Jump to content

Systh

Membros Pro
  • Posts

    95
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Systh last won the day on May 23 2021

Systh had the most liked content!

1 Follower

About Systh

Recent Profile Visitors

1,396 profile views

Systh's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

10

Reputation

1

Community Answers

  1. Bom dia José, Agradeço sua disponibilidade e as informações. Como realizamos a troca do Monitor recentemente para contemplação desses campos no XML, apesar de vasculhar as configurações não havíamos notado tal configuração. Irei fazer os ajustes aqui e qualquer nova dúvida retomo o contato. Mais uma vez obrigado!
  2. Boa tarde pessoal, estou enfrentando uma situação aqui utilizando o AcbrMonitor PLUS que não consegui entender os motivos e gostaria de uma ajuda. Estamos com um cliente que precisa emitir NFe com as tags do grupo ICMS Retido (vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet). Fizemos as customizações necessárias e estamos as informando conforme a regra (destinatário como consumidor final "Não" e CSOSN = 500). O fornecedor está enviando a NFe para nosso cliente com tais tags com valor 0 (zero). Porém, ao replicarmos isso para o cadastro e informarmos 0 (zero) na montagem do INI, notei que as tags não estão sendo enviadas para o XML. Nos nossos testes para garantia do processo sendo realizado com sucesso, informamos um teste com todos os valores 0,01 e, a partir de tal operação, todas as tags apareceram. Como o fornecedor está nos emitindo a NFe com os valores 0 (zero) o cliente e o escritório estão nos solicitando que repliquemos as informações da nota de origem, mas não tem sido possível. A versão do AcbrMonitor PLUS que estou utilizando é 1.4.0.85. Alguém poderia nos ajudar? Desde já agradecemos!
  3. Bom dia, Após conseguimos implementar ACBrLibNFe em nossos projetos, agora estamos realizando envio de diversas notas de forma simultânea. Nesse mesmo processo ao tratar o retorno, estamos fazendo envio do e-mail em caso de retorno positivo sobre transmissão da nota. Porém ao utilizar a função EnviarEmail(string ePara, string eChaveNFe, bool aEnviaPDF, string eAssunto, string eMensagem, string[] eCc = null, string[] eAnexos = null), marcando true para envio do PDF, está indo somente a primeira NF-e carrega, e não encontrei nada para definir o índice da NF-e que deve ser enviada por e-mail. Ex: Enviando números 10, 11 e 12, caso somente nota 11 seja transmitida com sucesso seria feito envio do e-mail. Porém é enviado XML e PDF da NF-e de número 10 (índice 0). Tentativas foram feitas de limpar lista e carregar somente nota desejada, capturando e colocando em outra variável os retornos antes de efetuar a limpeza, porém dessa forma o XML e PDF enviados ficam com a marca "Não Enviado para SEFAZ". Existe a possibilidade de definir Index para envio do e-mail ou capturar da maneira correta o objeto NotaFiscal antes de LimparLista para carregar novamente o objeto, e realizar o envio do e-mail?
  4. Bom dia, Agradeço pelas respostas enviadas, ajudou bastante a entendermos esse início das implementações.
  5. Boa tarde, Gostaríamos de usar as dll's do ACBrLib integradas ao nosso projeto. Fizemos tentativas de importar a ACBrLibNFe, o projeto principal é uma Web API que utiliza .NET Core v2.1. Porém ao tentar referenciar a dll como dependência do projeto, recebemos retorno de que a referência é inválida ou sem suporte. Também analisamos os fontes disponibilizados como exemplos, porém fica difícil compreensão dos passos a seguir para implementarmos da maneira correta. Nas tentativas de implementação e uso instalamos a ACBrLib.NFe (https://www.nuget.org/packages/ACBrLib.NFe/1.0.0.1?_src=template), porém sem sucesso na utilização. E após isso tentativas de referenciar as DLL's encontradas nos downloads (primeiro erro reportado). Haveria algum exemplo ou passo a passo para auxiliar na implementação do recurso em um projeto de WEB API existente? O correto seria instalarmos a ACBrLib.NFe do nuget mesmo, e seguir implementação utilizando funções disponíveis nesse pacote, utilizar as DLL's encontradas no fórum ou um híbrido entre instalação do nuget juntamente com utilização de algumas DLL's?
  6. Boa tarde @Kiko Fernandes Obrigado pelas informações. Devido a outros tópicos do fórum levantamos essa possibilidade mas preferimos confirmar de maneira atualizada se esse seria o problema. Corrigimos e funcionou. Muito obrigado!
