Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filipe Martins

Membros
  • Total de ítens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.176 visualizações

Filipe Martins's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Estou tentando contato, porém até o momento não consegui contato com o suporte técnico, apenas redirecionamentos sem resultado. Assim que conseguir algum retorno eu respondo aqui. Eu entendi a questão do 03 e 04, mas eles não seriam referentes ao Sacador (Beneficiário)? No código está se referindo o Sacado (Pagador), ou neste caso Sacador e Sacado são a mesma pessoa?
  2. Bom dia, Obrigado pelo retorno. Ainda não recebi retorno do banco, mas creio que ainda não está totalmente correto. Se eu estiver enganado por favor me diga. No bloco abaixo (linha 475): case ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao of tbBancoEmite : CPFCNPJ := Sacado.CNPJCPF; else CPFCNPJ := ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF; end; // Definindo o tipo de inscrição do cedente. case Length(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF)) of 11 : begin if ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite then TipoCedente := '03' //CPF Sacado else TipoCedente := '01'; // CPF Cedente end; 14: begin if ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite then TipoCedente := '04' // CNPJ Sacado else TipoCedente := '02'; // CNPJ Cedente end; else TipoCedente := '02'; end; Ainda está sendo utilizado os dados do Sacado (quem irá pagar o boleto), linha 476, e não do Sacador (quem irá receber). O layout diz: Código de Inscrição: Identificação do tipo de inscrição da empresa (Posição 002 e 003) Valores: 01-CPF do cedente 02-CNPJ do cedente 03-CPF do Sacador 04-CNPJ Sacador e Número de Inscrição: Número de inscrição da empresa (CNPJ/CPF) ou do Sacador (Posição 004 a 017). Não sei o que eles consideram a diferença de CPF/CNPJ do Cedente e CPF/CNPJ do Sacador (para mim Cedente e o Sacador são a mesma pessoa), mas ainda sim não são a mesma pessoa do Sacado. Para mim, o correto seria: CPFCNPJ := ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF; // Definindo o tipo de inscrição do cedente. case Length(OnlyNumber(ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF)) of 11 : TipoCedente := '01'; // CPF Cedente 14 : TipoCedente := '02'; // CNPJ Cedente else TipoCedente := '02'; end; At.
  3. Boa tarde. O problema não está na utilização deste na posição 219 a 220, mas sim na posição 2 a 3 do mesmo registro. Visto que o Sacado e o Sacador podem ter tipos de inscrição diferentes. Por isso que acredito que na posição referente ao cedente (2 e 3) deveria ser utilizada outra variável, e ela seria calculada de forma semelhante ao código utilizado para o Sacado.
  4. Boa tarde, Somente mais uma observação em relação ao tamanho do nosso número estar com 10 caracteres. Hoje estava processando o primeiro retorno do banco e vi que no layout de retorno o nosso número possui 10 caracteres (apesar de que na remessa são apenas 8). Desta forma, não é necessário fazer nenhuma alteração em relação a isto.
  5. Bom dia. Com relação ao problema com o sacado ocorreu que ao enviar uma remessa onde o tipo de inscrição da empresa era CNPJ, como nas duas posições estão sendo preenchidas com o a mesma variável, quando o sacado era CPF, mudava também o tipo de inscrição do sacador. Sendo que o tipo do inscrição do sacador deve permanecer a mesma em todos os registros. Em relação ao tamanho máximo do nosso número foi apenas uma observação. Estava analisando o arquivo para verificar o motivo da inconsistência acima e vi essa propriedade. Não tive problemas a respeito.
  6. Boa tarde, Na função GerarRegistroTransacao400, é informado nas posições 2 e 3 o Tipo de Inscrição da Empresa. Porém no código está da seguinte forma (linha 507): TipoSacado + // 2 a 3 - Tipo de inscrição da empresa: 01 = CPF; 02 = CNPJ Porém esta mesma varável é utilizada na linha 532: TipoSacado + // 219 a 220 - Tipo de inscrição do sacado: 01 – CPF; 02 – CGC Na primeira menção não deveria ir o Tipo de Inscrição do Cedente? Algo do tipo: case ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao of pFisica : TipoCedente := '01'; pJuridica: TipoCedente := '02'; end; ... TipoCedente + // 2 a 3 - Tipo de inscrição da empresa: 01 = CPF; 02 = CNPJ Outra coisa, no layout informa que o tamanho máximo do nosso número é 8 caracteres, porém na linha 280 está configurado: fpTamanhoMaximoNossoNum := 10;
