Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edson Zanatta

Membros
  • Total de ítens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Edson Zanatta postou

  1. Pessoal, seguindo o assunto, como esse item ainda deixa muitas dúvidas, estou gerando o comprovante, e ao consultar na sefaz, no ambiente de homologação, não achei nenhum campo que informe que foi gerado o evento, é isso mesmo ou tem alguma informação ?, Sobre guardar a imagem, vcs estão guardando no formato base64 ou imagem mesmo ?, e para gerar, pelo menos nos meus testes, da um belo trampo, tirar a foto, passar para o micro, ajustar posição, etc.. o que vcs tem de novidades ?
  2. Na imagem esta com o CNPJ, mas a rejeição por falha no schema é sobre a tag idEstrangeiro, valida normalmente com o schema, porém retorna com a falha.
  3. Sim, Italo, o pagador, essa duvida já sanei, agora em relação ainda a essa NT, foram criados dois campos no grupo infcontratante, xnome e idestrangeiro, esse ultimo da rejeição por falha no schema xml, tentei fazer a validação no site do mdfe, e la tbm ocorre, será um erro no ambiente da sefaz ?
  4. Eu achei interessante essa parte, pois em um teste no ambiente de homologação, a rejeição testa se existe apenas um documento fiscal, (cte, nfe,..) mas não se é de contratante diferente, e surgiu uma duvida, por exemplo, uma coleta com mais de um DFe, porém do mesmo contratante.
  5. O artigo eu não havia lido, muito esclarecedor. Em relação a NT eu li, a duvida é se mesmo sendo prorrogadas as regras de validação, o ambiente de produção já aceita esses novos grupos ou campos.
  6. Pela atualização da NT, foram prorrogadas as validações ( produto predominante, MDFe de lotação, etc), e pelo que entendi, informações da cobrança são opcionais, mas não ficou claro sobre o CIOT. E em relação a integração com o eFrete, seria apenas para pagamentos a prazo com depósito em conta ?, foi o que eu entendi... Muito confuso isso, os manuais e as NTs não dão clareza, e justamente por esse motivo é que estamos debatendo aqui, e perdemos muito tempo pesquisando informações na internet, alguém na Sefaz poderia enxergar isso.
  7. Como esta confuso isso. CIOT é obrigatório ou não ?, na NT diz que a obrigração de gerar é da empresa que contrata o frete, no caso o contratante, este deve informar o CIOT para a transportadora colocar no MDFe, seria isso ?, li tbm que caso a transportadora repasse o serviço para um TAC, ela tbm deve gerar outro CIOT, e nesse caso, qual dos CIOTs constaria no MDFe ?.
  8. Apesar de toda lógica em cima de uma imagem como comprovante, eu acho que isso vai dar muita lambança...
  9. Sim Italo, essa parte eu entendi, mas estou pensando na confusão que isso vai gerar, ou seja, como gerenciar essas imagens, para concatenar com a chave do CTe e gerar o hash ?, Tirar a foto é o inicio do processo, correto ? Eu ainda não enxerguei como montar a logística deste processo.
  10. Pessoal, pegando um gancho aqui, o conteúdo do hash, qual lógica vocês estão seguindo ? (Chave de acesso do CT-e + Base64 da imagem capturada da entrega (Exemplo: imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc) ).. A sefaz consegue se superar, e na nota, diz q não tem controle sobre esse campo. Mas qual a lógica ?, Todo motorista, na entrega, tira uma foto de q ?, e envia pra onde ?, como seria a logística disso ?
  11. Acabei de ver no site nacional, em manuais, desta vez não lançaram como NT.
  12. Bom dia. Agradeço pelo retorno. Eu vi os prazos na NT, a dúvida é se esta "fluindo" normalmente em produção, porque já tivemos casos, que por erros da sefaz, rejeitava novas tags, mesmo estando de acordo com o manual. Em tempo, vi no site da sefaz RS que o CTe também irá ser ajustado para a versão 3.00a, com qrcode, porém no site nacional do CTe nada consta. O controle do CTe passou para RS ?, não tem nenhum aviso no Site do CTe Nacional.
