Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas L.

Membros
  • Total de ítens

    59
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

2.835 visualizações

Lucas L.'s Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

20

Reputação

2

Community Answers

  1. Lucas L.

    complementar nfce

    @Sonik Boa Tarde! Verifique o Grupo de Pagamentos. Conforme indicado pelos colegas em : https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/41994-element-httpwwwportalfiscalinfbrnfepag-cannot-be-empty-according-to-the-dtdschema/ Att, Lucas L
  2. Olá, Bom Dia! Como você já fez a correção da versão nas configurações do ACBr: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400; ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr200; E você não pode deixar de transmitir a SEFAZ essas notas, o ideal é gerar e assinar novamente o XML com os mesmos dados apenas com intuito de modificar somente o campo versão do qrCode, para que as notas possam ser transmitidas corretamente e não haja alteração da Chave de Acesso, Valor, Data Emissão... Att, Lucas L
  3. Boa Tarde! Aloisio, O ACBrNFe tem o evento OnGerarLog, nele você pode adicionar uma função para gravar o Log em arquivo texto, mas essa função só grava os Log's de envio para a SEFAZ se não me falha a memória. Ex: procedure TForm1.ACBrNFe1GerarLog(const ALogLine: string; var Tratado: Boolean); begin TLog.doSaveLog(ALogLine); end; Não sei se é a melhor alternativa, mas para gravar os Logs de Erros de Schemas você poderia: - Chamar a função de validação(ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar) antes de realizar o envio do XML e gravar o Log. - Colocar na própria rotina de envio para gravar o Log caso ocorra algum Exception junto com os outros tratamentos do envio. Ex: try {...} //Carrega Configurações, XML.... ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True){Aqui dentro tbm é chamada a função de Validar}; except on E: Exception do begin TLog.doSaveLog(E.Message); //Outros Tratamentos de Envio..... end; end; {...} class procedure TLog.doSaveLog(EMessage: string); var loLista: TStringlist; lsFile: string; begin try lsFile := FileNameLogErro; loLista:= TStringList.Create; try if FileExists(lsFile) then loLista.LoadFromFile(lsFile); loLista.Add('----------------------------------------'); loLista.Add('Sistema: '+Application.ExeName); loLista.Add('Hora: '+TimeToStr(Time)); loLista.Add('Erro: '+EMessage); loLista.SaveToFile(lsFile); finally loLista.Free; end; except end; end; É bem provável que outros usuário possam te indicar outras formas melhores de fazer isso.Recomendo até pesquisar no fórum sobre tópicos específicos sobre Log. Desejo-lhe Boa Sorte! Att, Lucas L.
  4. Bom Dia! Aloisio, Não sei se entendi bem sua dúvida, mas que para mais usuários possam te ajudar, seria interessante você anexar o erro do completo que aparece(Exception.Message), e nos casos em que gere o XML mas apresente falha de schemas você anexe o XML para validação. Erros de Schemas podem ocorrer pelos mesmos estarem desatualizados ou os dados os quais você esta informado na nota difere do formato esperado(nivel tag, tamanho do campo, valor...). Ex: Esse erro ocorre porque o campo xNome que identifica a Razão Social do destinatário comporta valores entre 2 e 60 caracteres(Manual de Orientação do Contribuinte 6.0), ou seja o valor informado violou o tamanho esperado.Este erro só irá ocorrer quando o a Razão Social de um cliente informado em uma nota fosse menor que 2 ou maior que 60, podendo passar como "aleatório" caso você informe outros clientes que respeitem essa validação. Para que ele não ocorra você pode criar uma validação no próprio banco ou no cadastro de clientes ou até antes de emitir a nota(dá um pouco de trabalho tratar todos os campos 100% rsrs). Como dica: -Manter atualizado os Arquivos Schemas e o ACBr -No demo do ACBr tem exemplo de usar a maração ExibirErroSchema(Default true) e FormatoAlerta para melhorar a visualização de erros de Schema, além da possibilidade de validar um XML. E você pode validar a estrutura do XML nos sites : https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx http://validadornfe.tecnospeed.com.br/ Sobre carregar as configurações no componente não vi nenhum erro aparente que possa estar gerando erro de falha de schemas. Att, Lucas L.
  5. Boa Tarde, Só pra avisar, aqui voltou a funcionar normalmente! Att, Lucas L