  7. Boa noite, Estamos com um problema ao incluir no arquivo .ini a tag [autXML]. Mesmo com a inclusão seguindo as orientações da documentação e até os modelos citados no tópico Como informar CNPJ contabilidade para baixar xml CTE - ACBrMonitor PLUS - Projeto ACBr não está sendo possível visualizar tais informações no XML. Formato utilizado: [autXML001] CNPJCPF=00000000000000 Estamos utilizando o ACBRMonitorPLUS versão 1.4.0.4
  8. Boa tarde, Nossa equipe está implementando o módulo de GNRE usando ACBrMonitor Plus e surgiram algumas dúvidas que gostaríamos de esclarecer. Incluiremos abaixo: A data de vencimento e pagamento são geradas após a emissão do documento via ACBr ou é com base em alguma equação? Se equação, qual seria? Quando os produtos e nota de referência devem ser informados e quando não, de acordo com as receitas? Qual a relação das receitas com os impostos para gerar as guias? Quando o Detalhamento da Receita deve ser informado ou não, de acordo com as receitas e/ou UF favorecida? Quando os Campos Adicionais devem ser informados ou não, de acordo com a UF favorecida? Quem puder nos auxiliar para seguirmos com a implementação pode incluir nesse tópico. Obrigado!
  9. Bom dia, Apenas dando um retorno pra avisar que deu certo. Realmente tal observação passou desapercebido aqui. Como haviam outros métodos que estavam sem as aspas e operando normalmente também houve uma falha de alinhamento nosso aqui. Obrigado!
  10. Bom dia pessoal, Estou tendo dificuldades para registrar o evento de encerramento de uma MDFe. Pelo que observei pela documentação estou enviando os parâmetros corretamente, porém, uma mensagem está sendo exibida referindo-se a UF, mas, como não enviamos a UF na requisição estou confuso. Seguem abaixo os dados da operação: [HOMOLOGAÇÃO] MDFE.EncerrarMDFe(35200904711060000173580080000000011274956731, 18/09/2020, 4104808) ERRO: Falha na validação dos dados do Evento: 1840 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}cUF': [facet 'enumeration'] The value '04' is not an element of the set {'11', '12', '13', '14', '15', '16', '17', '21', '22', '23', '24', '25', '26', '27', '28', '29', '31', '32', '33', '35', '41', '42', '43', '50', '51', '52', '53', '99'}. Obrigado desde já!
  11. Boa noite, Estamos enfrentando uma dificuldade com a adaptação da nossa solução quanto as casas decimais possíveis para os campos de quantidade e valores na nota e gostaria de um auxílio técnico para disponibilizarmos essa funcionalidade para os nossos clientes respeitando os padrões implementados e consolidados do Monitor. Li em alguns documentos do manual do ACBr e outros protocolos fiscais as seguintes informações: Campo <quantidade>: até 4 casas decimais. Campo <valor unitário>: até 10 casas decimais. Campo <valor total do produto>: 2 casas decimais (padrão único). Campo <valor total da nf>: 2 casas decimais (padrão único). Sendo assim, temos um case de um cliente que trabalhou em algumas situações com 4 casas decimais para o campo quantidade e 4 casas decimais para o valor unitário. Assim, temos, por exemplo: -PROD A Quantidade: 0.0108 Valor Unitário: 45.0068 Valor Total: 0.48607344. Na nossa solução propomos o valor final sendo 0.48, porém, encontramos algumas dificuldades em situações onde outros truncamentos de valores na mesma nota acontecem e na tentativa de emissão de NF o ACBr retorna a mensagem de erro no somatório dos itens. Gostaríamos de adaptar a solução primeiramente de acordo com o protocolo e o padrão exigido fiscalmente para posteriormente adaptarmos a solução customizável para nossos clientes. Se alguém puder nos ajudar como prosseguir em situações como essa estamos à disposição. Obrigado desde já!
  12. As informações complementares da NFe estão sendo cortadas na impressão do PDF da mesma, já o XML, está correto, contempla todas as informações do campo Informações Complementares, gostaria de saber se há um limite de linhas ou caracteres na impressão da NFe.
  13. Bom aparentemente era isso mesmo... Removi a sequencia e foi gerada a prévia. Estou no aguardo do retorno do cliente para tentarmos a emissão. Muito obrigado pela ajuda! Caso surja algum novo empecilho na emissão eu posto aqui novamente. Ah sim eu acabei removendo as aspas na hora de colocar no arquivo texto, mas na hora de enviar para o comando NFE.CriarEnviarNFe é passado com aspas.
  14. Estamos passando o conteúdo. O retorno é o seguinte: "ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 543" "Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema."
  15. Mesmo com a correção no vPag e removendo o vTroco o problema persiste; Já com relação ao CFOP informado o mesmo é de devolução exatamente pelo fato da nota original ser uma devolução e usar este CFOP. Segue ini com os ajustes. nfe-ini(corrigido).txt
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.