  13. Boa tarde. No ambiente de produção da sefaz, já esta liberado para uso ? ( qrcode)
  14. Tentei implementar o serviço, pois tive um cliente que teve problemas no HD, e alguns xmls foram perdidos, e constatei que ele sendo o emissor, não consegue baixar mesmo, Será que teria algum problema disponibilizarem para o próprio emissor ?. Existe outra opção ?
  15. Pessoal, tenho alguns clientes que são transportadoras, e estão emitindo o MDFe normalmente, agora estou implantando em um cliente, que não é transportadora, mas entrega suas próprias vendas, e fiquei com dúvidas sobre o os campos da seguradora e do contratante, seriam obrigatórios ?
  16. Boa tarde, O tópico é um pouco antigo, mas ocorreu hoje do usuário encerrar um mdfe, e era pra cancelar, pois a carga não saiu, e agora ele não consegue cancelar o CTe. Procedimento seria qual ?,
  17. Bom dia Italo, Da maneira que a Sefaz respondeu ao contador ficou meio confuso , e pesquisando na net cheguei nesta mesma conclusão. E agora lendo a pergunta que fiz ontem, também vi que atropelei o português, rsss. Grato pela dica.
  18. Prezados, vou pegar esse gancho de referenciar um CTe, pois um cliente cancelou um CTe indevidamente, e após o contador consultar a Sefaz, a mesmo disse para emitir outro CTe, colocar algumas observações e referenciar o CTe que foi cancelado. Como na versão 3.0 não mesmo mais a tag refCTe, e para informar um doc anterior, o topo de emissão seria complementar/anulação/substituição, e para esses casos o CTe anterior tem que estar autorizado, que não é o caso. Não estou entendendo como emitir, alguma dica ?
  19. Já abre 2 chamados na sefaz, no primeiro, não prestaram atenção onde eu havia passado que a data estava correta ( estava presente e era maior que a data de emissão), e disseram que existia a validação. Depois passei outro email, contestando a resposta, e me pediram pra passar, xml de envio, xml de retorno, data e hora do ocorrido, etc... Eu respondi, apenas dizendo a eles para testarem o próprio ambiente, pois nenhuma empresa se de Software de SP esta conseguindo emitir nfe em homologação. Ta tenso isso, da impressão que uma hora o ambiente de produção vai nos deixar na mão, e ai vai sobrar pra quem ?. Caraca, acabei de postar e veio resposta da sefaz: Prezado contribuinte, Inicialmente agradecemos as informações fornecidas. Trata-se de um erro na execução da regra de validação Y09-20 que ocorre exclusivamente no ambiente de homologação externa da NF-e da SEFAZ-SP, gerando o indevido retorno de rejeição "900 - Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão" em algumas situações. A previsão para solução do problema é até o final do dia 17/8/2018. Atenciosamente,
  20. Corrigindo a informação, com a tag em produção tbm esta validando, porém se o valor do desconto for zero ( não existir), a tag não pode ser gerada com "0.00" nem "0". Ou seja, não se cria essa tag.
  21. Wagner, eu não uso acbr, desenvolvo diretamente em .net, estou apenas trocando idéia aqui com o pessoal sobre estes problemas de validação.
  22. Acabei de digitar uma em produção, com a tag vdesc do grupo fat, autorizou normal. Esta emitindo tanto em homologação, como produção.. Agora não sei se atualizo os clientes, ou aguardo. Sinistro...
  23. Bom dia, fui emitir agora uma nfe em homologação, sem a tag vdesc do grupo fat, rejeitou (905-Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados). inclui a tag, tanto com valor zerado ou com valor de desconto, validou normal.. Será que liberaram tbm em produção ?
  24. Pessoal, neste caso das faturas, como vcs fazem qdo o cliente informa outras despesas ou valor de frete ?, pq estes entram no total da nf, porém nem sempre o frete entra no financeiro do cliente ( a receber), e ai a soma das parcelas não bate. Pergunto, precisa bater com o total da nota ?, ou apenas da fatura ?
  25. Produção seria mês 9 ?, no meu caso, tbm deixei sem, agora não entendi, se no mês, vai ficar disponível em produção, ou vai rejeitar na validação, pois precisamos de tempo hábil pra atualizar...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...