Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cavalomarinho

Membros
  • Total de ítens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que cavalomarinho postou

  1. Fiz tambem este mesmo teste, inclusive o numero de vias e o preview, mas nada acontece só imprime na padrao, só imprime uma via independente de quantas coloque, e não faz o preview, somente se setar no .INI do acbrnfemonitor.
  2. Bom dia André, eu tenho a mesma dúvida, já coloquei o nome da impressora mas não funcionou, poderia me dar exemplo nos parâmetros passados para o monitor, por mais que eu passe o nome da impressora, numero de copias ela somente imprime na padrão e 1 via, já retirei a impressora padrão deixando vazio, já zerei o numero de copias (No Monitor), mas nada deu resultado. Obrigado
  3. Obrigado Andre vou fazer as modificações sugeridas.
  4. Boa noite, qual a versão que está disponível do ACBRNFEMONITOR.EXE compatível com a NFC-e, alguém já testou? sou se Sergipe já está fazendo para este estado, eu sei que já está disponível para as empresas testarem e colocar em produção.
  5. olá Juliomar obrigado por responder, mas já tentei buscar esta resposta antes de postar, e mesmo apos a tua resposta procurei novamente e não encontrei nada, talvez não esteja fazendo a busca correta, mas o certo é que estou necessitando disto e não encontrei nada, nem pelo google eu conseguir algo me respondesse a minha indagação. Se puder me ajudar eu agradeço.
  6. Bom dia pessoal Tem como eu utilizar um único acbrnfemonitor e vários clientes enviando e recebendo arquivos? Explicando melhor, gostaria de instalar um acbrnfemonitor em uma maquina com o certificado digital e de varias estações enviar solicitação e receber respostas com arquivos diferenciados como por exemplo estacao1 envia entnfe1.txt e receber sainfe1.txt, estacao2 enviar entnfe2.txt e receber sainfe2.txt, assim eu tenho como gerar e receber arquivos distintos para poder fazer o tratamento correto. Oobrigado
  7. Pessoal eu utilizo o acbrmonitor para troca de arquivo com meu aplicativo em clipper, e é muito legal, emito NFE tranquilamente sem problema nenhum, a minha pergunta é o acbrmonitor já está apto a emitir a NFC-e? quais as diferenças entre as duas? Já está disponível gratuitamente ou só para quem participa do forum pago? Obrigado
  8. Boa noite pessoal. Utilizo o acbrmonitor.exe para emitir uns boletos, acontece que como utilizo mais de um banco tenho que fazer a configuracao dos dados via arquivo com o comando BOLETO.ConfigurarDados até aí tudo bem exceto pelo seguinte problema, não consigo gravar nem o campo modalidade e nem convenio, o resto dos campos gravam perfeitamente. anexei o arquivo de configuração para analise. Obrigado DADOS.INI
  9. Boa noite Regis, não entendir muito bem, o xml autorizado está em uma pasta d:\nfe\201301\nfe\?????????-nfe.xml, o protocolo referente a autorização da nfe está localizado na pasta d:\nfe\status\?????????-procEventoNFE.xml e este xml que me informa que o cancelamento foi homologado certo? daí surge algumas duvidas: 1 - como fazer para que o acbrnfemonitor reconheca que esta nota está cancelada, pois fiz uma impressao do danfe e nao colocou aquela tarja informando que a nfe está cancelada como fazia antigamente. 2 - antes as nfes canceladas ia para uma pasta especifica exp.: D:\NFE\201301\CAN\????????????-ProcCancNfe.xml 3 - Outro detalhe que está me tirando o sono, apos o cancelamento e o recebimento do arquivo xml ?????procEventoNfe.xml informando que a nota tinha sido homologado o cancelamento fui fazer uma consulta no site da receita federal e a nota continuava como AUTORIZADA. fique sem entender. Agradeço desde já.
