Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adryelle

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutro

1 Seguidor

Sobre Adryelle

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Montes Claros/MG
  • Interesses
    NFe, NFSe, NFCe, SAT-ECF

Últimos Visitantes

582 visualizações
  1. Boa tarde Italo, Funcionou conforme o esperado. Muito obrigada!
  2. Bom dia Italo, Tudo bem, obrigada pelo retorno.
  3. Bom dia Italo, E não seria possível criar alguma propriedade, que permita atualizar o XML semelhante a AtualizarXMLCancelado, porém que pegue os dados da autorização, já que esses dados são retornados pela Sefaz mesmo depois da nota cancelada? Creio que seria algo interessante para o componente. Obrigada
  4. Boa tarde @Amarildo de Matos, Esse XMLs que mandei do momento do envio foi apenas para exemplificar como fica diferente o XML do momento que envia para o momento que consulta a nota depois que realiza o cancelamento, mesmo a Sefaz retornando os dados de autorização no grupo infProt ao utilizar o método consulta. O XML é gravado apenas na transmissão da nota. O que gostaria era gerar esse xml do envio, em um período após a transmissão, utilizando o método consulta do componente, mesmo depois que a foi nota cancelada, para casos em que esse xml original foi perdido ou não foi gravado no banco no momento do envio, por alguma falha por exemplo. Nessa situação, quando utilizo o método consultar para uma nota que não foi cancelada o XML gerado fica exatamente igual ao do envio, porém quando a nota foi cancelada ele fica diferente, fica sem as informações de protocolo, igual ao anexo do post anterior. Obrigada
  5. Boa tarde Agradeço a sugestão @Amarildo de Matos, porém que estava tentando é automatizar esse processo de baixar o XML dentro do próprio sistema. @Italo Jurisato Junior, até imaginei que a Sefaz estivesse retornando as informações do cancelament o no grupo infProt, porém ela envia os dados da autorização, mas o componente não salva o XML essa informação nessa condição. O arquivo 1 Arquivo_salvo_no_envio.xml, é o XML salvo originalmente, logo após o envio da NFe. Após isso foi feito o cancelamento normalmente. Se em um período posterior qualquer, for carregado no componente as informações originais da nota e tentar consultar a mesma, o retorno da Sefaz é o arquivo 2 retorno_sefaz_consulta.xml com a informação da autorização no grupo infProt, e as informações do evento de cancelamento, como você mesmo citou. O XML salvo após a consulta é o arquivo 3 Arquivo_salvo_consulta_sefaz.xml, sem a informação do grupo infProt. O que gostaria é saber se nessa situação, de consultar nota cancelada, se existe alguma possibilidade de salvar o XML 3 Arquivo_salvo_consulta_sefaz.xml com essa informação do grupo infProt e nfeProc, contendo a informação da autorização que é retornada pela Sefaz, para o XML ficar igual ao do envio original. Obrigada pela atenção.
  6. Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma forma de gerar o XML original de uma NFe que já foi cancelada, através do ACBR, para casos em que o emissor perdeu o XML original ou algo do tipo, por exemplo. No nosso sistema, caso seja necessário gerar um XML de uma nota já transmitida anteriormente, geramos o XML no ACBR com os dados originais da venda e utilizamos o método consultar, e então é salvo o XML com os dados da autorização corretamente(tag infProt: protocolo, digest, hora, etc). Porém para nota que já foi cancelada, isso não ocorre, o XML que é salvo não consta os dados da autorização, ele fica apenas assinado. Tentei até utilizar a propriedade AtualizarXMLCancelado = True, porém nesse caso foram salvas os dados do cancelamento, ao invés de autorização. Gostaria saber se existe alguma forma de ao realizar o método consultar, em nota cancelada, o XML salvo ficasse com os dados da autorização, ou se existe alguma outro método para isso. Obrigada.
  7. @hleorj, muito obrigada pelo retorno! Vamos aguardar a melhor solução.
  8. @Daniel Simoes Boa tarde, Acha melhor então criar uma propriedade no pcnNFe, como por exemplo: property GerarGrupoRepasse: Boolean read FGerarGrupoRepasse write FGerarGrupoRepasse default True; E na aplicação definir: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[x].NFe.Det[y].Imposto.ICMS.GerarGrupoRepasse := False; Assim seria melhor, ou deveria ser de outra forma?
  9. Bom dia Edgar Realmente, é uma alterativa a ser utilizada. Vamos ver se não terá nenhum problema em utilizar dessa forma.
