Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

geazi

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que geazi postou

  1. Obrigado por responder, Juliomar. Mas o Evento não está sendo acionado pelo componente ACBrTEFD. Não passa por ele.
  2. Obrigado por responder, Juliomar. Tentei usar esse evento do ACBrTEFD: AntesFinalizarRequisicao e marquei um breakpoint. Mas o debug não passa pelo evento e não estou conseguindo fazer as mudanças necessárias.
  3. Olá, prezados. Estou tentando homologar com o TEF Elgin usando o ACBrTEFD. Eles usam a solução VeSPague. Tenho todo o ambiente configurado e consigo fazer as transações de Crédito e Débito. Porém, não estou conseguindo fazer transações com PIX. Fui instruido a usar o evento onAntesFinalizarRequisicao para verificar se for pix e mudar o header de CRT para PIX, pois é assim que a Elgin chama o PIX. Programei o evento em questão e marquei o breakpoint para debugar. Acontece que o fluxo não passa de jeito nenhum pelo evento e por conta disto não consigo levantar a opção de recebimento com PIX. Alguma sugestão para esse problema? Atenciosamente, Geazi
  4. Prezados, Estou tentando configurar o o ACBrTEFD com recebimento PIX direto no PinPad para o TEF da ELGIN. Eles exigem a linha 000-000 PIX em vez de 000-000 CRT, no IntPos. Outros, como SiTef, exigem CARTDIGI como forma de pagamento. Como eu configuro no componente para sair com esses dados? Antecipadamente agradeço a atenção. Geazi
  5. Bom dia, prezados. Preciso consumir um endpoint de uma api da Conciliadora, enviando um arquivo xml pelo body. Uso o Delphi 2010 e por isso estou usando o ABCrHTTP para consumir os endpoints de consulta, que estão funcionando normalmente. Porém, não encontrei nenhuma documentação sobre como enviar o arquivo através do ACBrHTTP. Não é multifile. É um arquivo por vez. Muito apreciaria se alguém puder me ajudar com um exemplo. A API exige:
  6. Prezados, boa tarde. O Danfe da NFC-e do Fortes não está mostrando a quantidade do produto. Esse mesmo assunto foi abordado noutro tópico e relatado como resolvido. Porém, atualizei o ACBr e continua sem mostrar as quantidades. Um abraço a todos.
  7. geazi

    NFe de Ajuste com tag total

    Prezados, numa nota fiscal de ajuste, sem itens, a tag total é criada automaticamente pelo componente e na hora de validação há a rejeição: Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}total'is unexpected according to content model of parent element Como eu inibo a tag total do xml ? Antecipadamente agradeço. Geazi
  8. Funcionou após a atualização. Obrigado!
  9. Tambem estou tendo esse problema. Criei uma instalacao do zero e continua com esse erro
  10. Bom dia, colegas. Fiz a atualização do ACBr hoje pela manhã e ao imprimir o DANFE modelo retrato do fortes, percebi que as colunas valor do desconto e valor liquido foram trocadas. Ou seja, na coluna desconto está saindo o VALOR TOTAL e na coluna Valor Líquido está saindo o VALOR DO DESCONTO, inviabilizando a utilização deste modelo de DANFE. Alguém mais notou essa situação ? Em tempo: o DANFE PAISAGEM está correto. O problema é apenas no DANFE RETRATO. Um abraço a todos.
  11. Olá, caros colegas. Nos convênios com 7 dígitos e cuja carteira é 17, o ACBrBoleto não deixa montar o boleto porquê o tamanho do nosso número é de 17 dígitos. Para isso, tive que alterar o fonte do ACBrBancoBrasil (Trunk2). Segue o método para apreciação dos moderadores e posterior commit. Um abraço a todos. function TACBrBancoBrasil.CalcularTamMaximoNossoNumero( const Carteira: String; NossoNumero : String = ''): Integer; var wCarteira : String; wTamConvenio: Integer; begin Result := 10; if (ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.Convenio = '') then raise Exception.Create(ACBrStr('Banco do Brasil requer que o Convênio do Cedente '+ 'seja informado.')); if (Carteira = '') then raise Exception.Create(ACBrStr('Banco do Brasil requer que a carteira seja '+ 'informada antes do Nosso Número.')); wCarteira:= Trim(Carteira); wTamConvenio:= Length(Trim(ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.Convenio)); if (Length(trim(NossoNumero)) > 10) and (((wTamConvenio = 6) and ((wCarteira = '16') or (wCarteira = '18'))) or ((wTamConvenio = 7) and (wCarteira = '18'))) then Result:= 17 else if (wTamConvenio <= 4) then Result := 7 else if ((wTamConvenio > 4) and (wTamConvenio < 6)) or ((wTamConvenio = 6) and ((wCarteira = '12') or (wCarteira = '15') or (wCarteira = '17'))) then Result := 5 else if (wTamConvenio = 6) then Result := 11 // Geazi - 04.01.2016 // Mudança para atender ao convênio com tamanho = 7 e carteira = '17' else if ((wTamConvenio = 7) and (wCarteira = '17')) then Result := 17 else if (wTamConvenio = 7) then Result := 10; end;
  12. geazi

