-
Posts
73 -
Joined
-
Last visited
Recent Profile Visitors
938 profile views
emrinfo's Achievements
-
emrinfo started following ACBr News and Base de Conhecimento
-
Boa tarde a todos, Segue reposta SEFAZ-MG ontem: Senhor(a), O ambiente de autorização de NFC-e de Minas Gerais tem apresentado instabilidade ao longo dos dias, fazendo com que as aplicações de alguns contribuintes emitam notas em contingência. Estamos empenhados e trabalhando para identificar e sanar o motivo desse problema o mais rápido possível. Lembramos ainda que, de acordo com a legislação vigente, a contingência só pode ser utilizada em caso de impossibilidade de comunicação com os servidores da SEF/MG, sendo vedado este tipo de emissão em qualquer outra situação. Pedimos desculpa pelo transtorno e agradecemos a compreensão. Segue resposta SEFAZ-MG hoje: Prezados, boa tarde! O ambiente de NFC-e ficará indisponível a partir de 11:30h para disponibilização de nova versão. A previsão de retorno do ambiente é 14:30h. Desculpe-nos os transtornos gerados. É aguardar para ver se será resolvido.
-
Bom dia csrabelo, Atualizou os schemas?
-
Boa tarde a todos, Subcontratação em MG voltou ao normal, segue a resposta SEFAZ-MG. MG não é fácil.... Resposta: Ref. a mensagem: 515.493 - DOCUMENTOS ELETRÔNICOS > CT-e > CONTINGÊNCIA / TRANSMISSÃO / VALIDAÇÃO Senhor(a), Conforme parecer da superintendência responsável, informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados. Favor tentar novamente. Desculpe-nos os transtornos. "Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”. *As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal. Atenciosamente, FALE CONOSCO - SEF/MG Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais (31) 3069-6601 para outros estados e países
-
Bom dia Luisclaudio_jr, Já abri uma reclamação no SEFAZ-MG, mas acredito também que por conta de ser uma nota do exterior, para iniciar o processo no Brasil o tomador do serviço teria que emitir a NFe até para o Estado arrecadar mais. Acredito que MG fez uma atualização nas validações no dia 18/02/2020, pois dia 17/02/2020 estava normal. Vou esperar para ver se me responde.
-
Boa tarde Ítalo, Deixei em branco mas deu o mesmo erro, é uma subcontratação não estou informando o expedidor. -<rem>. <CNPJ>00000000000000</CNPJ> <xNome>PBBPOLISUR S.R.L.</xNome> <xFant>PBBPOLISUR S.R.L.</xFant> <fone>0000000000</fone> -<enderReme> <xLgr>RUA BL VD CECILIA GRIERSON</xLgr> <nro>255</nro> <xBairro>EX</xBairro> <cMun>9999999</cMun> <xMun>EXTERIOR</xMun> <UF>EX</UF> <cPais>0639</cPais> <xPais>ARGENTINA</xPais> </enderReme> </rem>
-
Boa tarde a todos, Ontem comecei a receber o erro na geração do CTe de subcontração. 540 - Rejeicao: Grupo de documentos informado invalido para remetente que emite NF-e Sendo que é um remetente do exterior e estou citando infoutros. Validei o xml no site RS e está ok. PARSER XML: OK TIPO DE MENSAGEM: CT-e SCHEMA: OK ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA
-
Cleonir, você não está usando o SVC-SP e sim o de MG, muda para opção 8 (SVC-SP). Paulo Aquino, verifica a sua configuração pois não está usando o SVC-SP e sim o de MG.