  10. Bom dia Alguma outra sugestão para resolver essa situação?
  11. Boa noite Daniel, Entendo, qual seria a sugestão para gerar o grupo ICMS60 e sua tag pST então? Porque da forma como está hoje não é possível gerar a tag, pois o ela está condicionada ao preenchimento dos campos vBCSTRET e/ou vICMSSTRET, porém ao preencher esses campos o componente está "convertendo" o cst60 para cstRep60, deixando de gerar o grupo ICMS60 e passando a gerar apenas o ICMSST, mesmo em operação dentro do mesmo estado. Conforme documentação no schema e na nota técnica, o grupo ICMSST deve ser gerado quando a operação for interestadual: Porém se colocar para verificar também se a operação é interestadual na unit pcnNFeW, onde já está sendo verificado se os campos vBCSTRET e vICMSSTRET estão preenchidos para transformar o cst60 em cstRep60, não irá resolver a situação de: "caso o emitente necessite emitir uma contra nota dele para ele mesmo, com o objetivo de anular um lançamento" citado pelo Agnaldo Prates, no post anterior: Por isso sugeri as mudanças nas units postadas, a fim de definir na aplicação essa segunda situação citada pelo Agnaldo, onde a nota de anulação deveria ser igual a nota de origem ou seja se tiver sido gerado o grupo ICMSST deveria ser gerado o mesmo grupo na nota de anulação, e nesse caso a verificação se a nota é interestadual seria inválida. Além disso, imagino que apenas pela aplicação seria viável fazer a verificação se foi gerado o grupo ICMSST na nota de origem para então gerar esse grupo na nota de anulação. Obrigada pela atenção, aguardo retorno.
  12. Boa tarde, Conforme tópico abaixo, fiz uma alteração das units em anexo, para atender a situação de preencher a tag pST no CST 60. Da forma como está atualmente sempre está gerando o grupo de repasse(ICMSST) quando utilizado o CST 60 e os campos vBCSTRET e/ou vICMSSTRET preenchidos, não gera o grupo ICMS60 e consequentemente a tag pST. O que fiz, foi criar uma propriedade para definir se será gerado esse grupo de repasse, colocando como padrão True que é o que o componente está fazendo, sempre criando grupo de repasse para CST 60 quando os campos vBCSTRet ou vICMSSTRet ou vBCSTDest ou vICMSSTDest forem diferentes de zero. Como é algo que tem haver com a "finalidade" da nota, criei uma propriedade que deixa a cargo do desenvolvedor se será gerado ou não o grupo de repasse, tratando na aplicação tal situação, já que esse grupo deve ser gerado quando a nota for interestadual ou quando for emitida uma contra nota dele para ele mesmo, com o objetivo de anular um lançamento. Então com essa mudança, caso for situação diferente dessas basta setar a propriedade abaixo, para gerar o grupo ICMS60 normalmente quando preenchidos os campos vBCSTRET e/ou vICMSSTRET: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.GerarGrupoRepasse := False; Aguardo análise. Obrigada. ACBrNFeNotasFiscais.pas pcnGerador.pas pcnNFeW.pas ACBrDFeConfiguracoes.pas
  13. Boa tarde, ok. Vou fazer uma mudança nesse sentido e sugerir a mudança. Obrigada
  14. Bom dia Atualizar a unit em anexo no repositório principal para corrigir questão do tratamento do retorno para o provedor NFSeBrasil, por favor. Obrigada ACBrNFSeWebServices.pas
  15. Realmente, nessa situação específica apenas a condição verificando o estado do emitente e destinatário não iria resolver. Penso que seria interessante criar uma propriedade booleana ou algo similar, onde fosse possível definir na aplicação qual o grupo deveria ser gerado, e colocar essa propriedade na verificação, como no exemplo abaixo: if (GerarGrupoRepasse) and (nfe.infNFe.Versao >= 4) and (nfe.Ide.modelo = 55) and (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.CST = cst60) and //Ajuste para funcionar no ACBrNFeMonitor ((nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRet <> 0) or //Qdo passar CST 60 e algum campo de repasse de ICMS ST (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRet <> 0) or //estiver preenchido será trocado o cst para cstRep60 (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTDest <> 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTDest <> 0)) then nfe.Det[i].Imposto.ICMS.CST := cstRep60; Assim na aplicação poderíamos verificar se a operação é interestadual ou se a nota é com objetivo de anular o lançamento, ou qualquer outra situação que fosse necessário gerar esse grupo, e nessas situações setaria a opção como True para poder gerar o grupo de repasse. Acha que seria válida essa opção Agnaldo?
×
×
  • Criar Novo...