Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elessar

Membros
  • Total de ítens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Elessar postou

  1. Senhores bom dia, a empresa onde trabalho conseguiu aderir junto a SEFAZ, o projeto piloto da NFCe no estado (com previsão de calendário para Janeiro 2017). Atualmente trabalhamos com ECF, com isso gostaria de saber se ao aderia o NFCe e passar e vendar na mesma, se posso sessar minhas ECF's junto a interventora e consequentemente, deixar de fazer parte do PAF.
  2. Pois é Juliomar estranho, pois eu havia homologado em 2012, e quando voltei em 2014 muuuuita coisa precisou ser mexida... Não sei se de repente o programador da primeira vez bobagem, mas lembro que tive muito trabalho com o programador de 2014 pra ajustar, pois na hora que iniciamos o processo muitos erros ocorreram, e isso era um porre! Pior nem era o Sintegra, mas sim o SPED. De qualquer forma, foi quando você falou, sem sentido mesmo...
  3. Bela notícia! Que canseira que era ficar ajustando layout speed e sintegra... Obrigado a todos.
  4. Acabei de ver, que o item 13 do requisito VII, que era referente ao Vendas por período foi revogado no 02.04! Alguém sabem o que houve?
  5. Este requisito foi revogado? Vi em algum blog em que dizia sobre isso, ou seja, não era mais obrigatório.
  6. Elessar

    NFC-e com ECF??

    Resgatando a dúvida, verifiquei que apesar do perfil de requisitos não exigir o item 2.b (NFCe), o item 3 do a) ao c) eles estão marcados como E. Nesse caso como eu não vou atender o requisito sobre a NFCe, posso ignorar o 3?
  7. Elessar

    NFC-e com ECF??

    Acabei de verificar. Obrigado a todos!
  8. Elessar

    NFC-e com ECF??

    Sério? Pq eu no documento não diz nada sobre ser ou não obrigatório. Obrigado amigo.
  9. Elessar

    NFC-e com ECF??

