Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

afnsldd

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

777 visualizações

afnsldd's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

1

Community Answers

  1. Não consigo achar a rotina onde ele faz esse cálculo, pois está tudo normal no XML. Vou atualizar os fontes aqui e ver se resolve.
  2. Agora outro Bug: A impressão da nota está descontando o ICMS desonerado quando mostra o Report. Onde ficam as fórmulas no Acbr para consertar isso? No Rio de Janeiro isso não vai ser descontado!!!!
  3. Estou usando esta: http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=SpedFiscal Só criar um csv e importar ao banco de dados. Só não tem NCM.
  4. Assim Bom dia, conversei com um contador experiente aqui, chegamos na conclusão que o melhor a ser feito é criar um campo para informar a aliquota de icms desonerado, de modo a poder informar o valor que seria a tributação do produto caso não houvesse a desoneração/isenção. Vou partir por essa linha.
  5. A SEFAZ do RS não publicou nada a respeito de como fazer esse cálculo? Eu estou seguindo a regra que foi criada na resolução publicada para o RJ. http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/path/Contribution Folders/site_fazenda/legislacao/tributaria/resolucao/2019/RESOLUÇÃO SEFAZ Nº 13 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019.htm
  6. Isso que me deixou maluco também. Cria a regra "não entre na sala" e ao mesmo tempo a regra "entre na sala". a SEFAZ consegue ultrapassar os limites da mecânica quântica em que uma partícula existe em dois estados ao mesmo tempo.
  7. Perguntei a um contador aqui ele disse que provavelmente vão retirar isso. Por enquanto estamos emitindo a nota com esse valor de desoneração informado.
  8. Você está falando da ST com Diferencial de Alíquota para interestadual?
  9. BigWings Obgridado pela Dica. Acabei descobrindo que a rejeição se tratava de uma lei do estado do Rio de Janeiro que obriga informar esse bendito valor do icms desonerado para produtos CST 030 e 040. Parece que já funcionando em homologação mas não está em produção. Mandei um email para SEFAZ estou aguardando retorno. http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/path/Contribution Folders/site_fazenda/legislacao/tributaria/resolucao/2019/RESOLUÇÃO SEFAZ Nº 13 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019.htm
  10. Descobri que apenas rateando o valor da desoneração nos outros itens que estão dentro da regra do cst é que valida a nota. Se eu colocar o vICMSDeson igual a 0 não gera as tags no XML. Isso seria um bug da SEFAZ na hora de validar? Ou tem como fazer o componente gerar pelo menos a tag vICMSDeson com o valor zerado?
  11. Boa noite! Estou com um problema na emissão de uma nota cujos itens possuem alguns produtos com benefício fiscal (redução de base de cálculo de ICMS). Até onde eu sei a regra é a seguinte : Se você informar alguma redução na BCICMS fica obrigado a informar o motivo da Desoneração do ICMS e o valor da desoneração do ICMS. Mas isso é apenas no produto que foi aplicado a redução. A nota Técnica prevê os casos de Desoneração para CTS 20, 30, 40, 70 e 90. Ou seja PODE ocorrer desoneração(não é uma regra, pois é apenas no produtos que sofreram redução na BCICMS por benefício fiscal) Além do mais manual da Nota Fiscal ainda diz: vICMSDeson só pode ser informado nos casos onde motDesICMS = 3, 9, 12 e caso o valor do vICMSDeson seja nulo não se deve informar motDesonICMS. Agora estou com uma nota que possui dois itens com Desoneração mas a receita me retorna rejeição por que não informei a o motivo da desoneração ou o valor da Desoneração nos outros itens que não possui nem a mesma. Alguém sabe me dizer por quê? Eis Aqui um XML de exemplo. Agradeço se puderem me ajudar! Rejeicao: Nao informado valor do ICMS desonerado ou o Motivo de desoneracao [nItem:1] 1-env-lot.xml
  12. Alguém sabe alguma informação sobre qual a posição SEFAZ do RJ para esta tag específica do Responsável Técnico?
  13. Obrigado pelas respostas. Muito agradecido! Parabéns pelo Fórum.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.