  7. Boa tarde, Não, a primeira via foi gerada pelo banco.
  8. Bom dia, Abaixo as configurações utilizadas. ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca := cobCaixaSicob; ACBrBoleto.Cedente.Agencia := '02257'; ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito := '8'; AcbrBoleto.Cedente.TipoInscricao := pJuridica; AcbrBoleto.Cedente.CNPJCPF := '09.093.027/0001-40'; AcbrBoleto.Cedente.Nome := 'CEDEPI - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS INVENTIVOS LTDA'; AcbrBoleto.Cedente.CodigoCedente := '225787000000926'; AcbrBoleto.Cedente.Conta := '00002012'; AcbrBoleto.Cedente.ContaDigito := '3'; AcbrBoleto.Cedente.ResponEmissao := tbBancoEmite; AcbrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcSimples; AcbrBoleto.Cedente.TipoCarteira := tctSimples; Titulo := ACBrBoleto.CriarTituloNaLista; Titulo.Vencimento := '03/07/2016'; Titulo.DataDocumento := '17/06/2016'; Titulo.NumeroDocumento := '006565-2'; Titulo.EspecieMod := 'R$'; Titulo.EspecieDoc := 'DM'; Titulo.Aceite := atSim; Titulo.DataProcessamento := '03/06/2016'; Titulo.Carteira := 'CS'; Titulo.NossoNumero := '3162519235'; Titulo.LocalPagamento := 'Preferencialmente nas Casas Lotéricas até o valor limite.'; Titulo.ValorDocumento := 970,56;; Titulo.Sacado.NomeSacado := 'HAIR FAMILY INSTITUTO DE BELEZA LTDA ME'; Titulo.Sacado.CNPJCPF := '11252872000163'; Titulo.ValorMoraJuros := 1,3588; Titulo.DataProtesto := '10/07/2016'; Titulo.Instrucao1 := '00'; Titulo.Instrucao2 := '00'; Titulo.CarteiraEnvio := tceBanco;
  9. Algumas das informações preenchidas são: ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca := cobCaixaSicob; ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao := tbBancoEmite; ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao := pJuridica; Titulo.Carteira := 'CS'; Titulo.NossoNumero := '3162519235'; Titulo.CarteiraEnvio := tceBanco; Se precisar de mais algum campo especifico, por favor me avise que eu informo.
  10. Bom dia, Estou gerando 2ª via de boletos gerados pela Caixa, carteira CS - Cobrança Simples no layout SICOB, e estou tendo problemas com o nosso número gerado pelo componente. O Titulo já possui um Nosso Numero fornecido pelo banco, porém o componente dentro da função FormataNossoNumero está modificando esse número e imprimindo um outro número. O número fornecido pelo banco já possui 10 dígitos (3162519235-4), porém o componente remove o primeiro digito e coloca um 9 no lugar. Como eu não havia notado essa modificação do componente, o boleto foi gerado e pago, porém no banco foi gerado um novo documento e o documento original ficou em aberto.
  11. Bom dia, Não, o manual que possuo é o mesmo que envie em anexo na primeira mensagem. As informações que disse anteriormente foram obtidas através de contato telefônico com o suporte técnico da Caixa, onde, após ligar no 0800, o atendente abriu um chamado para que o suporte técnico entrasse em contato comigo para tirar essa dúvida.
  12. Bom dia, Mas desta forma, o valor sempre sendo 4, quando o nosso número iniciar com 11 ou 21, ficará incorreto, pois este 4 indica que o boleto foi emitido pelo Beneficiário, e no caso do boleto gerado pelo banco, esse valor deveria ser 1. No meu caso estou apenas tentando reimprimir um boleto que já havia sido gerado pelo banco. Entrei em contato com o suporte técnico da Caixa para saber a respeito dessa diferença, o porque de o manual informar que esse campo deve vir com valor 4 fixo e no boleto gerado pelo banco estar preenchido com 1, e me responderam que esse valor corresponde a 2ª posição do Nosso Número, que não é fixo. Se fosse fixo o valor 4, não faria sentido o manual estar se referindo a segunda posição do nosso número, estaria apenas indicando esse valor como fixo.
  13. Bom dia, Me desculpe por não ter explicado direito, mas quando digo re-impressão quero dizer que o banco emitiu o boleto e eu estou re-imprimindo este mesmo boleto através do meu sistema. A primeira impressão ficou a cargo do banco. E quando comparo a linha digitável do boleto do banco com a linha digitável gerada pelo sistema, percebo que elas estão diferentes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.