavel teste funcionou.... o que ele tem de diferente?
  5. é o exemplo do acbrbal. só mudei a cor do panel, e mais por mania minha. no mais não acrescentei mais nenhuma virgula.
  6. Não... eu testei o mais antigo primeiro só pra ver a configuracao de porta, baud, etc. depois eu derrubei o antigo e rodei o novo. aí nao funcionou a versao nova. Derrubei tb, voltei pro antigfo e.... funcionou. Botei as duas telas juntas só pra ficarem bonitas na foto... Mas executei um de cadavez Nenhuma exception. simplesmente não retorna a string, nao vem nada. Percebe-se que a conexao com a balança, se é que podemos chamar assim, acontece não levanta nenhuma exception ao clicar no botao 'ativar'. O botao 'Ler peso' é quem nao responde
  7. Bom dia, preciso de ajuda pra entender o que aconteceu aqui: Na foto abaixo tenho 2 prints de tela, leitura na mesma balança toledo. à esquerda usei o acbrbal recente, Delphi Rio 10.3 à direito usei o acbrbal de 3 anos atrás, Delphi 7 Não consigo ler o peso da balança. semana passada tentei, deu erro na compilação, fiz o download dos componentes, reinstalei tudo. Compilou certinho mas continuo sem conseguir ler o peso. Poderiam me passar uma ideia de onde começo a buscar uma solução? estou com uma balança parada por conta disso. Desde já agradeço! Bom dia,
  8. @rubens borges leal boa tarde! vc conseguiu resolver o problema com a elgin? Estou com um cliente que vive a mesma situação. Se conseguiu, poderia reportar qual foi a solucao entrontrada? Grato.
  9. Lino

    erro dlls

    Daniel.. Reinstalei todos os componentes que uso via truk, o ue fez com que sua sugestão fosse executada. Italo, depois de tudo instalado usei sua sugestão de configuração. Funcionou tudo de primeira. Obrigado pelo tempo e sugestões de ambos! Acho que esse tópico pode ser finalizado.. Boa tarde!!
  10. Lino

    erro dlls

    por garantia desinstalei e reinstalei o acbr pelo trunk. Bem... tentei fazer isso. me apareceu um erro no instalador, vou abrir outro tópico pra nao misturar assuntos.
  11. Lino

    erro dlls

    Bom dia.. Consigo autorizar a nota com a configuração em anexo. com a configuração anterior a msg de erro insiste em aparecer, mesmo eu deixando a libxml2.dll na pasta da apliação. Ok, transmitiu, etc... mas.... é a configuração adequada? Até onde consegui pesquisar no forum não é. Bem tem servido para eu testar a integridade dos xmls. Caso tenham alguma sugestão sobre como configurar adequadamente os parametros de transmissao/autorização, agradeço.
  12. Lino

    erro dlls

    Boa Noite Italo, Segue o arquivo solicitado. Coloquei as dlls na mesma pasta de minha aplicacao, mesmo assim nao funcionou. Obrigado. ACBrInstall_Trunk2.ini
  13. Lino

    erro dlls

    Bom dia, Italo, Obrigado pela sua atenção. Respondendo: Sim, D7 32 bits, ciente. Instalei através do _Trunk2 na minha maquina. Instalei todos os componentes, exceto os do Fastreport. Nesses ultimos minutos fiz um teste com o exemplo de geração de NFE que vem no pacote ACBR. O debug me diz que o erro acontece na execução dessa instrução --> ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar; retorna a msg 'XMLFree could not be loaded from the dll Compilei o projeto exemplo de geração de NFE, e o erro já aparece no proprio exemplo. Nessa mesma máquina eu tenho o ACBRMonitorplus funcionando certinho, desde a versão 1.0.0.0. usei no ACBRNFe os mesmos parametros do monitor. Através do ACBRmonitor consigo assinar a nota. Segue abaixo print da msg, onde aparecem tb alguns parametros de configuração. pode ser que seja um erro básico da minha parte, mas aos poucos vamos aprendendo. Obrigado. sim..
  14. Lino

    erro dlls

    Bom dia, Apliquei o mesmo principio no meu caso pois estou compilando no win10 64 bits. Uso o D7. Infelizmente não funcionou. e tentei com as dlls x86 e x64. No caso, o componente que estou querendo usar é o abcrNFE Onde foi que eu errei? Grato.
  15. Lino

    appcrash

    ok, vou seguir as orientações. De fato instalei a versão 64 bits, a maquina tem win 10 64 nunca instalo por cima de versões antigas, removo totalmente atraves do uninstall. fica só o arquivo.ini. Farei os testes numa maquina limpa. E vou providenciar o log de um dos clientes que tem passado por esse problema. Obrigado por enquanto.
  16. Lino