    Tag verProc incompleta

    Prezados, Ao atualizar o ACBr ontem à tarde, deparei-me com o seguinte problema: a tag verProc está sendo montada no XML sem o valor correspondente que se informa na propriedade. Mesmo que se informe, mostra apenas <verProc /> gerando um erro no validador. Acontece com mais alguém isso ? Um abraço.
  13. Oi, Francisco. Não ajuda. Pois sem a mudança não monta o nosso número corretamente.
  14. Prezados, bom dia. Nos convênios com 7 digitos, o BB exige que o nosso número seja no formato de 17 caracteres, quando a carteira for "17" mas O ACBr está calculando com 10 digitos. Eu fiz a correção nos meus fontes. Mas toda vez que atualizo, como hoje pela manhã, o problema retorna. Como proceder ? Seguem as mudanças em negrito, no método CalcularTamMaximoNossoNumero: if (Length(trim(NossoNumero)) > 10) and (wTamConvenio = 6) and ((wCarteira = '16') or (wCarteira = '18')) then Result:= 17 else if (wTamConvenio <= 4) then Result := 7 else if (wTamConvenio > 4) and (wTamConvenio <= 6) then Result := 5 else if ((wTamConvenio = 7) and (wCarteira = '17')) then Result := 17 else if (wTamConvenio = 7) then Result := 10; Um abraço a todos.
  15. Senhores, boa tarde a todos. Desde que fiz update no sábado, 20.09.2014, esse problema de access violation aparece. Para solucionar, fiz como a Ana Fernanda explicou acima. Porém, com o TACBrBoletoFCFortesFr aberto, ao comentar a linha: txtNumBarcode.Caption := CodBarras; O delphi informa: Field ACBRBoletoFCFortesFr.txtNumBarcode dos not have a corresponding component. Remove the declaration ? No que respondo "Yes" e salvo, o boleto consegue ser impresso, aparentemente, normal. Percebi que o txtNumBarcode é um TRLLabel e existem outros desse componente no mesmo formulário. Antes disso eu desinstalei o ACBr e reinstalei novamente mas continuou dando o problema. Notei que a revisão 7458 não está com esse problema. Há uma solução recomendada para esse assunto ?
  16. Bom dia, senhores. A função LFill está com um comportamento estranho. Eu passo como parâmetro um valor Currency e ele se comporta como se o valor fosse Data. Existe alguma maneira de forçar o overload ? Atualizo o ACBr diariamente e não consigo fazer retornar o LFill tendo como parâmetro um Currency.
  17. Bom dia, amigos. Alguém tem alguma novidade sobre o SEF-II ? O SEF I eu desenvolvi a partir dos fontes do Sintegra. Não consigo baixar os arquivos do SEF-II e gostaria de contribuir tambem.
  18. Pego os valores do banco de dados, sim. No simulador da Sweda aparece tudo bonitinho. Mas, na ELGIN e na DARUMA, nada. Mostra o relatorio mas sem os valores.
  19. Prezados, Bom dia. Ontem fui tentar homologar o PAF na POLIMIG aqui do Recife-PE. Aconteceram coisas "inusitadas" e estou compartilhando com vocês para tentarmos ajudar uns aos outros, caso alguém já tenha passado por isso e/ou tenha a solução: Quase todos os testes passaram sem problema. Porém, os testes 022 (Espelho MFD), 023 (Arq. MFD) e o 028 (Relatório dos Meios de Pagamento) do Requisito VII não saíram na impressora Elgin X5 de jeito nenhum. O 028 até sai, mas sem os valores. Os outros o PAF recebe a informação do ACBr que foi gerado na pasta mas, quando vou olhar na pasta, não tem nada. Alguém me disse que podia ser alguma DLL desatualizada. Peguei as dlls da ELGIN do proprio projeto ACBr e nada. Ai eu mudei de ECF. Coloquei uma Daruma. Ai os testes 022 e 023 passaram. Mas o 028 continuou a sair sem os valores dos meios de pagamento. O meu ECF é ELGIN X5 e preciso validar nele, para ter certeza que funciona sem problema em produção. Desculpem-me pelo tamanho do tópico. É que eu escrevo muito, mesmo. Um abraço a todos e desde já, agradeço à boa alma que me explicar o que está acontecendo.
  20. geazi

    Erro ao compilar sswin32.inc

    Pessoal, Ao tentar compilar nosso sistema, aparece esse erro: [DCC Error] sswin32.inc(1066): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer' Alguém sabe o que pode ser ? Uso Delphi 2010 e a última versão do ACBr, sempre atualizada pelo SVN.
  21. Senhores, Pelo que li na NT, será disponibilizado em produção a partir de 01.08.2012 e será obrigatório (talvez) a partir de 01.04.2013, dando-nos, talvez, um pouco mais de tempo.
  22. Prezados, Ao tentar usar o boleto para o banco do Brasil, notei algumas diferenças, quando se utiliza a carteira 18 e convênio de 6 posições. Após quebrar a cabeça o dia inteiro, recebi a informação do setor técnico do banco: No intuito de ajudar aos amigos, segue o relato do setor: Conforme análise, identificamos alguns itens que necessitam de correção: 1- O nosso-número está desconfigurado. Para convênios de 6 posições, a regra a ser obedecida é a seguinte: CCCCCCNNNNN-X, onde C=número do convênio, N=numeração livre para a empresa e X=dígito verificador. 2- O código de barras e a linha digitável estão desconfigurados. Para convênios de 6 posições, seguem abaixo as instruções: Convênio 6 posições com nosso número de 11 posições. Código de barras: 0019dVVVV$$$$$$$$$$nnnnnnnnnnnaaaa&&&&&&&&cc linha digitável: 0019n.nnnnd nnnnn.naaaad &&&&&.&&&ccd D VVVV$$$$$$$$$$ Onde: C : Número do convênio n: nosso número D : Dv geral d: dígito verificador c : Carteira a: Agência $ : valor V: fator de vencimento. & : Conta corrente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.