Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pcezar

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pcezar postou

  1. Olá minha dúvida refere-se a unidade tributavel de GLP paravendedores de Gás de cozinha. Antigamente, podia-se informar 1 UN (1 botija) de gás, agora, precisamos usar 13 KG. Isso fica estranho no DANFE. A dúvida é se podemos usar a unidade comercial "UN" e apenas a unidade tributavel em KG. ficando mais ou menos assim: <uCom>UN</uCom> <qCom>1.0000</qCom> <vUnCom>65.0000</vUnCom> <vProd>65.00</vProd> <uTrib>KG</uTrib> <qTrib>13.0000</qTrib> <vUnTrib>5.0000</vUnTrib>
  2. Esta uma bagunça! a monategm do XML em homologação é diferente do produção. em homologação, voce tem de informar o vDesc mesmo que com zero. em Produção não pode informar. o vDesc será obrigatorio a partir de 03/09/2018.... Outra bagunça é em SP. se voce informar o dVenc igual a data de autorização dá erro. Voce precisa informar dvenc maior que a data de autorização. Então, se o pagamento for a vista, o campo da parcela precisa ser informado como data atual +1 dia.
  3. Bom dia estou sendo questionado por alguns clientes a respeito das formas de pagamento na nota 4.0. Especialmente relativo ao DANFE no campo "fatura" antigo duplicatas. Exemplo: Nota fiscal de R$ 1.000,00 aonde R$ 500,00 em dinheiro e outros 500,00 em cartão. neste caso preencho desta forma abaixo (sem informar <dup>) O problema é que no DANFE não sai nenhuma informação do pagamento. Como proceder nestes casos? <pag> <detPag> <tPag>01</tPag> <vPag>500.00</vPag> </detPag> <detPag> <tPag>03</tPag> <vPag>500.00</vPag> <card> <tpIntegra>2</tpIntegra> </card> </detPag> <vTroco>0.00</vTroco> </pag>
  4. Pois é, o meu sistema já está legalizado. O problema está no fisco adormecido e nos concorrentes que tem o recurso (não vou citar nomes, mas são sistemas conhecidos nacionalmente). eu prefiro dormir tranquilo.
  5. Pessoal, bom dia Alguns clientes de meu software estão me pedindo que, após a venda, haja uma pergunta "deseja emitir NFC-e?" para que tenham a opção de emitir ou não de acordo com a situação (venda fiado, vendas acumulativas para quitação no fim do mês etc) a principio informei não ter como pois pode ser considerado "gatilho" para sonegação. Porém, eles me mostraram telas de várias outras softwarehouses (de nivel nacional inclusive) que tem esta opção. Então gostaria de saber se perante as regras da NFC-e isso pode ou não. um abraço, agradeço de antemão.
  6. Achei a documentação do EnviarPagamento meio fraca. minha duvida é se eu preciso chamar "EnviarPagamento" sempre que for pago com cartão, mesmo numa maquina de cartão não integrada ao software (moderninha do pagseguro) por exemplo.
  7. É totalmente complicado, e entra até um pouco no campo da subjetividade. por exemplo, no meu caso, ao finalizar a venda para um CNPJ, é perguntado se deseja emitir NFe ou NFCe. Se o usuário escolhe NFe é necessário preencher mais dados como endereço completo etc, aonde um usuário mal intencionado pode não emitir a nota na hora, o que em tese pode ser considerado pelo fisco como um gatilho....
  8. pcezar

    Campo CEST - I05c

    A respeito do CEST, o que fazer quando um NCM não corresponde a nenhum CEST mas tem ST? Por exemplo o NCM 8506.50.10 - PILHAS D/LÍTIO C/VOL.EXT<300CM3 Na tabela oficial do CEST não tem nada parecido.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.