    Senhores boa tarde! Homologuei minha aplicação no final de 2014 e estou me preparando para homologar novamente para Espírito Santo (pois minhas lojas no Rio já estão todas sem ECF, apenas com NFCe). E me deparei com o Requisito XXVIII do Ato Cotepe 02.04, onde ele pede emissão NFCe, é isso mesmo? Seria impressão da NFCe na ECF, utilizando a mesma tela? No meu sistema de NFCe não é concomitante, e quanto ao QRCODE? Alguém já homologou esse novo Ato Cotepe?
  10. Bom dia Regis, Mas então como está ficando esta situação? Se a própria Polimig emitiu o seguinte comunicado: Prezados(as) Senhores(as) Bom dia, sim, o estado de Minas Gerais esta fora do PAF-ECF. Mas como você pode ver no link que segue abaixo, Minas Gerais usa como base o ato cotepe, caso o senhor siga as exigências do ato cotepe esta apto a trabalhar nesse estado. http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/informacoes/reqtecpaf.htm O que dá a entender, é que basta seguir os requisitos dos cotepes e adaptar meu software, sem precisar homologar.
  11. Regis, até o ano passado Espírito Santo iria implantar o 09/09, pelo menos até a polimig estava divulgando estas informações, mas a partir deste ano assumiram de vez o compromisso com o NFCe e já estão com projeto piloto. Wislei de Brito Fernandes , até a última informação que eu havia tido com a SEFAZ de Minas, não era mais obrigado a entregar o laudo de homologação, sendo assim, nem sei até onde a obrigação de homologar com a algum órgão ainda é obrigatória, até porque a própria POLIMIG por exemplo, diz que não faz mais homologação para Minas, então no meu caso por exemplo, parei ainda na última homologação PAF-ECF, não fiz a MG00... Agora se os amigos puderem esclarecer melhor até onde continua indo a essa obrigatoriedade, ficaria mais fácil entender porque a SEFAZ nunca deixa nada claro quando entramos em contato.
  12. Senhores boa tarde, a SEFAZ informa que o NFCe já está em fase de projeto piloto que terminaria no dia em 29 ou 30 de Maio. Alguém aqui que tenha algum conhecimento da SEFAZ de Espírito Santos, sabe informar quando estarão liberadas as emissões de NFCe massivas, para todas as empresas?
  13. Marco, desculpa me intrometer no diálogo, mas Minas já aderiu a NFCe e não ao SAT. Só ainda não definiram o calendário, mas que será NFCe é certo.
  14. Senhores bom dia, A empresa no qual trabalho, está mudando de razão social e CNPJ, sendo assim eu que possuo lojas em RJ, MG e ES precisarei atualizar a minha situação cadastral na SEFAZ com o meu sotware. Bom, para o Rio estamos migrando todos para NFCe e não homologamos mais, minha preocupação é para Minas e Espirito Santo, principalmente Minas, que a POLIMIG informou que eles não estão mais homologando o estado e não precisa mais do laudo atualizado... Eu teria então duas dúvidas para solicitar ajuda aos amigos: Será que eu precisaria re-homologar meu sistema para atualizar minha nova razão social ou somente enviar os documentos necessários? Se eu tiver que re-homologar, tudo bem assim farei em ES mas no caso do estado de MG que a própria empresa homologador informa que o PAF não homologa o estado de Minas?
  15. Ah sim, agora eu entendi! Muito obrigado meu amigo pelas respostas. Valeu mesmo pela atenção, agora já estou mais tranquilo pois é sinal que está tudo certo! Mesmo assim vou providenciar o acerto do horário nas ECFs pois como você me disse aí, realmente o horário que deve ser gravado no banco é o da ECF e não pode ficar errado.
  16. Obrigado amigo!! Realmente estava com essa dúvida, porque justamente eu percebi que as homologações de antes do 2.01 sempre reclamava do horário e após este roteiro eu já não havia mais notado. Vi que você postou o requisito aí referente a tolerância entre os intervalos do registro, porém você dizer se existe algum item específico isentando esta conferência entre a hora da ECF?
  17. Pessoal bom dia, até o penúltimo PAF homologado percebi que se meu sistema estivesse com diferença de horário nas estações com o ECF, o sistema emitia um aviso como que para ajuste do horário e não iniciava. Após o término do horário, as ECFs de alguns clientes meus, não foram passadas para o horário correto e para minha surpresa, o sistema não criticou! Como não fui eu que acompanhei a última homologação do meu sistema, e a pessoal responsável já não trabalha mais comigo, vocês saberiam dizer se os últimos Ato Cotep, houve alguma alteração para que não fosse mais necessário este tipo de validação?
  18. Senhores boa tarde, Possuo um aplicativo cadastrado no estado do Espirito Santo, porém devido a alguns problemas ("bugs"), foi preciso realizar ajustes no sistema e compilarmos uma nova versão. Gostaria de saber como podemos fazer para ter autorização para esta nova versão, pois cadastramos a versão 5.0 do executável, agora mudamos para a 5.5 devido as correções. Para o estado de Minas que também temos o mesmo aplicativo, basta conectar via um software da Receita e preencher os dados como MD5, versão, nome da empresa etc. Já no site ade ES não vi nada a respeito.
  19. Obrigado Cleber. E teria um prazo para a validade de um determinado executável ou MD5?
  20. Não está?? É pessoal, ai fica difícil... Estou com uma loja para abrir agora em Março e como não se pode mais solicitar ECF já preciso abrir com NFCe. Da minha parte já está tudo ok, o problema agora só dependo disso para conseguir meu Token...
  21. Elessar

    Nfc-E - Token (Csc)

    Prezados bom dia, Eu sou do Rio e gostaria de saber como se deve proceder para adquirir o código do TOKEN para a minha empresa? Eu li no manual técnico da SEFAZ, que informa que posso ser solicitado pela WEB, mas em que link? Eles não entram em detalhes!!! Liguei para a SEFAZ a pessoa que me atendeu da área, solicitou enviar um email para um determinado endereço, que seria do setor de TI deles, enviei o bendito email mais até agora nada de resposta! Se tem alguém ai do Rio que já conseguiu solicitar para a sua empresa, poderia me orientar? Obrigado!
  22. Um verdadeiro absurdo isso! Mas em São Paulo Agnaldo, o SAT já está para acabar com toda loucura. Pelo que já bati um papo ontem com meu fornecedor de serviços em reunião, a pessoa que criou o SAT é um gênio, e esse sim, é totalmente INDEPENDENTE da uso da ECF. A forma que o dispositivo trata a contingência é extraordinário! Se você não conhece, vale a pena dar uma lida. Agora, resta ver quando vão permitir o funcionamento do serviço por lá, porque está para entrar em vigor e há rumores que em RS também está querendo adotar. Se der certo meu amigo, já era...
  23. Vocês que estão mais por dentro da legislação, me esclareçam uma coisa, é impressão minha ou aqui no Rio eles estão fazendo de tudo para embarreirar a retirada da ECF???? Pelo amor de Deus, o que esse lance de ECF tem de burocracia a cada alteração, solicitação de novo equipamento, lacração, homologação etc. Quando chega a NFC-e, pra acabar com tudo isso, você tem que ouvir que ainda assim a ECF vai permanecer por desculpa de contingência? Ou é piada, ou jogo de interesse! Bem faz São Paulo com o SAT!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...