  10. Olá pessoal Antigamente o acbrnfemonitor tinha uma pasta que gravava os xmls das notas fiscais canceladas, exp: D:\NFE\201212\CAN após esta mudança para cancelamento da nota tem que gerar um evento o xml de retorno de autorização da homologacao do cancelamento fica numa pasta de status, nao mais ficando organizado na pasta de cancelamento como era antigamente. Alguem sabe como resolver este problema, acontece tambem com a cce. Obrigado
  11. Pessoal estou iniciando um trabalho pra imprimir boleto da caixa economica federal, vou em configura boleto, mas por mais que eu informe o codigo do cedente ele nao consegue imprimir no campo agencia/codigo do cedente e nao sai na linha digitavel, comparei o boleto/carne com o impresso pelo sistema que a caixa disponibiliza e são diferentes, por favor se alguem puder ajudar., eu utilizo o acbrmonitor.exe integrando com minha aplicação atraves de arquivos texto.
  12. Olá Regys bom dia, já realizei todo tipo de configuração possível na porta com1, onde está conectado a balança, os unicos paramentros que tenho certeza de que estão corretos são velocidade=2400 paridade=nenhuma, stopbits=8 pois foi passada pelo representante da balanca e tambem foi testado em um soft fornecido pelo mesmo desenvolvido em delphi, quanto ao acbrmonitor nao consigo fazer funcionar, pois sempre que envio o comando BAL.Ativar diz que a balança nao responde, estou completamente desolado, pois preciso dar uma resposta ao meu cliente e não estou vendo saída.
  13. Boa Tarde Em primeiro lugar obrigado Regys por responder. No Acbrmonitor escolhir todos os tipos de balanças disponíveis para testar, em dua delas a LucasTec e Magna houve comunicação, mas é claro que a leitura do peso sai errado (-9) pois não é o hardware correto, e testei nos dois tipos de toledo que existe, já configurei a porta com1 onde está instalado o equipamento, tanto no que tange a velocidade como os outros parametros, pra voce ter uma ideia o representante da balança me forneceu um soft de teste e funciona perfeitamente. Exite alguma Dll que deva ser instalado junto ao ACBR?
  14. Bom dia Pessoal estou com problema de comunicação com a balanca toledo 9094 display de cristal liquido, o negocio é o seguinte: Utilizo o acbrmonitor versão 0.9.13b_20120614, quando vou na configuração e na guia balança, escolho toledo e tento ativar o acbrmonitor me rotorna a seguinte mensagem BAL->Balança ão responde! então resolvi criar o arquivo ent.txt com os seguintes comandos: BAL.Ativar -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida BAL.ativo -> resposta OK: True BAL.LePeso -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida Já fiz todas as configuraçoes na serial e fiz um teste por um outro software que o representante me passou e está tudo ok Por favor alguém me ajude.
  15. Boa noite pessoal, estou com um probleminha que preciso da ajuda dos colegas pra resolver. Utilizo o acbrnfemonitor para montar, assinar e enviar a nfe, o meu problema é na nota de devolução de uma empresa de LUCRO REAL, ela tem que informar os valores referente a pis e cofis com a cst 49 outras saidas, pois como ela se credita do pis e cofins na entrada, e neste caso devolução tambem tem que emitir a nota com estes valores, gero o arquivo ent.txt com os valores referentes as estas receitas em todos os itens e tambem o total na tag totais, mas quando o acbrnfemonitor gera o arquivo xml ele zera os valores dos itens e permanecem com os somatorios na tag totais de pis e cofins, e neste caso na validação da nfe retorna um erro que o somatorio dos itens nao batem com o total informado do pis e cofins. ou seja existe um erro quanto a geração do xml pois informo valores validos e o acbr está zerando estes valores (obs,: zera nos itens, mas nao nos totais da nota).
