Jump to content

eric100

Membros
  • Posts

    42
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by eric100

  1. Acredito que seja sim. Mesmo assim entendo que deveríamos ler o número completo, como em outros bancos por exemplo o Itaú.
  2. Estive ausente do projeto por um tempo, porém voltei a trabalhar nele e posso responder agora.(Não sei se ainda vale). O manual diz que o campo tem 8 posições e caso o componente faça a leitura de somente 7 posições fica 1 sem ler. No caso do meu sistema, preciso do número total, pois salvo em minha base o número completo para leitura posterior do arquivo de retorno e caso falta um número meu sistema não encontra. Fiz a atualização dos fontes e continua com 07 posições(21/06/2022) e no meu fonte alterei novamente para 8 posições.
  3. Após atualização do ACBr tive problemas ao carregar o retorno do banco santander - 400 no campo NOSSO NUMERO Validando o manual presente em http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/Santander/Layout_de_Cobranca_353_400_posicoes_V._2.23_Agosto_2020.pdf podemos ver que o campo tem 8 posições, mas na versão está com 7. Após ajuste local, conseguimos retormar o funcionamento. Caso avaliem que está correto, segue arquivo com peque ajuste. ACBrBancoSantander.pas
  4. Segue arquivo alterado para análise, com implementação de instrução 66(Negativação) na remessa CNAB400 do banco ITAU. A alteração foi baseada no manual: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/Itau/layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf (pg;21, nota 11) Alteração na instrução: ACBrBancoItau.pas
  5. Fiz a atualização de meus fontes e estou adequando a versão com minhas alterações. Estou criando um tópico para cada banco para evitar problema. Se minha conduta estiver incorreta, favor me passaram a forma correta e propor as correções para analise. Conforme manual presente no link: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/Santander/Layout CNAB 400 posições Out de 2009.pdf Temos no arquivo de remessa na posição 352 a 381 o Nome do sacador ou coobrigado Print da alteração: ACBrBancoSantander.pas Alteração na linha: 817 Segue arquivo alterado com a informação alterada para analise.
  6. RESOLVIDO atualizando a pasta PCNCOMUM dos fontes.
  7. Validamos que o documento origem não está sendo exibido na impressão, apesar de estar presente no XML. Validando o XML e as rotinas, vimos que o documento origem está com um "tipo" e portanto o componente não encontra a TAG. Mais alguém tem passado por isso? Segue XML de retorno: Estamos utilizando a versão 2.0
  8. Hoje tive que atualizar a biblioteca do acbr, e vi que minhas alteração não foram incluídas. Já fazem 8 meses que meu clientes utilizam... Gostaria muito de colaborar com a comunidade, porém vejo que por alguma razão minhas alterações não foram aceitas. Se alguém puder me dar um feedback com o motivo, eu agradeceria.
  9. Desculpe, mas perguntei se SERÃO incorporadas, e não se FORAM. Pergunto pois caso tenha algo que não concordem ou ferem algum principio da comunidade, preciso de um feedback para ajustar.
  10. Bom dia. Negativo. A mensagem sai no boleto sim. Com os dias conforme a mensagem descrita acima. "Protestar em X dias após o vencimento". O registro 5 da remessa contempla os dados do Avalista, como nome, CPF, endereço...etc if GerarLinhaAvalista then begin {Pegando Tipo de Sacador} case Sacado.SacadoAvalista.Pessoa of pFisica : ATipoSacador := '01'; pJuridica : ATipoSacador := '02'; end; wLinha:= '5' + // 001 a 001 - IDENTIFICAÇÃO DO REGISTRO TRANSAÇÃO (6) PadRight(Sacado.SacadoAvalista.Email, 120, ' ') + // 002 a 121 - ENDEREÇO DE E-MAIL DO PAGADOR ATipoSacador + // 122 a 123 - IDENT. DO TIPO DE INSCRIÇÃO DO SACADOR/AVALISTA PadLeft(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF),14,'0') + // 124 a 137 - NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO SACADOR AVALISTA PadRight( TiraAcentos( Sacado.SacadoAvalista.Logradouro + ',' + Sacado.SacadoAvalista.Numero + ',' + Sacado.SacadoAvalista.Complemento ), 40, ' ') + // 138 a 177 - RUA, Nº E COMPLEMENTO DO SACADOR AVALISTA PadRight( TiraAcentos( Sacado.SacadoAvalista.Bairro), 12, ' ') + // 178 a 189 - BAIRRO DO SACADOR AVALISTA PadRight(Sacado.SacadoAvalista.Cep, 8, ' ') + // 190 a 197 - CEP DO SACADOR AVALISTA PadRight( TiraAcentos( Sacado.SacadoAvalista.Cidade ), 15, ' ')+ // 198 a 212 - CIDADE DO SACADOR AVALISTA PadRight(Sacado.SacadoAvalista.Uf, 2) + // 213 a 214 - UF (ESTADO) DO SACADOR AVALISTA space(180) + // 215 a 394 - COMPLEMENTO DE REGISTRO IntToStrZero(aRemessa.Count + 1, 6); // 395 a 400 - NÚMERO SEQUENCIAL DO REGISTRO NO ARQUIVO ARemessa.Text:= ARemessa.Text + UpperCase(wLinha); end; Parte do código inserido na classe, conforme dito acima, são os dados completos do avalista.
