Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Otero

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Davi Otero postou

  1. Pessoal, estou com um problema, vamos ver se alguém consegue me ajudar: Estamos consolidando várias empresas para emissão de NFSe, e foi definido escopo de WebService para essa finalidade. O webservice estará instalado em um servidor para emissão das NFSe (o servidor terá instalado todos os certificados digitais). Estou com a seguinte dificuldade: Sei que o webservice não roda no mesmo usuário que o certificado foi instalado, para isso, instalei o certificado na localmachine (através do console MMC) e não pela interface do usuário. Em adição, editei os fontes que buscam o certificado usando a flag CAPICOM_CURRENT_USER_STORE para CAPICOM_LOCAL_MACHINE_STORE. As funções do AcBr encontram o certificado sem problemas dentro do WebService, vejo Serial, Nome, validade, tudo OK! Quando a linha abaixo é executada (AcbrNFSeUtil.pas, método AssinarMSXML): dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0); Eu recebo erro que diz "O conjunto de chaves não existe". Alguma idéia?
  2. HOMOLOGAÇÃO DO APLICATIVO COMERICIAL (AC) P: O AC para o SAT precisa ser homologado? Existe algum roteiro ou órgão técnico credenciado? Diferentemente do PAF-ECF, não será necessário homologar o Aplicativo Comercial (AC) para o SAT. Haverá obrigações apenas quanto ao cadastramento da empresa desenvolvedora e dos AC junto ao fisco, porém não se tratará de homologação dos programas. Aguarde a publicação de legislação específica. O PAF-ECF E O SAT P: O PAF-ECF poderá ser utilizado com o SAT? O equipamento SAT efetuará a geração do Cupom Fiscal Eletrônico-SAT, documento eletrônico que substitui o atual Cupom Fiscal, emitido pelo equipamento ECF. Pela natureza do novo documento eletrônico e do equipamento SAT, não é possível que este trabalhe com o PAF-ECF, cujo objetivo é interagir com o ECF Ressaltamos que o Estado de São Paulo nunca exigiu o uso do PAF-ECF junto com o ECF. Para maiores informações, consulte sempre documentação oficial. Dúvidas de desenvolvedores respondidas: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas%20mais%20Frequentes%20do%20SAT%20-%20Desenvolvedores%20-%2020130205.pdf Dúvidas de contribuítes (quem vai usar o SAT) respondidas: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas%20mais%20Frequentes%20do%20SAT%20-%20Contribuintes%20-%2020130205.pdf
  3. Então provavelmente é o velho problema de como delphi mais antigo e delphi Unicode tratam chars, pchars e strings.. pra que o componente final seja universal, e ter compatibilidade com delphi anterior ou posterior ao 2009, a declaração vai ter de ser tratada com sinais diretiva pro compilador.
  4. pAnsiChar() é uma solução, mas ao invés de converter a resposta, mudei a declaração de pChar pra pAnsiChar. Declaração: function ConsultarSAT( numeroSessao : Longint ) : pAnsiChar ; cdecl; External 'SAT.DLL'; Uso: memo1.Text := ConsultarSAT(GeraSessao); Dessa forma funcionou normalmente. A documentação da DLL é um tanto pobre. André, algum motivo em especial para você ter declarado a função como pChar?
  5. Comigo está ocorrendo o seguinte, com o código: memo1.Text := ConsultarSAT(GeraSessao); O TMemo fica com a seguinte respota: "ㄱ㜷〴ぼ〸〰卼呁䌭敆攠灯牥捡潡簮|몭몭몭몭몭몭몭몭몭몭몭몭꯮ꮫꮫꮫﺫﻮ" Mas com o código: Var Resposta: String[200]; begin resposta := ConsultarSAT(GeraSessao); memo1.Text := resposta; end; Consigo então ver normalmente a resposta: "76516|08000|SAT-CFe em operacao.||" Neste teste usei as declarações que você postou, mas com as que eu mesmo escrevi anteriormente (basicamente a mesma coisa, só fiz carregamento dinâmico) deu o mesmo resultado. Usando Delphi 2010 no Windows 7 Obs: GeraSessao é apenas uma função do tipo LongInt que gera o numero de sessão com sempre 6 dígitos (sei lá dessa DLL maluca): Begin Randomize; result := RandomRange(100000, 999999); end;
  6. Muito bom, começei a trabalhar com a DLL do SAT a pouco e tive alguns problemas.. nos primeiros testes que eu fiz, só consegui ter o retorno da DLL de forma legível quando delimitava o tamanho da variável STRING que recebia o retorno da DLL, algo do tipo Var strRetorno[200]. De que forma vcs estão tratando o retorno? Outra coisa, dando uma forçada na DLL eu observei que a calling convention da DLL é C, precisa do sinal "cdecl" ou vcs estão usando "stdcall"?
  7. No portal da Nfe, no FAQ referente à manifestação do usuário, vi que um dos recursos deste evento tem como objetivo verificar todas as Nfes emitidas para um determinado contribuinte dado um certo período. O projeto ACBR já contempla este recurso?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.