  16. Só para vocês se conscientizarem que o negócio é pra valer: Assunto: Mato Grosso terá Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Para: ESPAÇO EDITADO Mato Grosso é piloto em mais um processo de modernização da área tributária, desta vez no controle eletrônico sobre vendas ao consumidor final. Trata-se do projeto Nota Fiscal Eletrônicapara Consumidor (NFC-e), uma nova alternativa para os contribuintes, que está sendo desenvolvida pelos estados do Rio Grande do Sul, Sergipe, Amazonas e Maranhão, e ainda pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Pelo cronograma, os testes iniciam ainda neste semestre, sendo que a nova nota eletrônica deverá estar a disposição de todos as empresas a partir de maio de 2013. “Neste primeiro momento quatro grandes grupos mato-grossenses quer operam com varejo manifestaram interesse e participarão do projeto piloto juntamente com empresas dos outros quatro estados. Trata-se de uma empresa do varejo de eletrodomésticos, uma de materiais de construção, uma rede de supermercados, e uma rede de confecções. A concepção do projeto será realizada em conjunto com estas empresas e a partir da execução do piloto poderemos ter uma ideia de como vai funcionar o sistema, as vantagens que a nova nota trará ao contribuinte, ao Fisco e, especialmente, ao consumidor”, destacou o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos. Segundo o superintendente de Informações do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços da Sefaz-MT, Vinícius José Simioni da Silva, esta nova opção deverá aproveitar a estrutura atualmente em operação pelos contribuintes e assegurar escala de produção em tempo e qualidade melhores que os atuais. “Quem comprar em uma loja poderá optar por receber o documento fiscal, por exemplo, por e-mail, entrar no portal da Sefaz e verificar a validade do documento e, futuramente, se o imposto que pagou já foi recolhido ao cofre público. Este será um grande avanço para a sociedade”, pontuou Simioni. A chamada NFC-e contempla, como objetivo primordial, o estudo e implantação de uma solução eletrônica, similar à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), atualmente em uso por empresas de todas as atividades econômicas do país, para a substituição dos documentos fiscais em papel utilizados atualmente no varejo. Desde 2008, as empresas brasileiras já emitiram 5 bilhões de notas fiscais eletrônicas e, hoje, a média é de 180 milhões de NF-e por mês. Diante disso, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) decidiu implementar o modelo nas operações para o consumidor final. A Nota Fiscal para Consumidor Eletrônica apresenta como alternativa aos atuais equipamentos Emissores de Cupom Fiscal (ECFs) utilizados no varejo. Com ela, será possível ao empresário, por exemplo, emitir o documento fiscal por meio de software e impressora comum – o que reduzirá sensivelmente os custos com o cumprimento de obrigações acessórias pelos estabelecimentos. Fonte: SEFAZ/MT Marta Assis de Oliveira Gestora NFe/ CTe
  17. Como o nosso amigo Igor já respondeu seria basicamente isso: Não seria necessário ter cpf na nota, porque na validação terá uma tag informando que é uma nota de consumidor, quanto ao backup de internet é uma boa opcao, mas terá tambem como na nota fiscal eletronica um forma de contingencia, onde se faria a impresao da nota a consumidor e depois o lojista é obrigado a enviar os dados para a secretaria assim que for restabelecida a conexão de internet. Quanto a pergunta do igor sobre lote em processamento, segundo um dos lideres do projeto, está sendo proposto para que a comunicação em vez de ser assincrona passe a ser sincrona, ou seja vc nao precisa esperar numa fila de processamento, mas para estas e muitas outras perguntas é que vai ter um projeto piloto para que possa ser sanadas as dificuldades encontradas. Quanto a questão levantada por nosso amigo alexfermiano, sobre a homologação do PAF-ECF, está é uma das barreiras que os instituto de homologação está impondo contra a NFEC-e, não querem perder a boquinha, as empresas fabricantes de ECF tambem estão contra (claro), mas eu particularmente acho que é irreverssível, e o lojista vai poder optar por utilizar ECF ou NFEC-e, se for por ECF claro tem o paf-ecf. e quem ja tem o ecf funcionando continua com ele até optar pela NFEC-e.