  11. Boa tarde... Precisava saber se minhas alterações serão incorporadas no oficial?
  12. Boa tarde... Precisava saber se minhas alterações serão incorporadas no oficial?
  13. Olá. Neste caso passo a informação de prazo para protesto e é inserida a mensagem "Protestar em X dias após o vencimento". Para o protesto usa-se as informações do avalista.
  14. Tarde galera... desculpem a demora mas homologuei o boleto no itau e vou subir as alterações que fiz na unit para análise dos senhores. Alterei também a impressao do fast para sair os dados. ACBrBancoSicredi.pas ACBrBoletoFCFR.dfm ACBrBoletoFCFR.pas
  15. Tarde galera... desculpem a demora mas homologuei o boleto no itau e vou subir as alterações que fiz na unit para análise dos senhores. ACBrBancoItau.pas
  16. Desculpe a confusão com os nomes, onde escrevo sacador, me refiro ao sacador/avalista. Criei uma regra na classe, caso todos os dados do sacador/avalista esteja preenchido, cria-se o registro 5 e é feito essa troca dos cnpj's acima citados. Gostaria de saber se os senhores(as) acreditam que possa causar problemas para alguem, visto q somente fará isso no Itau e caso preencha TODOS os dados do sacador/avalista.
  17. Bom dia. Montei um arquivo de remessa na mão, para enviar ao banco para testar. Montei o registro 5 e passei no campo " Nº DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA (CPF/CNPJ) " o CNPJ da empresa emitente e os dados do sacador no registro 5. Subi o arquivo para o banco, consultei no sistema deles e os dados no sacador não constavam lá. Peguei uma remessa antiga do cliente e constatei que no campo " Nº DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA (CPF/CNPJ)" do detalhe estava o CNPJ do sacador e o campo " TIPO DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA" estava com o valor 04. Além disso no registro 5 constava o CNPJ da empresa emitente. Ou seja, no campo CNPJ do detalhe do título passa-se o CNPJ do sacador, e no registro 5 passa-se o CNPJ do emitente. Fiz o teste desta forma e consultei no sistema do banco e estavam lá as informações. Olhando no manual do banco, na pagina 15: " Se o título for negociado, deverão ser utilizados para indicar o CNPJ/CPF do sacador (cedente original), uma vez que os cartórios exigem essa informação para efetivação dos protestos. Para este fim, também poderá ser utilizado o registro tipo “5”." Mandando passar 04 neste caso. Conseguiu entender?
  18. Boa tarde! Estou tentando homologar um boleto do banco Itau, e preciso passar os dados de sacados/avalista. Na classe do boleto já passo seguindo o código: #code Sacado.SacadoAvalista.NomeAvalista := EntAvalista.Ent_nome; if EntAvalista.ent_fisica_juridica = '0' then Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF := EntAvalista.cpf else Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF := EntAvalista.cnpj; Sacado.SacadoAvalista.Logradouro := Endereco.Logradouro; Sacado.SacadoAvalista.Numero := Endereco.numLogradouro; Sacado.SacadoAvalista.Bairro := Endereco.bairro; Sacado.SacadoAvalista.Cep := tiraponto(Endereco.cep); Sacado.SacadoAvalista.Cidade := Cidade.cidade; Sacado.SacadoAvalista.Uf := Cidade.uf; #code No arquivo remessa é preciso que gere o registro 5, segundo o manual ( (OPCIONAL – DADOS DOSACADOR AVALISTA) , pg 09) para que as informações referentes ao protesto sejam passadas os banco. Link do manual: http://download.itau.com.br/bankline/layout_cobranca_400bytes_cnab_itau_mensagem.pdf Outro ponto foi na tentativa de homologação que mesmo eu passando as informações manualmente, no sistema do banco elas não apareciam. Fiz um teste invertendo os CNPJs do sacado e sacador e inserindo no campo: TIPO DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA no registro DETALHE o Valor "04" e os dados entraram corretamente no sistema do banco citado. Descrição do manual: Em notas (1) TIPO/Nº DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA/SACADOR : "Se o título for negociado, deverão ser utilizados para indicar o CNPJ/CPF do sacador (cedente original), uma vez que os cartórios exigem essa informação para efetivação dos protestos " Gostaria de saber se alguem já passou por esse ponto, e em minha análise juntamente com o banco, para dar entrada nos dados de protesto eu preciso passar a informação conforme descrito acima. Estou implementando na classe do banco Itau desta maneira, se alguem tiver outra análise a respeito favor informar para implementar na melhor maneira possivel.
