Jump to content

Elessar

Membros
  • Posts

    48
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

866 profile views

Elessar's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputation

  1. Senhores bom dia, a empresa onde trabalho conseguiu aderir junto a SEFAZ, o projeto piloto da NFCe no estado (com previsão de calendário para Janeiro 2017). Atualmente trabalhamos com ECF, com isso gostaria de saber se ao aderia o NFCe e passar e vendar na mesma, se posso sessar minhas ECF's junto a interventora e consequentemente, deixar de fazer parte do PAF.
  2. Pois é Juliomar estranho, pois eu havia homologado em 2012, e quando voltei em 2014 muuuuita coisa precisou ser mexida... Não sei se de repente o programador da primeira vez bobagem, mas lembro que tive muito trabalho com o programador de 2014 pra ajustar, pois na hora que iniciamos o processo muitos erros ocorreram, e isso era um porre! Pior nem era o Sintegra, mas sim o SPED. De qualquer forma, foi quando você falou, sem sentido mesmo...
  3. Bela notícia! Que canseira que era ficar ajustando layout speed e sintegra... Obrigado a todos.
  4. Acabei de ver, que o item 13 do requisito VII, que era referente ao Vendas por período foi revogado no 02.04! Alguém sabem o que houve?
  5. Este requisito foi revogado? Vi em algum blog em que dizia sobre isso, ou seja, não era mais obrigatório.
  6. Resgatando a dúvida, verifiquei que apesar do perfil de requisitos não exigir o item 2.b (NFCe), o item 3 do a) ao c) eles estão marcados como E. Nesse caso como eu não vou atender o requisito sobre a NFCe, posso ignorar o 3?
  7. Acabei de verificar. Obrigado a todos!
  8. Sério? Pq eu no documento não diz nada sobre ser ou não obrigatório. Obrigado amigo.
  9. Senhores boa tarde! Homologuei minha aplicação no final de 2014 e estou me preparando para homologar novamente para Espírito Santo (pois minhas lojas no Rio já estão todas sem ECF, apenas com NFCe). E me deparei com o Requisito XXVIII do Ato Cotepe 02.04, onde ele pede emissão NFCe, é isso mesmo? Seria impressão da NFCe na ECF, utilizando a mesma tela? No meu sistema de NFCe não é concomitante, e quanto ao QRCODE? Alguém já homologou esse novo Ato Cotepe?
  10. Bom dia Regis, Mas então como está ficando esta situação? Se a própria Polimig emitiu o seguinte comunicado: Prezados(as) Senhores(as) Bom dia, sim, o estado de Minas Gerais esta fora do PAF-ECF. Mas como você pode ver no link que segue abaixo, Minas Gerais usa como base o ato cotepe, caso o senhor siga as exigências do ato cotepe esta apto a trabalhar nesse estado. http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/informacoes/reqtecpaf.htm O que dá a entender, é que basta seguir os requisitos dos cotepes e adaptar meu software, sem precisar homologar.
  11. Regis, até o ano passado Espírito Santo iria implantar o 09/09, pelo menos até a polimig estava divulgando estas informações, mas a partir deste ano assumiram de vez o compromisso com o NFCe e já estão com projeto piloto. Wislei de Brito Fernandes , até a última informação que eu havia tido com a SEFAZ de Minas, não era mais obrigado a entregar o laudo de homologação, sendo assim, nem sei até onde a obrigação de homologar com a algum órgão ainda é obrigatória, até porque a própria POLIMIG por exemplo, diz que não faz mais homologação para Minas, então no meu caso por exemplo, parei ainda na última homologação PAF-ECF, não fiz a MG00... Agora se os amigos puderem esclarecer melhor até onde continua indo a essa obrigatoriedade, ficaria mais fácil entender porque a SEFAZ nunca deixa nada claro quando entramos em contato.
  12. Senhores boa tarde, a SEFAZ informa que o NFCe já está em fase de projeto piloto que terminaria no dia em 29 ou 30 de Maio. Alguém aqui que tenha algum conhecimento da SEFAZ de Espírito Santos, sabe informar quando estarão liberadas as emissões de NFCe massivas, para todas as empresas?
  13. Marco, desculpa me intrometer no diálogo, mas Minas já aderiu a NFCe e não ao SAT. Só ainda não definiram o calendário, mas que será NFCe é certo.
  14. Senhores bom dia, A empresa no qual trabalho, está mudando de razão social e CNPJ, sendo assim eu que possuo lojas em RJ, MG e ES precisarei atualizar a minha situação cadastral na SEFAZ com o meu sotware. Bom, para o Rio estamos migrando todos para NFCe e não homologamos mais, minha preocupação é para Minas e Espirito Santo, principalmente Minas, que a POLIMIG informou que eles não estão mais homologando o estado e não precisa mais do laudo atualizado... Eu teria então duas dúvidas para solicitar ajuda aos amigos: Será que eu precisaria re-homologar meu sistema para atualizar minha nova razão social ou somente enviar os documentos necessários? Se eu tiver que re-homologar, tudo bem assim farei em ES mas no caso do estado de MG que a própria empresa homologador informa que o PAF não homologa o estado de Minas?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.