Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hudnet

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hudnet postou

  1. Boa tarde! Tive um problema no Sicoob relacionado ao dv do nosso número. O Sicoob parece não verificar se o dv está correto na remessa, logo do jeito que está passa, mas de acordo com o manual, até foi postado o trecho aqui pelo autor do tópico, Se o Resto for igual a 0 ou 1 então o DV é igual a 0, porém no código do a condição verifica apenas se for maior que nove põe zero. Há um comentário no próprio trecho alertando pra colocar 0 quando der 0 ou 1. function TACBrBancoob.CalcularDigitoVerificador(const ACBrTitulo: TACBrTitulo ): String; ... //(Se o Resto for igual a 0 ou 1 então o DV é igual a 0) if (digito > 9) then digito := 0; ... Eu percebi isso por que tive clientes que o sicoob aceitou o registro da remessa, mas ao pagarem o título o mesmo não constou no retorno, e veio no extrato o nosso número do boleto informando título não localizado. Como eu emito os boletos no sistema usando o gbBoleto ainda, ele gerou com o dv correto, mas o registro foi incorreto para esses casos, logo deu divergência entre eles. Eu não usava o ACBr ainda, mas com a obrigação de registro dos boletos fiz o programa separadamente só para registro usando ao ACBr, como o cálculo do DV divergiu percebi o problema. Provavelmente quem usa o ACBr para emitir os boletos e registrar não enfrentará problema, pois mesmo não estando correto o dv, me parece que o Sicoob não o valida, então aceita. Mas pra quem emite usando outro componente ou emite na web usando outras fontes pode haver essa divergência.
  2. Se você não vai protestar você pode deixar a data de protesto=0, mas tem que informar a data de baixa, coloca a data de baixa = vencimento+30, ai o acbr preencherá a informação que você precisa adequadamente. Na caixa me informaram que quando você não vai protestar o título tem que informar a data da baixa e vice versa. Mas esta quantidade de dias para baixa (no meu exemplo 30) você deve consultar junto a agência, pois o cliente pode mudar isso, mas o provável é que seja 30 mesmo. Só que se esta quantidade de dias não bater com o que está na agência a remessa será rejeitada.
  3. Não sei se resolve, nem sei também se estão disponíveis aqui, mas a caixa tem dois aplicativos para pré-validação do arquivo de remessa e leitura de retorno. No caso usar o do retorno no arquivo da crítica para saber o motivo da rejeição. Este arquivo de crítica que você postou retorna o erro no campo 38 seguimento P : Código de baixa/devolução inválido. Leia sua remessa com este aplicativo e veja os valores que estão sendo passado, se não me engano só pode 1 ou 2. Caso coloque 2 terá quem informar quantos dias para protesto, caso coloque 1 vai ter que informar qual quantos dias para baixa. Mas verifique na agência do cliente quantos dias para baixa está no contrato dele, geralmente 30, pois apesar de pedir essa informação por registro, é um valor pre-definido que você não pode mudar e caso coloque uma quantidade diferente será rejeitado. Outra questão a observar em relação a conta de seu cliente é que a rejeição do arquivo de remessa se está total ou parcial. Total ele rejeita toda a remessa se houver algum erro em qualquer dos registros, um cpf inválido por exemplo, já o parcial só rejeita o título em questão. LeitorRetornoRemessa.rar
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...