Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maico.smaniotto

Membros
  • Total de ítens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    https://github.com/maico-smaniotto

Últimos Visitantes

571 visualizações

maico.smaniotto's Achievements

  1. Bom dia. Obrigado @Alexandre de Paula. Analisando o manual do CNAB do banco Santander alguns pontos ainda não ficaram claros para mim. - O retorno com o EMV já fica disponível logo depois que envia o arquivo da remessa? - No retorno dos títulos para baixa (arquivo .RET) tenho que tratar diferente para identificar os títulos que foram pagos por PIX?
  2. Boa tarde! @Alexandre de Paula Deixa eu ver se entendi. Se eu uso CNAB e quero imprimir os boletos no meu sistema já com o QRCode eu teria que deixar o banco gerar o QRCode e daí eu importar o retorno EMV do banco para obter o código gerado?
  3. Pois é Italo, foi nesta alteração aí mesmo que começou a dar erro de encoding aqui. Reverti para o commit anterior e o erro parou.
  4. Obrigado! Atualizado e testado esta questão do parâmetro, está OK na revisão 31152. No commit seguinte quebrou novamente a codificação. Input is not proper UTF8... no envio da nota. Por hora vamos ficar na revisão 31152.
  5. Boa tarde. Municípios de Santa Rosa - RS e Horizontina - RS Para o parâmetro da URL ser reconhecido corretamente é necessário declarar a seguinte linha no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini: Params=ParametroExtra:eletron=1 Segue trechos alterados no arquivo: [4317202] Nome=Santa Rosa UF=RS Provedor=IPM Params=ParametroExtra:eletron=1 [4309605] Nome=Horizontina UF=RS Provedor=IPM Params=ParametroExtra:eletron=1
  6. Vi que dentro do método TACBrNFSeProviderIPM.PrepararConsultaLoteRps foi adicionado um controle de parâmetro da URL Na primeira linha está atribuindo: FpParametro := '?formato_saida=2'; Coloquei um breakpoint ali e alterei o valor de FpParametro para '?eletron=1' e consegui ter o retorno em XML.
  7. Bom dia Italo, Consegui identificar o que está vindo errado no retorno mas ainda não cheguei no motivo de estar vindo assim. Método TACBrNFSeProviderIPM.TratarRetornoConsultaLoteRps Linha onde ocorre o erro: Document.LoadFromXml(Response.ArquivoRetorno); Antes a propriedade Response.ArquivoRetorno vinha com o seguinte conteúdo (XML válido): <retorno><mensagem><codigo>00001 - Sucesso</codigo></mensagem><numero_nfse>3132</numero_nfse><serie_nfse>1</serie_nfse><situacao_codigo_nfse>1</situacao_codigo_nfse><situacao_descricao_nfse>Emitida</situacao_descricao_nfse><data_nfse>27/07/2023</data_nfse><hora_nfse>16:06:02</hora_nfse><arquivo_gerador_nfse>2020-ger-nfse.xml_175_02_06_16_0000000000.xml</arquivo_gerador_nfse><nome_arquivo_gerado_eletron></nome_arquivo_gerado_eletron><link_nfse>http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/nfw_imp_notas.php?codauten=0188470056520449</link_nfse><cod_verificador_autenticidade>0188470056520449</cod_verificador_autenticidade></retorno> Na versão com o ACBr atualizado está vindo o HTML de visualização da nota.
  8. Boa tarde. Atualizamos os componentes ACBr. Utilizamos o componente ACBrNFSeX para nota de serviço Provedor: IPM Cidade: Santa Rosa - RS Certificado Digital A1 - libWinCrypt Após a atualização começou a ocorrer o seguinte erro na consulta do RPS, estamos tentando consultar em homologação: Método Executado: Consultar o Lote de Rps Parâmetros de Envio Número do Prot: 0188470056518926 Número do Lote: 2016 Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: EndTag: '</' not found Com o executável compilado antes da atualização dos componentes a consulta funciona normalmente. Estamos tendo dificuldade em encontrar onde está o erro. Anexei os arquivos XML, parecem todos OK. Alguém tem alguma ideia? 0188470056520080-lista-nfse-con-lot-soap.xml 0188470056520080-con-lot.xml 0188470056520080-con-lot-soap.txt 0188470056520080-con-lot-soap.xml 0188470056520080-lista-nfse-con-lot.xml
