Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

makcwb

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que makcwb postou

  1. Observando, colega: você precisa do Fortes "community" edition. Se você instalar o fortes "normal" dá pau mesmo. Para baixa-lo voce pode acessar o link:https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce . Espero ter ajudado e lhe desejo sorte com o Delphi XE10. Você DEFINITIVAMENTE vai precisar...
  2. Olá, Alexandre. Tive problemas parecidos quando migrei meus aplicativos do saudoso D7 para essa maldição de IDE atual. Acredito que o melhor modo de você resolver o problema (pelo menos deu certo pra mim) é ver quais units estão fazendo a chamado para o arquivo ".pas" que não estã sendo encontrado, e remove-las, em modo texto, ou alterando a clausula "uses". Eu fiz da seguinte forma: instalei em meu PC um aplicativo (effective search) que localiza arquivos que contenham determinadas palavras. Feito isso busquei, na pasta de meus projetos, os arquivos que estavam chamando o arquivo '.pas', os abri com o Notepad++ e removi as chamadas. Feito isso, compilou "normalmente". Coloquei entre aspas porque o "normal" do Delphi XE é pra deixar qualquer um ensandecido. ô saudade do Delphi 7.... Espero ter ajudado.
  3. Se você está adaptado com o D7 lhe sugiro utilizar o Lazarus. Por experiencia propria digo que, pelo menos no meu caso, a mudança foi traumática: TODAS as facilidades que existiam no D7 foram suprimidas no XE10. A interface está horrível, lenta e instável. Chego a pensar se não há funcionarios de empresas concorrentes trabalhando na Embarcadero para destruir o Delphi, pois essa seria a única explicação para terem entregado uma IDE tão ruim. Já vi muitas pessoas aqui mesmo, na ACBR, comentando que "há muito a ganhar" com a atualização para o DXE mas, quem pretende desenvolver programas e não brincar de cliques, vai odiar as versões XE do Delphi, que não nos permitem selecionar multiplos ítens no form (CTRL+A), deixam o form dentro de um form designer, não permitindo trabalhar com elementos ocultos na tela, dentre outros. Em suma: como já coloquei acima, eu iria de Lazarus. Leva um pouquinho de tempo para se acostumar com ele mas, como já coloquei, ele está muito mais parecido com o "velho e bom" D7 do que essa porcaria que ficou a IDE atual. Me desculpem os colegas que gostam dessa IDE, mas eu a achei um lixo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.