  6. Boa Tarde, Sou credenciado na SEFAZ RJ que usa os Webservices SVRS - Sefaz Virtual do RS, e desde ontem a tarde também tenho recebido a rejeição: "203 - Rejeição: Emissor nao habilitado para emissao do MDF-e!" Anteriormente estava funcionando normalmente, pois como a Graça mencionou a maioria das SEFAZ's não tem credenciamento especifico para MDF-e(Ex: Credenciamento MDF-e SEFAZ RJ). Sendo assim acredito que seja algum problema com a SEFAZ na implementação da NT Nota Técnica 2018.002(), referente ao Item 1.2. Validação do Emitente(Pág. 6) . Outro fator que pode indicar a inconsistência da validação por parte da SEFAZ é que as requisições de Consultar Status do Serviço e Consulta de MDF-e continuam funcionando(pelo menos aqui). Caso não normalize até mais tarde, entrarei em contato com a SEFAZ para confirmar essas informações e caso tenha novidades postarei por aqui! Att, Lucas L.
  7. Boa Tarde, Não sei, se é o seu caso mas ao marcar a propriedade "Habilitar proteção de chaves privadas fortes[...]" durante a instalação do certificado ele fica sempre pedindo confirmação. Att, Lucas
  8. @quartarollo Bom dia, Tive o mesmo problema ao validar minhas notas.Acredito que seja algum problema no Web Service de validação da SEFAZ RS, porque na Nota Técnica 2016.002 1.51, não tem nenhum modelo de validação especifica do campo, somente tem a declaração geral do campo "nDup" aceitar até 60 caracteres(Em anexo). Fiz testes removendo caracteres especiais e espaços em branco e tive a mesma rejeição.Então teoricamente deveremos aguardar ou/e notificar a SEFAZ RS da validação indevida do campo. Nota Técnica 2016.002 1.51 Referência do Campo : Pág 47 Validação Dados Cobrança : Pág 58 Att, Lucas
  9. Boa Tarde, Não é uma solução definitiva mais algumas secretarias de fazenda oferecem a opção de consultar por UF Emitente, CNPJ Emitente, Serie, Numero da Nota e Ano(Imagem em anexo) se você tiver o certificado digital, talvez você consiga encontrar essa nota. Para as SEFAZ que utilizam o ambiente de autorização do RS o link é : https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CER.aspx Att, Lucas
  10. Boa Tarde, Italo Descobri onde estava errando, não estava sendo distribuído junto com o executável do cliente os Schemas CT-e da pasta do ACBr, estava sendo utilizado os 3 últimos Pacotes de Liberação do Portal CT-e e estes não tem todos os xsds necessários para validação/emissão da CC-e.Agradeço mais uma vez as orientações, acabei me focando na questão das versões e não dei a atenção devida aos xsds. Peço desculpa por demorar responder, tive que esperar a renovação do certificado do cliente para prosseguir. Att, Lucas L.
  11. Boa Tarde, Gostaria de saber se é possível emitir uma carta de correção para um CT-e emitido na versão 2.0? Se sim, como proceder? E se não, alguém conhece alguma publicação, artigo ou até um portal que fale mais sobre o assunto? Pessoalmente, não sei se é possível pelo, fato da carta de correção estar na versão 3.0 e o CT-e ter sido emitido na versão 2.0 que foi desativada.Mas ao tentar emitir a carta de correção para esse CT-e, recebo a seguinte mensagem: Rejeição: Carta de Correção invalida (campo/grupo informado nao existe no shcema do CT-e ou nao existe no grupo informado). Já tentei usar um campo que está tanto na versão 2.0 quanto na 3.0 do CT-e, como o campo CFOP, tpCTe. Teria alguma outra alternativa para emitir essa carta de correção para esse CT-e? Agradeço quem puder contribuir com mais informações sobre o assunto. Att, Lucas L.
  12. Bom dia. Durante o ano passado, esse problema foi bem recorrente. Esse ano poucos clientes reclamaram, mas já aconteceu. Alguns são disponibilizados na hora outros não. Não encontrei nenhuma causa específica também, logo imagino que seja alguma oscilação do servidor mesmo e não do ACBr. Caso tenha novidades irei postar também. Att, Lucas L.
  13. Olá! Consegui achar o Link neste site: https://sismais.freshdesk.com/support/solutions/articles/19000070506-urgente-atualizacão-da-dll-de-download-do-xml Mas como não é um jeito, 100% confiável e que vai ser descontinuado.Recomendo automatizar a rotina de manifesto do destinatário para ser mais automatizada. Obrigado!
  14. Bom Dia! Por favor, @clovisribeiro ou alguém que teria o link da ultima versão da DLL FSIST, poderia por favor, disponibilizar o link para download? Grato, Att Lucas
  15. Olá @Daniel Simoes, tomei a liberdade de testar o arquivo com a modificação. Ao consultar o status por exemplo não retorna mais o erro de canais seguros mas retorna o "Falha ao Definir PIN do Certificado." vide imagem. Att, Lucas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.