Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kurtslucas

Membros
  • Total de ítens

    35
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

1.009 visualizações

kurtslucas's Achievements

  1. Olá, pessoal, boa tarde. Usamos o ACBrNFSex para emissão de NFSe com o provedor GIAP na cidade de São Carlos-SP. Para Emitir e enviar o RPS, o provedor aceita até 4000 caracteres no campo Discriminação, como podemos ver na unit "..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\Giap.GravarXml.pas" do provedor. Como utilizamos o componente ACBrNFSeXDANFSeFR (Fast Report) para realizar a impressão da DANFSe, notamos que estava cortando o texto na discriminação quando passava de 2000 caracteres. Olhando na unit "..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\DANFSE\Fast\ACBrNFSeXDANFSeFR.pas" pude notar que no cdsServicos o FIeld Discriminacao está sendo criado com 2000 caracteres. Quando alteramos para ser criado com 4000 caracteres passou a exibir completamente a discriminação na impressão. Seguem anexos os ajustes na unit, para análise e se tiver tudo certo subir no repositório. Acredito que não terá problemas para os provedores que utilizam 2000 caracteres, pois nada será cortado. ACBrNFSeXDANFSeFR.pas
  2. Aqui deu certo sua alteração. Eu estava com o mesmo erro relatado acima. Windows 10, Delphi XE8, instalação de todos os componentes do AcBr. Obrigado, @Daniel Simoes.
  3. Bom dia! Fiz a instalação completa do AcBr pelo instalador com a opção de remover arquivos antigos ativada e correu tudo certo até o final. Só tenho o Delphi X8 instalado em minha máquina. Obrigado a todos pela colaboração.
  4. Fiz o teste... Instalei todos os pacotes, exceto ACBr_NFSeDanfseFR, pelo instalador; Abri o delphi e: Compilei o ACBr_NFSe.dpk [OK]; Compilei o DCLACBr_NFSe.dpk [OK]; Compilar o ACBr_NFSeDanfseFR.dpk [OK]; Compilar e Instalar o DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk [Ok]. Deu certo fazendo estes procedimentos. Vou anexar os arquivos com as alterações que o Delphi Faz, más é realmente o que o amigo @BigWings falou, basicamente não identifica as diretivas do DPK. DCLACBr_NFSe.resDCLACBr_NFSe.dpkDCLACBr_NFSeDanfseFR.resDCLACBr_NFSeDanfseFR.dpkACBr_NFSeDanfseFR.resACBr_NFSeDanfseFR.dpkACBr_NFSe.resACBr_NFSe.dpk Agradeço aos amigos pelas sugestões. Edit: Só lembrando que acessei o diretório C:\Users\Public para pegar as BPLs geradas nesse processo, e as movi para a pasta Lib do Acbr.
  5. Olá, pessoal, boa tarde. Fiz o teste solicitado de compilar os pacotes ACBr_NFSeDanfseFR.dpk e DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk a parte. Sempre faço a instalação total do AcBr, e dessa vez, desmarquei o pacote com problema e a instalação correu normal até o fim. Em seguida, abri o Delphi para compilar manualmente os pacotes. Notei que logo que ao abrir no Delphi, ambos os pacotes sofrem alteração local na minha máquina. Aparece as mensagens: Upgrading project C:\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fast\ACBr_NFSeDanfseFR.dpk to C:\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fast\ACBr_NFSeDanfseFR.dproj. Upgrading project C:\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fast\DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk to C:\AcBr\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fast\DCLACBr_NFSeDanfseFR.dproj. Vou deixar anexos para que possam ser analisados. DCLACBr_NFSeDanfseFR.resDCLACBr_NFSeDanfseFR.dpkACBr_NFSeDanfseFR.resACBr_NFSeDanfseFR.dpk O testes que executei: Primeiro teste: Compilar o ACBr_NFSeDanfseFR.dpk [OK]; Compilar o DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk [Falha] [dcc32 Fatal Error] pnfsConversao.pas(18708): E2411 Unit ACBrNFSeDANFSeFR in package ACBr_NFSeDanfseFR refers to unit pnfsConversao which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units Segundo teste: Deletei os arquivos e baixei as versões do SVN; Após abrir no Delphi e sofrem as alterações, fechei o Delphi, e removi as diferenças dos arquivos, deixando-os como no SVN (não fiz nenhuma alteração nos demais arquivos criados pelo Delphi); Compilar o ACBr_NFSeDanfseFR.dpk [OK]; Compilar o DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk [Falha] [dcc32 Fatal Error] ACBrNFSeNotasFiscais.pas(40): F2613 Unit 'Dialogs' not found. Ao tentar um Build no DCLACBr_NFSeDanfseFR.dpk [Falha] [dcc32 Fatal Error] pnfsConversao.pas(18708): E2411 Unit ACBrNFSeDANFSeFR in package ACBr_NFSeDanfseFR refers to unit pnfsConversao which is not found in any package. Packaged units must refer only to packaged units; Terceiro teste: Tentar novamente a instalação do AcBr para verificar se ocorre a mesma alteração local que notei manualmente Não ocorre nenhuma alteração nos fontes, única coisa é que cria uma arquivo *.cfg para cada pacote Ainda não consegui nenhuma forma de compilar estes pacotes. Não entendi o motivo do Delphi realizar alteração nesses arquivos assim que o abre. Espero que meus arquivos possam ajudar de alguma forma.