    appcrash

    Bom dia. desculpem a demora em dar retorno sobre a questao acima. O procedimento proposto foi feito em 15 clientes com problemas. Em alguns consegui solucionar a questão. Em outros, ao invés de apesentar o crash padrao do windows, o acbrmonitorplus simplesmente fecha sozinho. Isso acongtece na versao 1.2.0.79, em especial. Um envio de email é o suficiente pra aplicacao fechar. Tentando resolver, ontem baixei a 1.3.0.128 num cliente, e na hora de executar o CriarNFE aparece a mensagem 'classe nao encontrada' . Retornei à versao 1.2.0.79. Seguindo dicas passadas para problemas similares, certifiquei-me de que o computador nao era usado para transações bancárias. O antivirus era o MacAfee. Já tirei tb. Desliguei os firewalls... Ainda ocorre instabilidade. O SO é o Win 10 64 bits Não há nada de anormal no .INI, pelo que vejo ele está mais simples do que se costuma configurar. Realmente não sei o motivo do acbrmonitor estar caindo direto.. Continuarei buscando explicações, mas se os senhores tiverem algo a acrescentar, aceito sugestões e agradeço., Bom trabalho a todos ! ACBrMonitor.ini
  17. Lino

    appcrash

    Olá Daniel, Como dizia o chapolin, era o queeu suspeitava desde o principio. Por isso pedi ao pessoal da infra pra formatar o HD e colocar somente windows. Sem antivirus, sem firewall, nada. Instalaram do zero o Win 10 . Instalei o ACBRMonitor, depois o Mariadb 10.3 64 bits e coloquei a aplicacao a funcionar, escrevi no D7 e uso ZEOS pra acesso ao banco. Essa é a fórmula que sigo religiosamente em todos os clientes, só muda quando encontro Win7 32 bits, nesse caso vai o mariadb install 32bits. o resto segue o padrao acima. Eu uso o acbrmonitor porque estamos trabalhando em outras aplicaçoes , em outras linguagens, que irão gerar os .ini e gravar na pasta adequada. Já pensei em usar as libs como teste, mesmo parecendo meio redundante chamá-las a partir da aplicação D7. Enfim, vamos ter que ir rastreando até achar o motivo do crash. A principio nao me parece pane no acbrmonitor, mas algo no ambiente o está atrapalhando de exercer suas funções. Vi um post de uns 2 anos atrás mencionando problema similar, mas nao achei mais, nem sei te dizer se encontraram solução. Obrigado pelo retorno.
  18. Lino

    appcrash

    Senhores, bom dia. Uso o ACBRMonitorplus em quase 200 clientes sem problema nenhum, mas em dois deles me deparo com o erro APPCRASH. Inclusive na versao mais recente para assinantes. Já troquei windows da maquina, era o 10, instalei o 7 Ultimate... Desinstalei o ACBRMonitor (pelo 'remover programas ' do Windows) e reinstalei 3 versoes diferentes do acbr. Perdi a referencia do que fazer, alguem já passou por essa situacao, ou poderia me sugerir onde investigar esse problema? Aguardo alguma luz... Obrigado! ======= Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: APPCRASH Nome do Aplicativo: ACBrMonitor.exe Versão do Aplicativo: 1.2.0.79 Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 00000000 Nome do Módulo de Falhas: ACBrMonitor.exe Versão do Módulo de Falhas: 1.2.0.79 Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 00000000 Código de Exceção: c0000005 Deslocamento de Exceção: 0000e818 Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48 Identificação da Localidade: 1046 Informações Adicionais 1: ecf4 Informações Adicionais 2: ecf4c60d8ee6db3ace8cf662dfda1bc0 Informações Adicionais 3: 9343 Informações Adicionais 4: 9343ec74c662e317973a90336c21a2c3
  19. Ok, problema resolvido. Mais uma vez obrigado.
  20. olá, infelizmente ainda nao foi dessa vez. atualizei para a 1.2.0.22 e refiz o processo. continuo sem as tags PIS e COFINS. Seguem os arquivos gerados após a atualizacao, pra análise. e obrigado pela prontidao. 53181009061929000103650040000001411503596934-nfe.xml nfetemp.ini
  21. Bom dia, Gostaria de ajuda para indentificar onde estou errando na construção do arquivo .INI. estou usando o AcbrMonitorPlus 1.2.0.21. tento gerar o INI para prestação de servicos com impostos destacados: ISS, PIS, COFINS. Monto o arquivo.INI conforme instrução (segue em anexo) Quando crio o XML as tags referentes a PIS e COFINS não são criadas. Meu cliente está no Simples Nacional, estou em Brasilia onde usamos a nota conjugada . Nao estou conseguindo achar o problema, no caso, a não inclusao das TAGS para PIS e COFINS no XML. Poderiam verificar pra mim e talvez me dizer onde errei? Fico no aguardo. Obrigado! Seguem os arquivos INI e o XML gerado. nfetemp.ini 53181009061929000103650040000001411772323791-nfe.xml
  22. Resolvido. isso mesmo. São detalhes que às vezes despercebemos, devido à correria de entregar uma tarefa pendente com prazo curto. Obrigado pela dica. E parabens a vc e aos que tem sempre boa disposição de colaborar com o grupo. Missão cumprida por aqui. Abraço a todos!
  23. Lino

    UF não pode ser vazia

    Bom dia. Usando o ACBRMonitorplus, tento executar a instrução NFE.Enviarevento e a resposta que obtenho é: ERRO: UF não pode ser vazia O evento em questão é uma CCe Lí vários tópicos. Criei um TXT como teste de envio, seguindo instruções e dicas de outros usuarios, postadas aqui. Sobre a UF de destino da Webservice, está como DF (UF do emitente) Imagino eu que deva ser algo simples, e eu na urgência não estou conseguindo localizar o problema. Se puderem me sugerir algo, agradeço. Seguem os arquivos para analise. Obrigado a todos! cce.ini ACBrMonitor.ini
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.