Jump to content

rodrigo.flama

Membros
  • Content Count

    27
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

13 Good

About rodrigo.flama

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Francisco Beltrao - PR

Recent Profile Visitors

534 profile views
  1. Primeiramente você deve alterar o arquivo ACBr.inc para poder usar o OpenSSL. Comente os defines: DFE_SEM_XMLSEC e DFE_SEM_OPENSSL dessa forma: {.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} {.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC} Com isso o seu sistema vai depender das seguintes DLLs: libeay32.dll, libxml2.dll, libxmlsec.dll, libxmlsec-openssl.dll e ssleay32.dll. (essas são as que eu lembrei, talvez tenha mais) Altere as configurações do seu objeto ACBrNFe da seguinte forma: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe.SSL.SSLCryptLib := cryOpenSSL; ACBrNFe.SSL.SSLHttpLib := httpOpenSSL; ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; Informe o certificado digital e a senha nas propriedades: ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.DadosPFX e ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Senha Obs.: Até onde eu sei, a utilização do OpenSSL é possível apenas com certificados de arquivo, portanto precisará continuar utilizando o Windows para certificados A3.
  2. Bom dia Tentamos de tudo no windows, mas sempre voltava a acontecer o problema em um ou outro cliente. A melhor coisa que fizemos para resolver esse problema foi adotar o OpenSSL como padrão nos certificados A1 (que é a maioria dos casos dos nossos clientes), recomendo fazer o mesmo.
  3. Pelo que diz na tabela disponibilizada pelo encat somente Mato Grosso. http://nfce.encat.org/desenvolvedor/regras-de-validacao/
  4. São Paulo não vai obrigar. No link abaixo você pode consultar todas as regras de validação ativa para a SEFAZ/SP: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/Regras-de-validacao.aspx E no link abaixo tem uma tabela com o status de cada regra para todas as UFs. http://nfce.encat.org/desenvolvedor/regras-de-validacao/
  5. Isso mesmo. Nesse mesmo tópico se você ler os comentários anteriores, vai ver o pessoal discutindo como calcular o ICMS de desoneração, acho que é algo que não está muito claro para todos até agora. Com os contadores que eu conversei também não estão sabendo de nada.
  6. Bom dia, A validação é a para os CST 20, 30, 40, 41, 50, 70 ou 90 e não para os CSOSN, portanto, só para empresa do regime normal. Essa validação também é a critério da UF, eu sei que aqui no PR em homologação estão exigindo, já em SC não.
  7. Bom dia, Estamos sofrendo com esse problema aqui na empresa também. Essa semana começados a fazer o procedimento que você sugeriu e a principio está funcionando muito bem. Ainda é cedo para cravar que é a solução definitiva para isso, mas eu vou reportando aqui se tiver novidades. Muito obrigado Paulo Henrique.
  8. Mas não foram criadas tags novas. Eu não estou tento problema algum em produção.
  9. Ainda na versão 1.22 da nota técnica 2013.005 dizia o seguinte: "Orientação para impressão de DANFE: O conteúdo do campo vICMSDeson, enquanto não for previsto no leiaute do DANFE, deverá ser copiado no campo de Informações Complementares de Interesse do Contribuinte (infCpl) para que a informação conste impressa no DANFE." Na mesma nota técnica foi criada uma exceção na validação "W16-10" "Exceção 3 (NT 2013/005 v 1.22): Esta regra de validação não deverá causar rejeição caso não tenha sido subtraído o valor do ICMS Desonerado (vICMSDeson) do valor total da NF-e." Eu criei um parâmetro para subtrair ou não a desoneração do total da NF-e.
  10. Bom dia, Realmente, se não informar o valor de desoneração ocorre a rejeição "627 - O valor do ICMS desonerado deve ser informado", porém, acredito que essa validação será removida, visto a alteração que foi feita na versão 1.10 da nota técnica 2019.001. Vamos ter que aguardar para saber se terão novas mudanças nessas validações, que no meu ver estão contraditórias.
  11. Bom dia, A rejeição 934 diz o seguinte: "Rejeição: Não informado valor do ICMS desonerado OU o Motivo de desoneração" e também foi riscado em vermelho onde dizia obrigatório informar o valor. Portanto, sugiro uma alteração no componente para enviar as tags de desoneração quanto tiver Motivo OU valor, pois atualmente esta enviando somente quando a tag "vICMSDeson" é maior que zero.
  12. Bom dia, Só para informar, conseguiram prorrogar o prazo para o início da obrigatoriedade do “Bloco X”. Set/2019 – Comércio Varejista – Farmácia; Jan/2020 – Comércio Varejista de Materiais de Construção; Mar/2020 – Bares, Restaurantes e Similares; Jun/2020 – demais setores. https://www.fecomercio-sc.com.br/noticias/prazo-do-bloco-x-e-prorrogado-apos-reivindicacao-de-entidades-empresarias-em-sc/
  13. Você está recebendo qual rejeição da SEFAZ?
  14. Bom dia, Pelo que notei está faltando um "EncodeBase64" na função "CalcularHashCSRT" da unit "ACBrDFeUtil". Alterei a função CalcularHashCSRT e fiz um teste agora e funcionou exatamente conforme o exemplo da NT2018.005 - v 1.20. function CalcularHashCSRT(const ACSRT, AChave: String): string; begin Result := EncodeBase64(SHA1(ACSRT + AChave)); end;
×
×
  • Create New...