  6. Eu agradeço demais sua atenção @EMBarbosa. Neste caso, eu pesquisei por "ACBR" no AgentRansak para ver onde tanto havia ocorrências de arquivos e pastas do Acbr na minha máquina excluindo a pasta do ACBR na pesquisa. Em outras pastas realmente existem referências a arquivos do Acbr, mas são os *.INI, *.RC, *.RES, *.DCU e *.LOG. O estranho é que quando volto a versão para a revisão antes dessa alteração a instalação ocorre normalmente mesmo se eu não excluir os arquivos do disco. Tive que voltar a instalação para a versão que ainda funciona aqui na minha máquina para atender algumas pendências aqui da empresa. Mas prometo fazer essa teste quando for possível. Mais uma vez, agradeço pela sua disposição em ajudar.
  7. Após apagar dos os arquivos da pasta local do AcBr e baixar os arquivos novamente, tentei a instalação e o erro persistiu. Com isso podemos eliminar a hipótese de alteração nos arquivos locais. Como posso verificar se o Delphi está pegando os arquivos *.DCP corretos? Notei que os arquivos *.DCP são gerados na pasta C:\AcBr\Lib\Delphi\LibD22\Win32 Abri o Delphi para conferir a Library Path e este é o primeiro caminho adicionado pelo Instalador do AcBr.
  8. Eu até tinha chegado a checar se o caminho estava apontando corretamente e estava, o arquivo encontra-se no caminho correto. Vou fazer um novo teste apagando todos os arquivos locais da minha pasta Trunk2 e fazendo novamente a atualização e instalação. Obrigado pelas orientações.
  9. Atualizei aqui para a última versão e o erro continua. Segue anexo o log do instalador. log_Delphi_XE8_Win32.txt
  10. Bom dia. Isso aconteceu comigo ontem quando tentei atualizar. Eu costumo atualizar toda semana. Antes de voltar para a versão da segunda-feira passada, 24/02, eu tentei várias vezes a instalação pelo instalador com a opção "Remover arquivos antigos do disco" marcada. Ainda assim o erro permaneceu. Quando voltei pra versão do dia 24, compilou normalmente. Analisando o log na pasta do AcBrNFse notei a seguinte alteração no dia 26: "*GRANDE ALTERAÇÃO SEPARANDO PACOTES EM DESIGN E RUNTIME* [*] Diversos pacotes foram separados em design e runtime. Os pacotes designtime são iniciados por "DCLACBr". Essa separação é em especial necessária para desenvolvimento para outras plataformas diferentes de Win32. O ACBrInstall já está pronto pra esses pacotes. Alguns pacotes do Lazarus foram afetados apenas devido a criação de arquivos ACBr_XXXXXReg.pas que ficam responsáveis pela instalação do componente na IDE. Em especial o pacote ACBr_NFCe_DanfeRL.lpk foi removido. Os componentes dele agora se encontram no pacote ACBr_NFe_DanfeRL.lpk" Não tentei nenhuma correção, pois não tenho conhecimento aprofundado do assunto, mas acho que compartilhar essa situação possa ajudar alguém a chegar numa solução. Edit: Uso o Delphi X8
  11. Seguindo orientações de amigos, fiz a atualização da DLL do SAT e funcionou. Fica aí a solução.
  12. Olá, pessoal, bom dia! Estou com um problema que não consegui identificar direito. Espero que alguém possa me ajudar com a resolução deste. A situação é a seguinte: Meu cliente usa um SAT Bematech. No sábado dia 20/07, ele foi emitir um SAT fiscal informando o CPF do consumidor, e teve o retorno de erro desconhecido. Quando acessei remoto para verificar a situação, fui avisado que isso apenas ocorria quando tentava informar o CPF do consumidor, caso não informasse nada a amissão do SAT ocorria com sucesso. Fiz a tentativa de emissão com o CPF e o erro continuou, em seguida fiz uma venda com os mesmos itens e quantidade, passando a mesma forma de pagamento, e tentei a emissão do SAT sem informar o CPF, neste caso passou. Comparei os arquivos gerados para o envio, e a única diferença entre eles é que um possuía a TAG CPF e o outro não. Eu fiz os testes com o emulador do SAT em minha máquina de trabalho e tive sucesso, passando as mesmas informações do meu cliente. Até o dia 18/04/2019 quinta-feira, meu cliente ainda estava emitindo normalmente os cupons com CPF, segundo pude notar no log gerado pelo AcBrSAT. Eu vou entrar em contato com o suporte da Bematech para ver se consigo alguma solução com eles. Se tiver eu posto aqui
  13. Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos. Deu certo pra mim aqui em homologação. Abraços.
  14. Entendi, BigWings. Muito obrigado mesmo pelos seus esclarecimentos. Estou fazendo as adaptações aqui. Já respondo se deu certo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.