  9. Boa tarde. Obrigado pelo retorno @Diego Foliene @Cantu lendo os fontes acredito que o motivo tenha sido que no código estava vindo mais de um código e foi alterado para poder "quebrar" esse código em vários itens e esses itens foram lançados dentro do Registro0. Verifiquei que parece ser possível identificar as mensagens de cada segmento/item através das propriedades Segmento e SeuNumero, porém no momento estamos sem nenhum arquivo de retorno em mãos e não conseguimos testar. Segue o código: ACBrPagFor1.LerTxtRetorno(NomeArquivo); for I := 0 to ACBrPagFor1.Arquivos.Count - 1 do begin for J := 0 to ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Lote.Count - 1 do begin for K := 0 to ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Lote.Items[J].SegmentoA.Count - 1 do begin vValor := 0; vCodOcorrencia := ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Lote.Items[J].SegmentoA.Items[K].CodOcorrencia; // vDescOcorrencia := ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Lote.Items[J].SegmentoA.Items[K].DescOcorrencia; vDescOcorrencia := ''; if vCodOcorrencia <> '' then begin for A := 0 to ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Registro0.Aviso.Count - 1 do begin // Busca avisos do segmento A deste SeuNumero if (ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Registro0.Aviso.Items[A].Segmento = 'A') and (ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Registro0.Aviso.Items[A].SeuNumero = ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Lote.Items[J].SegmentoA.Items[K].Credito.SeuNumero) then begin if vDescOcorrencia <> '' then vDescOcorrencia := vDescOcorrencia + ' | '; vDescOcorrencia := vDescOcorrencia + ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Registro0.Aviso.Items[A].CodigoRetorno + ': ' + ACBrPagFor1.Arquivos.Items[I].PagFor.Registro0.Aviso.Items[A].MensagemRetorno; end; end; end; ... end; end; end;
  10. Boa tarde. No componente ACBrPagFor foi feita uma alteração "Alteração visando colocar cada ocorrência em um item da lista", revisão 30667 Nesta alteração foi removida a propriedade DescOcorrencia que utilizamos na leitura do retorno do pagamento de fornecedores. Existe algum exemplo que mostre como fazer a leitura da descrição da ocorrência após esta alteração? Desde já agradeço
  11. Boa tarde. Compartilho um ajuste na leitura do XML do provedor IPM. Na unit IPM.LerXml.pas, método LerItens, ajustado para ler o campo ValorIssRetido do item da nota (tag "valor_issrf" no XML). Em anexo o arquivo fonte modificado. IPM.LerXml.pas
  12. Boa tarde Italo, Sim, temos configurado como xsMsXml. Fiz um teste rápido alterando para xsLibXml2 antes de atualizar os fontes e o erro que ocorria de namespace não ocorreu mais, então era essa biblioteca mesmo que causava problema. Agora com os fontes atualizados resolveu para as duas. Estamos atualizando nossos sistemas e nessa atualização vamos seguir a recomendação e mudar para LibXml2. Muito obrigado.
  13. Bom dia Realizamos a migração para o componente ACBrNFSeX e identificamos alguns ajustes que precisamos fazer nos fontes para os provedores IPM e Fiorilli, os quais compartilho em anexo com a comunidade. Provedor IPM: - no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini foram comentadas as linhas de versão e as URLs de produção e homologação para a cidade de Santa Rosa - RS. Santa Rosa está usando ainda as URLs no padrão que era usado no componente antigo, configuração igual a do município de Horizontina - RS. - no arquivo IPM.LerXml.pas * método LerRps, foi ajustado para ler o campo DataEmissaoRps * método LerTomador, foi ajustado para ler o tipo da pessoa (Física, Jurídica do Município ou Jurídica fora do Município) Temos clientes de ambas as cidades emitindo nota desde abril com estes ajustes. Provedor Fiorilli (cliente é de Marau - RS): - arquivo Fiorilli.Provider.pas, no método Configuracao foi necessário informar o Namespace URI para o XML Arquivos modificados em anexo. ACBrNFSeXServicos.ini IPM.LerXml.pas Fiorilli.Provider.pas
  14. Consegui resolver o problema do "Resource ACBr not found.". Encontrei um tópico aqui no fórum tratando isso. A solução foi reverter o arquivo "ACBr_Comum.res" da pasta ACBrComum para conseguir instalar a package. Obrigado a todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...