  19. Juliana, Estou com o mesmo caso no boleto do Itau, precisando gerar o registro 5. Mesmo caso. Estou implementando, caso homologue posso subir neste mesmo tópico ou tenho q criar outro?
  20. Fiz a implementação do registro. Estou aguardando o retorno do banco e caso seja homologado insiro o fontes aqui para validação dos senhores(as). Obrigado.
  21. Bom dia! Estou tentando homologar um boleto do banco Sicredi, e preciso passar os dados de sacados/avalista. Na classe do boleto já passo seguindo o código: <code> Sacado.SacadoAvalista.NomeAvalista := EntAvalista.Ent_nome; if EntAvalista.ent_fisica_juridica = '0' then Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF := EntAvalista.cpf else Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF := EntAvalista.cnpj; Sacado.SacadoAvalista.Logradouro := Endereco.Logradouro; Sacado.SacadoAvalista.Numero := Endereco.numLogradouro; Sacado.SacadoAvalista.Bairro := Endereco.bairro; Sacado.SacadoAvalista.Cep := tiraponto(Endereco.cep); Sacado.SacadoAvalista.Cidade := Cidade.cidade; Sacado.SacadoAvalista.Uf := Cidade.uf; </code> No arquivo remessa é preciso que gere o registro 6, segundo o manual ( Registro Sacador Avalista (Tipo 6) - Cobrança com e sem registro (Opcional) , pg 40) para que as informações referentes ao protesto sejam passadas os banco. Link do manual: http://www.sicredi.com.br/websitesicredi/upload/files/28460_Manual_Beneficiario_Cobranca_CNAB_400___18062014.pdf Alguém já precisou passar essa informações? Dei uma olhada nos fontes do Sicredi e nao encontrei a implementação... alguem já desenvolveu ou está trabalhando nisso? att
  22. Obrigado novamente Regys, portanto as 2 formas são corretas. Em relação ao arquivo conseguiu dar uma olhada? Pelo que percebi ele vem com uma especia de tag: >>CABECALHO<< >>CUPOM DO CLIENTE<< >>CUPOM DA LOJA<< devo imprimir igual o exemplo ou devo cortar alguma coisa?
  23. Certo Régys, agradeço a resposta em primeiro lugar. Em relação ao vinculado, quando vou abri-lo passo o valor certo? No caso de transação com 2 cartões, minha aplicação efetua o pagamento 2 vezes. Cartao 2,00 Cartao 1,00 Soma 3,00 Quando vou abrir o vinculado, preciso passar o valor na ultima forma, ficando errado. Se passo 3,00 que é a soma da erro. O correto seria totalizar a forma uma unica vez? ou qual o correto?
  24. Salve galera... Primeiramente gostaria de expor que procurei aqui no forum algo do genero, e como o AcbrTefd realiza esse procedimento, acredito que poucos tenha essa dúvida. E me baseei em uma postagem na pagina da Bematech, que me gerou dúvida. Estou realizando desenvolvimento TEF com Scope via Dll, portanto utilizo somente o AcbrECF para imprimir os comprovantes e o cupom, e as transações TEF realizo via dll, sem o componente do AcbrTefd. Eis a dúvida: Realizei uma venda com cartão, finalizei o cupom e na hora que vou imprimir o comprovante eu devo usar o Cupom Vinculado? ou o Relatorio gerencial? na pagina da bematech dizem ter as 2 opções, e nao encontrei explicação sobre isso... Utilizando o TefDemo com PayGo imprime em um Relatorio gerencial, já em outros tópicos vi todos falando em Vinculado. Outra coisa, segue em anexo retorno do scope para impressão. Devo imprimir ele inteiro igual o arquivo? ou devo retirar algo? Obrigado pela ajuda. 001094.txt
  25. Talvez o usuário tivesse feito com poucas modificações ou adaptações, por isso da pergunta. Quanto a resposta, um pouco agressiva. Perguntar não ofende ninguém. Em relação a Unit, estou fazendo isso neste momento.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.