Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ganef

Membros
  • Total de ítens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

700 visualizações

ganef's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Boa noite Estou com a mesma demanda e dificuldade, vc encontrou alguma solução? Se sim, poderia me dizer como?
  2. Boa tarde, eu tbem estou com este problema e estou revendo minhas rotinas para não acontecer de dar dizimas quando o cliente concede desconto (este é um dos motivos que o meu gera esse 0,01 centavos a menos) e utilize em seus cálculos a função: ACBrUtil.RoundABNT() que o Daniel Simões informou.. só de usar a função já diminuiu consideravelmente os erros.
  3. Boa tarde Galera Recentemente fui integrar o retorno da caixa padrão SICOB e tive que fazer alguns ajustes. Vou detalhar o que fiz para que ficasse correto o retorno. Primeiramente eu comentei a linha: 1224 e 1225 poi o tamanho máximo do nosso número já vem preenchido quando se aponta o tipo de cobrança: "ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum := CalcularTamMaximoNossoNumero(Carteira, '', ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.Convenio);" o campo "Carteira" vinha com valor 0 e zerava o tamanho máximo (que na minha opinião já que esta vindo preenchido pelo fato de definirmos o banco não precisaria fazer novos cálculos). Na linha 1230 (como nosso amigo Maicon Luis Ferreira mencionou) também não vi necessidade de se fazer cálculo para pegar o nosso número; então comentei e substituir por: NossoNumero := Copy(Linha,46,12); // com o DV E por fim o valor Recebido estava vindo com o mesmo valor do título. Ajustei para: ValorRecebido := StrToFloatDef(Copy(Linha,93,15),0)/100; e agora está acrescentando o juros e descontando os custos do valor do boleto. Vou anexar 2 arquivos de retorno e a unit alterada para sua validação Juliana. Espero ter contribuído. cob2501000.ret ret1585.ret ACBrBancoCaixaSICOB.pas
  4. Boa tarde dalves25, Acredito que seu problema seja mais de programação do que no componente (visto já estar funcionando anteriormente) eu já tive problemas com essa msg e no meu caso era que o arquivo não existia na pasta do sistema. No seu caso como ele já existe, verifique na programação se você esta tentando abrir o arquivo sem colocar o caminho absoluto. Tive várias dores de cabeça em não informar o caminho absoluto dos arquivos, hoje já não mais. #ficadica Abraços
  5. Boa Tarde Wilson... olha eu confesso que essa opção TRUE no controle de porta pra mim não funcionou adequadamente na forma em que eu precisava.. eu solucionei o meu problema (e acredito q solucionará o seu tbem) vc fechando a porta ao final da impressão e ao iniciar vc verifica se a porta está fechada e caso esteja vc abra ela.. No meu caso ficou show, acabaram minhas dores de cabeças com esses travamentos.
  6. Bom dia Daniel... eu setei essa opção e na impressão da MP-4200 simplesmente não imprimiu o código de barras da chave.
  7. Boa tarde Galera, Gostaria de saber se existe alguma configuração no posprinter especificamente na impressão da bematech mp-4200 th para o código de barras sair em uma unica linha? Atualmente está saindo bipartido e eu já utilizei impressora epson i9 com a mesma configuração e sai em uma unica linha. Alguém já notou ou precisou fazer alguma configuração do tipo? Abraços
  8. Bom dia Softtec, tente fechar a porta de comunicação depois de emitir o nfce ou como nosso amigo Regys falou, coloque como true a propriedade de Controle de Porta... e eu se fosse vc não faria a impressão via assignfile, utilize o componente POSPrinter (veja o demo, super fácil de se programar) alem de ganhar na resolução do problema vc vai padronizar o modo de impressão via componente.
  9. Blz.. obrigado mais uma vez por sua disponibilidade em compartilhar seu conhecimento..