  18. Bom dia, Não seria um SAT ou Cupom Eletronico, seria a NFE com alguns campos suprimidos, com regras de validação diferenciadas, onde terá uma tag informando que esta nota é de consumidor, para que possa ser validada corretamente, a impressão será diferenciada, está no projeto que teria basicamente 3 formas, nota completa com todos os itens, nota resumida com apenas a chave, um QR Code com todas as informações pertinentes e o valor total, e ainda teria a nota ecologica, esta ultima seria enviada via e-mail para o cliente. atravez do qr code voce poderia fazer a consulta no site da sefaz até com dispositivos moveis. E para quem ainda tem duvida que será uma realidade pode acessar http://www.sefaz.rs.gov.br/Site/Noticia ... ciaId=4767
  19. Bom dia pessoal Essa é para o pessoal do desenvolvimento do projeto ACBRNFE, estive hoje em reunião como o pessoal da Secretaria da Fazenda aqui do meu estado (Sergipe) onde eles estão lançando um projeto juntamente com os estados do Rio Grande do sul, Piauí e Amazonas da NFC-e Nota fiscal eletronica ao consumidor, neste projeto piloto ja estão algumas lojas como a Renner, Atacadão e outras, com previsão para entrar em produção em outubro/2012, assim oferecendo a opcao para o contribuinte escolher se quer a NFC-e ou o PAF-ECF, a principio grande partes dos lojista estão muito interessado na NFE-e, pois é economicamente mais viável e menos burocracia, e pelo visto nesta reunião é uma coisa irreversível, assim sendo me coloco a disposição para mais informação atravéz do email [email protected]. Já adiantando agora nos dias 25 e 26 de Junho vai haver uma reunião do ENCAT no RS sobre este projeto piloto.
  20. Obrigado por responder Regis, mas minhas dlls estao atualiazadas até fiz uma comparação com as que estão disponibilizadas no forum do acbr. pode ser até que seja isto, as mais novas estao dando pau. pois nas impressoras novas roda normalmente e nas antigas fs600 está com problema, so para comparar as versoes SITE DA DARUMA darumaframework.dll v 6.0.1.0 lebin.dll v 0.8.6.6 leituraMFDBin.dll v 0.99.54.1 SITE DO ACBR darumaframework.dll v 5.24.11.0 lebin.dll v 0.8.3.0 leituraMFDBin.dll v 0.99.54.1
  21. Ola pessoal do forum, alguem que possa me dar uma luz. em primeiro lugar aos desenvolvedores do projeto, eu constatei o seguinte quando se tentar gerar os arquivo atraves do ecf.pafmf_lmfc_cotepe1704(d1,d2,arq) ou ecf.pafmf_mfd_cotepe1704(d1,d2,arq) em impressoras da daruma elas trocam a velocidade de comunicacao apos umas 3 ou 4 leituras, ja testei numa fs700 novinha, e em uma fs600 serie branca ja antiga. Pois bem, esté é um dos problemas que contornei configurando a impressora para a nova velocidade 115200 que originalmente era 9600, o segundo problema nao consigo resolver: na fs700 mach 1 os comando acima funcionam tranquilos, ja na fs600 antiga o primeiro comando funciona, gera o arquivo normal, já segundo me retorna um erro que nao existe movimento naquela data, mas pode ter certeza que existe. abaixo coloque o retorno do acbrmonitor.exe Obs,: estou com as dll recentes e com o acbr 0.9.9b comando enviado ecf.ativar ecf.pafmf_mfd_cotepe1704("27/02/2012", "27/02/2012", "C:\ACBR\TESTEMFD.TXT") retorno do acbrmonitor.exe OK: : ERRO: Erro ao executar xrGerarRelatorio_ECF_Daruma. Cod.: -106 Nao possui movimento fiscal aguardo um auxilio por favor
  22. Bom dia Pessoal tentei compilar o acbrmonitor e está gerando erros, primeiro eu baixei os fontes do acbr utilizando o tortoise, depois baixei o lazarus, so que so encontrei a versao recente do lazarus que é a0.9.30.3, instalei e segui as intrucoes do help do acbr, mas nao conseguir, os erros estao em imagens em arquivo docx em anexo. Se alguem puder me ajudar. erros na compilacao do acbr.pdf
  23. Faça uma atualização com as dlls mais recentes da bematech que resolve. tive o mesmo problema e resolvir atualizandos as dll bemafi32.zip da bematech
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.