Jump to content

Caio Oliveira

Membros
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

About Caio Oliveira

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

331 profile views
  1. Boa tarde Italo, Para concluir . Realmente o IssDSF não prevê essa informação, resolvemos com cliente para que efetue desconto, nesses casos, referente ao valor do ISS no produto; já que a prefeitura não disponibiliza a função de desconto incondicionado na nota nem informar o valor do ISS retido descontado do total da nota. Agradeço a atenção! Abraço
  2. Boa tarde Italo, Antes de mais nada, obrigado pela resposta. são esses campos "ValorLiquidoNfse", "IssRetido" e "ValorIssRetido" não constam, mas, como observei numa resposta anterior, esses campos não constam no manual do IssDSF (anexo). ManualNFSeDll_CampGrandeMS.pdf
  3. Bom dia, Verificando mais detalhes, no manual da prefeitura, identifiquei apenas uma instrução que "TipoRecolhimento" que permite "A" A Receber ou "R" Retido na fonte e, reparei no RPS (anexo) o qual foi informado a a instrução "Servico.Valores.IssRetido := stRetencao" ; esse campo "TipoRecolhimento" ficou ok = "R" ,foi preenchido corretamente, o problema é que não deduz, o valor do ISS do total da nota. Verifiquei a possibilidade de informar como "Servico.Valores.ValorDeducoes" mas para inserir deduções é necessário informar o motivo/nota, então, parece que não será possível ali.
  4. Boa tarde, Verificando a emissão de NFSe com valor ISSRetido, para a prefeitura de Campo Grande-MS; mesmo informando os dados do ISS Retido; conforme abaixo, o XML do RPS não gera nenhuma informação. Servico.Valores.IssRetido := stRetencao; Servico.Valores.ValorIssRetido := RoundTo5(ValorISS, -2); Servico.Valores.ValorIss := 0.00; O XML é gerado como se a informação acima não fosse realizada. Verifiquei também o SCHEMA "ReqEnvioLoteRPS.xsd" do provedor "IssDSF" (Schemas/IssDSF/ReqEnvioLoteRPS.xsd) e não existe as tags para "ValorISSRetido" ou "ISSRetido"; essa prefeitura não implementou o recurso ? Agradeço desde já pelas respostas. RPS_GERADO_EXMPLO.xml
  5. Apenas para registrar, informações relevantes sobre a emissão da NFSe em relação especificamente à Prefeitura de CAMPO GRANDE-MS: Na emissão do RPS deve-se sempre iniciar do numero "1" caso a empresa ainda não tenha emitido nenhum. O sistema da prefeitura próprios (emissor da prefeitura) não usa RPS. Os campos "IdentificacaoRps.Serie" e "SeriePrestacao" devem ser definidos conforme abaixo: IdentificacaoRps.Serie := 'NF'; SeriePrestacao := '99'; Essa prefeitura permite mais de um item de serviço; necessário usar a propriedade: "Servico.ItemServico.Add" para adicionar cada item, mesmo que seja apenas um item. O numero do LOTE e PROTOCOLO (que serão os mesmos) são definidos após o envio do RPS. Quando o RPS possui algum tipo de inconsistência, e não será convertido em nota, o sistema devolve sempre a mesma informação "203-Lote ainda não processado". Nunca informando o motivo do problema. A opção "Consultar NFSe Período" (ver DEMO NFse) retorna sempre XML com muito "lixo" o componente não consegue ler (estou em contato com a prefeitura para ver se resolvemos isso com eles). A "Consulta NFSe por RPS" está OK. Embora ao tentar imprimir o DANFE com o XML retornado, o sistema não está imprimindo os dados do PRESTADOR DE SERVIÇOS (verificando ainda). A "Consulta Procoloco Lote" retorna um XML como o anexo "tmplistaNFSe.xml" que contêm apenas alguns dados dos RPS e Notas. A opção "Link NFSe" não retorna nada. Espero que essas informações possam ser úteis para outros usuários. tmplistaNFSe.xml
  6. Olá, Favor desconsiderar, verificando nos fontes, identifiquei a propriedade "Servico.Tributacao"; resolvido.
  7. Boa tarde, Alguma informação sobre a questão acima? Não identifiquei no componente, como informar a TAG "tributacao"; no XML do RPS aparece sempre com o valor C (Isenta de ISS) mesmo não informando a instrução "TipoTributacaoRPS".
  8. Boa tarde, Testando o envio de lote RPS, prefeitura municipal de Campo Grande-MS, provedor ISSDSF; uma informação exigida pelo provedor, além da informação Tributáve = S no item. É a informação "Tributacao" que vai na tag "<Tributacao>T</Tributacao>", tag no nível da Pergunta: qual instrução uso para mudar a informação para "Tributável", Segue anexo imagem, em destaque aTAG. Usamos a instrução "TipoRecolhimento = 5"? Desculpa por estar perguntando e não testando, visto que, como o sistema de homologação dessa prefeitura não funciona, os RPS estão sendo enviados para Produção, então estamos coletando o máximo de informações antes de enviar.
  9. Boa tarde Italo, Desculpe a demora em responder, estava em viagem. Estou verificando com o suporte da prefeitura e, infelizmente não sabem me informar se a consulta de NFSe por período funciona; rsrs. Outra coisa, lá não funciona homologação. Vou adiantar o processo amanhã e tentar emitir uma NFSe e ver se consigo sucesso. Assim que fizer todos os testes e obtiver uma informação mais precisa, informo aqui. Agradeço a atenção!
  10. Boa tarde Italo, Então, essa nota consta no período informado, eu modifiquei para informar o número da nota inicial para verificar se o provedor exigia essa referência, mas, não funcionou.
  11. Quanto à informação acima, sobre o codigo da cidade, favor ignorar, verificando aqui, o codigo informado é da tabela SIAF, ok.
  12. Olá Italo, Antes de mais nada, parabenizo vcs pela grande evolução do ACBr e pelo trabalho de suporte que vcs tem prestado aqui; muitas dúvidas, inicialmente, solucionei pesquisando nesse fórum. Quanto à questão aqui, consultando pelo site da prefeitura, verifiquei que existem notas no período consultado. Observando agora, novamente o xml "" verifiquei que o codigo da cidade informado ali é "<CodCidade>9051</CodCidade>"; no caso de Campo Grande, não seria "5002704" ?
  13. Olá, Agradeço a dica de vcs Juliomar e Daniel, resolvido. Abraços!
  14. Boa tarde, Realizando os primeiros testes com o ACBr_NFSe, com o provedor ISSNet, tudo OK, consulta de notas, envio de notas, tudo certo. Quando testamos com um cliente de Campo Grande-MS (ISSDSF), a consulta NFSe por período ou consultas pelo número, usando o código abaixo (seguindo o exemplo padrão) a consulta retorna sempre branco. Ps. anexo os XMLs de consulta e retorno. 2017121520171215-con-nfse.xml 2017121520171215-lista-nfse.xml
  15. Boa tarde, Após atualizar e reinstalar do pacote usando o Trunk2, para o Delphi XE8, todos os pacotes foram compilados sem erros. Ao abrir o XE8, ocorre o erro anexo; conferi o "Library Path" e contêm apontamento para a pasta "C:\ACBr\trunk2\Lib\Delphi\LibD22" o ACBr_SPED.bpl se encontra na pasta.
×
×
  • Create New...