  10. Opa.. Legal Régys.. isso deixará meu código mais limpo.. não sabia que existia essa propriedade.. Sabe me dizer por que alguns parâmetros já não vem setado (como neste caso) padrão? acredito q ajudaria muito principalmente quem ainda não domina totalmente o componente.
  11. Boa tarde Sérgio.. sua ajuda realmente foi válida pois comecei a rever algumas rotinas sobre cálculos e percebi que em um determinado momento eu estava gerando o valor total sem usar: SimpleRoundTo(valor_total,-2);. Estava apanhando pois eu esta fazendo a conta: qtde x preço unit e ao somar os três produtos (sem arredondar cada um deles) eu arredondava a soma e neste caso o valor dava 5,854 onde ele acabava arredondando para menos, onde gerava o valor de diferença... Valeu Sérgio, valeu galera... abraços
  12. Boa tarde galera... eu consegui fazer parar de apresentar o erro de travamento e pode ser que alguem tbem precise dessa solução. Após imprimir o comprovante do SAT eu apenas ACBrPosPrinter1.Desativar; Pronto, simples assim, e não precisei partir para programação do ACBrPosPrinter como já estava me preparando psicologicamente.
  13. Boa tarde galera... muitas duvidas e soluções nesse tópico... mas comigo esta acontecendo algo novo.. apesar de não ter os mesmo problemas enfrentados pelos demais eu estou usando o reportbuilder e notei que ao imprimir o sat (via ESCPOS) a impressão dos demais comprovantes trava.. as vezes no spooler de impressão fica com erro e mesmo excluindo e mandando novamente ele não imprime... e também tem um fato curioso.. um cliente achou uma "solução"... ao fechar o sistema depois de alguns segundos a impressora imprime o relatório que antes estava com erro... Minha dúvida seria: Existe algum parâmetro no ESCPOS para depois de usa-lo fechar a porta? pois eu notei que sempre que não emitiu nenhum SAT (no caso, utilizando o ESCPOS) todas as impressões imprime normalmente, só emitir um SAT (usar o ESCPOS) trava os demais.. ai toda vez tem que reiniciar o PC.... Alguém com algum problema parecido ou solução aparente? Outra dúvida: Utilizando o ESCPOS eu consigo usar a impressora via rede? Valeu pessoal, abraços...
  14. Blz Sérgio.. do q vc falou eu já tinha lido.. quero saber como q faz pra solucionar o problema dessa soma que o sat fala que a soma dos itens está maior do que o meio de pgto. E a questão tbem é, pq o indRegra não está assumindo o T (errado ou não).. segue: <cProd>169</cProd> <xProd>BISCOITO CHOQUITO PRETO</xProd> <NCM>19059020</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>KG</uCom> <qCom>0.0640</qCom> <vUnCom>27.00</vUnCom> <indRegra>A</indRegra>.... . <cProd>179</cProd> <xProd>PALITO DE CHOCOLATE</xProd> <NCM>19059020</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>KG</uCom> <qCom>0.0740</qCom> <vUnCom>27.00</vUnCom> <indRegra>A</indRegra>..... . <cProd>168</cProd> <xProd>BISCOITO BRIGADEIRO</xProd> <NCM>19059020</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>KG</uCom> <qCom>0.0760</qCom> <vUnCom>28.00</vUnCom> <indRegra>A</indRegra>..... . <pgto> <MP> <cMP>05</cMP> <vMP>5.85</vMP> </MP> </pgto> se possível, faz um simples cadastro dessas 3 mercadorias e simule com esses valores pra ver se ai vai dar certo.
  15. Boa noite Paulo, na vdd não entendi muito bem sua solução... estou tendo o mesmo tipo de problema que vc tinha.. produtos pesados o sat esta retornando que o valor total do CFe ..... meios de pagamentos. No entanto eu troquei a situação do indRegra para truncar : Prod.indRegra := irTruncamento; só que no meu xml ainda está gerando A (arrendondado) : <cProd>168</cProd> <xProd>BISCOITO BRIGADEIRO</xProd> <NCM>19059020</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>KG</uCom> <qCom>0.0760</qCom> <vUnCom>28.00</vUnCom> <indRegra>A</indRegra> Se puder me ajudar a dar alguma direcionamento melhor sobre isso agradeceria muito.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...