Jump to content

dia-do-acbr-online.png

Ganhe acesso a todas Palestras
Assinando o Suporte ACBr Comercial

Saiba Mais


dia-do-acbr-online.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png

Edson Zanatta

Membros
  • Content Count

    64
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

7 Neutral

About Edson Zanatta

  • Rank
    Membro

Recent Profile Visitors

1,024 profile views
  1. Pessoal, seguindo o assunto, como esse item ainda deixa muitas dúvidas, estou gerando o comprovante, e ao consultar na sefaz, no ambiente de homologação, não achei nenhum campo que informe que foi gerado o evento, é isso mesmo ou tem alguma informação ?, Sobre guardar a imagem, vcs estão guardando no formato base64 ou imagem mesmo ?, e para gerar, pelo menos nos meus testes, da um belo trampo, tirar a foto, passar para o micro, ajustar posição, etc.. o que vcs tem de novidades ?
  2. Na imagem esta com o CNPJ, mas a rejeição por falha no schema é sobre a tag idEstrangeiro, valida normalmente com o schema, porém retorna com a falha.
  3. Sim, Italo, o pagador, essa duvida já sanei, agora em relação ainda a essa NT, foram criados dois campos no grupo infcontratante, xnome e idestrangeiro, esse ultimo da rejeição por falha no schema xml, tentei fazer a validação no site do mdfe, e la tbm ocorre, será um erro no ambiente da sefaz ?
  4. Eu achei interessante essa parte, pois em um teste no ambiente de homologação, a rejeição testa se existe apenas um documento fiscal, (cte, nfe,..) mas não se é de contratante diferente, e surgiu uma duvida, por exemplo, uma coleta com mais de um DFe, porém do mesmo contratante.
  5. O artigo eu não havia lido, muito esclarecedor. Em relação a NT eu li, a duvida é se mesmo sendo prorrogadas as regras de validação, o ambiente de produção já aceita esses novos grupos ou campos.
  6. Pela atualização da NT, foram prorrogadas as validações ( produto predominante, MDFe de lotação, etc), e pelo que entendi, informações da cobrança são opcionais, mas não ficou claro sobre o CIOT. E em relação a integração com o eFrete, seria apenas para pagamentos a prazo com depósito em conta ?, foi o que eu entendi... Muito confuso isso, os manuais e as NTs não dão clareza, e justamente por esse motivo é que estamos debatendo aqui, e perdemos muito tempo pesquisando informações na internet, alguém na Sefaz poderia enxergar isso.
  7. Como esta confuso isso. CIOT é obrigatório ou não ?, na NT diz que a obrigração de gerar é da empresa que contrata o frete, no caso o contratante, este deve informar o CIOT para a transportadora colocar no MDFe, seria isso ?, li tbm que caso a transportadora repasse o serviço para um TAC, ela tbm deve gerar outro CIOT, e nesse caso, qual dos CIOTs constaria no MDFe ?.
  8. Apesar de toda lógica em cima de uma imagem como comprovante, eu acho que isso vai dar muita lambança...
  9. Sim Italo, essa parte eu entendi, mas estou pensando na confusão que isso vai gerar, ou seja, como gerenciar essas imagens, para concatenar com a chave do CTe e gerar o hash ?, Tirar a foto é o inicio do processo, correto ? Eu ainda não enxerguei como montar a logística deste processo.
  10. Pessoal, pegando um gancho aqui, o conteúdo do hash, qual lógica vocês estão seguindo ? (Chave de acesso do CT-e + Base64 da imagem capturada da entrega (Exemplo: imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc) ).. A sefaz consegue se superar, e na nota, diz q não tem controle sobre esse campo. Mas qual a lógica ?, Todo motorista, na entrega, tira uma foto de q ?, e envia pra onde ?, como seria a logística disso ?
  11. Acabei de ver no site nacional, em manuais, desta vez não lançaram como NT.
  12. Bom dia. Agradeço pelo retorno. Eu vi os prazos na NT, a dúvida é se esta "fluindo" normalmente em produção, porque já tivemos casos, que por erros da sefaz, rejeitava novas tags, mesmo estando de acordo com o manual. Em tempo, vi no site da sefaz RS que o CTe também irá ser ajustado para a versão 3.00a, com qrcode, porém no site nacional do CTe nada consta. O controle do CTe passou para RS ?, não tem nenhum aviso no Site do CTe Nacional.
  13. Boa tarde. No ambiente de produção da sefaz, já esta liberado para uso ? ( qrcode)
  14. Tentei implementar o serviço, pois tive um cliente que teve problemas no HD, e alguns xmls foram perdidos, e constatei que ele sendo o emissor, não consegue baixar mesmo, Será que teria algum problema disponibilizarem para o próprio emissor ?. Existe outra opção ?
  15. Pessoal, tenho alguns clientes que são transportadoras, e estão emitindo o MDFe normalmente, agora estou implantando em um cliente, que não é transportadora, mas entrega suas próprias vendas, e fiquei com dúvidas sobre o os campos da seguradora e do contratante, seriam obrigatórios ?
×
×
  • Create New...