Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos R Oliveira

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcos R Oliveira postou

  1. Boa tarde, pessoal! Estava com esse mesmo problema. Porém agora à tarde, normalizou. A SEFAZ de Minas mais uma vez mostrando o quão é incompetente.
  2. Pessoal, pelo que parece não iremos receber mesmo a impressora Elgin, certo? Quais outros fabricantes/modelos de impressora vocês recomendam, que funcionam com o componente de impressão ACBr? Obrigado!
  3. Não recebi minha impressora até hoje. Enviei um e-mail para o Sr. Rubens, mas nada de resposta. Só acho que se a ELGIN se dispôs a nos dar a impressora, deveria cumprir com o combinado.
  4. Também estou com esse mesmo problema no CTE. E isso já tem algum tempo que está acontecendo. Porém é intermitente. Em alguns momentos funciona, em outros não.
  5. Olá pessoal. Achei que meu problema tinha sido resolvido, mas pelo jeito não. Durante o envio da Carta de Correção, Cancelamento e Inutilização dos CTE's, várias vezes recebi a mensagem de erro "Argument out of range". Achei que o problema era por causa da emissão em contingência, mas não é. Será que o problema é mesmo da SEFAZ de Minas? Mais alguém já passou por isso? Obrigado!
  6. Parece que eu descobri o problema. Realmente está nos CTE's emitidos em Contingência SVC-SP. Eu simplesmente carregava o XML, adicionava o evento e mandava executar. Fiz isso a vida inteira e deu certo. Mas agora tive que alterar o parâmetro FormaEmissao para teSVCSP durante o cancelamento e deu certo. Tive um outro relato de um outro cliente com problema na inutilização. Estou indo lá agora para verificar esse problema, e coletar os XML's para averiguação. Obrigado. Att, Marcos
  7. Pessoal, fiz alguns testes aqui no meu sistema e no programa de exemplo, e percebi que em ambiente de Homologação está funcionando perfeitamente. Mas em produção, está dando erro. Infelizmente não posso testar em produção. O que fiz foi mudar os parâmetros do componente conforme solicitaram, atualizei meu cliente, e durante o cancelamento os únicos arquivos que salvaram foram os em anexo. O primeiro "0-ped-eve.xml" foi gerado quando deu o erro "Argument out of range". O segundo não deu esse erro, mas deu o erro contido no arquivo. Depois, tentei cancelar novamente e por várias vezes apareceu o erro "Argument out of range". Realmente estamos com problema aqui em Minas, mas fiz alguns cancelamentos de urgência para alguns clientes no sistema do governo, e o cancelamento foi feito corretamente. No momento, o ambiente de produção de Minas está funcionando normalmente. Outra coisa que percebi, é que esse CTE foi emitido em Contingência SVC-SP. Se não for isso que vocês estão precisando, me falem por favor. Obrigado pela ajuda. 0-ped-eve.xml 1-eve.xml
  8. Olá pessoal. Estou passando por alguns problemas depois que atualizei os fontes do ACBr ao enviar eventos para a SEFAZ de Minas Gerais. Utilizo o Delphi XE7 no Windows 10, e quando vou enviar algum evento, seja de cancelamento, seja de Carta de correção ou até meno na Inutilização do CTe, quase sempre é retornada a mensagem "Argument out of range". Já atualizei os fontes do ACBr umas 3 vezes, já criei um projeto teste só pra enviar o comando do cancelamento, e o erro persiste. Detalhe: algumas vezes o comando é enviado para a SEFAZ de MG, porém o erro aparece logo em seguida. Se eu tentar cancelar novamente, aí é me retornada a mensagem de Duplicidade de Evento. Creio que o problema possa estar no momento de ler o retorno da SEFAZ pelo componente. Pra enviar o evento de cancelamento, eu carrego o XML no componente pela função "LoadFromFile". Alguém já passou por esse problema, que possa me ajudar. Desde já agradeço a todos. Att, Marcos
  9. Perfeito Ítalo! Resolvido. Muito obrigado! Abraço!
  10. Bom dia! Quando você consulta um CTE no portal estadual e não consta na base nacional, é porque a SEFAZ de origem ainda não sincronizou o CTE com a base nacional. Geralmente isso acontece por lentidão ou problemas nos servidores da SEFAZ local. Quanto ao DigestValue, isso é um problema no seu sistema. Pode ser que o CTe tenha sido transmitido, e por algum motivo foi retornada a você alguma exception e você não tratou direito. Se você alterar qualquer coisa no CTE, como por exemplo a hora de transmissão, o DigestValue muda. Se você muda a hora de transmissão a cada vez que vai transmitir o CTe, pode estar gerando este erro. O correto seria você guardar essa hora na primeira transmissão, e usá-la para as demais. Att, Marcos
  11. Marcos R Oliveira

    MDFe em Lote

    Olá pessoal! Já vi um tópico desse parecido, mas nele não tem resposta definitiva. É possível transmitir um lote de MDFe's? Tenho vários clientes que emitem vários CTE's para vários motoristas (terceiros). Diante disso, criei uma função para geração automática dos manifestos, e transmissão em Lote. Porém durante a transmissão dos manifestos, recebo a mensagem: "ERRO: Conjunto de MDF-e transmitidos (máximo de 1 MDF-e) excedido". Já procurei a causa do erro, e essa exception está dentro do fonte do ACBRMDFe, na função "Enviar". O envio em lote não é permitido pela SEFAZ, ou não foi implementado ainda no ACBR? Estou usando o Trunk2. Muito obrigado.
  12. Bom dia pessoal! Sei que esse tópico é antigo, mas alguém conseguiu encontrar a solução para geração de NFSe sem necessariamente gerar o RPS? Estou desenvolvendo a NFSe em meu sistema, com o provedor GINFES. Gostaria apenas saber se é possível gerar uma NFSe sem obrigatoriamente gerar o RPS, uma vez que emitindo diretamente no site da prefeitura, não gera o RPS. Ouvi falar que o RPS deve ser feito apensas em caso de problemas com a NFSe. Muito obrigado.
  13. Obrigado pessoal. Já ajudou bastante. Vou fazer um teste com o "Outros". Qualquer outra dúvida, entro em contato. Abraço a todos! Att, Marcos
  14. O serviço em questão é interestadual e intermunicipal. Raramente será dentro do município. Mas, como deverei tratar nesses casos? Imaginem a situação: A seguradora liga para o "guincho", solicitando o transporte de um veículo para ser entregue na própria seguradora. Não há nota fiscal do veículo, para ser informada no CTE, somente os dados do veículo. Como deverá ser emitido o CTE, sem nota fiscal? Não é um transporte de mercadoria para venda, e sim apenas um transporte. Obrigado a todos.
  15. Olá pessoal! Trabalho com CTE, mas minha dúvida não é com relação direta ao componente ACBR, mas sim com uma situação. Uma empresa se interessou nos meus serviços, porém é uma empresa de guincho, que terá que emitir CTE. Porém, no caso do reboque (guincho) não há nota fiscal do veículo transportado, não sendo possível vincular a nota ao remetente. Como deverei fazer neste caso? Será enquadrado como redespacho ou subcontratação ou existe alguma regra diferente para esse tipo de segmento? Alguém já passou por isso que possa me ajudar? Desde já agradeço. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.