Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aécio Soares Ferreira

Membro Verificado
  • Total de ítens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Aécio Soares Ferreira postou

  1. eu to fazendo rolo aqui pelo postman mesmo pra testar depois de ajustar conforme o ultimo exemplo deles, acabei no <Mensagem>Sistema efrete (www.efrete.com.br): [Negócio] (Protocolo: 971.805.711) Erro adicionando operação de transporte: Integrador sem permissão para este cliente</Mensagem> <Codigo>Integrador.Sem.Permissao.Para.Cliente</Codigo> mas acredito que a falha seja pq eu fiz a integracao la na primeira vez que se falou de ciot ai meus clientes nao usaram e meio que ficou no limbo, vou tentar mandar email e ve se eles me respondem
  2. Percebi isso também, ate montei aqui no postam a chamada pra enviar um XML e ir testando mais rápido e o famigerado APP.Nao.Categorizado continua, e nada de retornos dos emails enviados ao suporte deles, me pergunto se e apenas eles ou se de modo geral o CIOT ta falhando, pq costuma chegar perto da hora de "ficar obrigatório" e começa a falhar os serviços pela demanda. Da ate vontade de apostar um pacote de café premium que vão adiar....
  3. o meu aqui e do tipo "Padrao" meu público e um pessoal bem pequeno, tentei o chamado pelo certificado do cliente no portal deles e nada, mandai um email tb para o email que eles indicaram no chamado que abrir pelo portal do dev e nada de retorno. Outa coisa que fiz foi ficar brincando aqui trocando o "tipo da viagem" e estranhamente deu o mesmo erro em todos o que me parece estranho penso que talvez deve-se dar outra coisa pq eu não teria as infos de um outro tipo que são obrigatórias preenchidas. Muito tenso essa situação da efrete, saindo desse momento vou ver como funciona esses outros provedores se eles tem opção gratuita pra indicar ao clientes, essa que comentaram ai direto pela ANTT me pareceu uma boa também, se a turma aqui não fosse tão focada em querer novidades no sistema eu tentaria padronizar ela no acbr, mas tendo uma oportunidade vou tentar isso. O pessoal da efrete so deve da suporte "adequado" pra quem não usa a emissão gratuita.
  4. sim exato proprietário, motorista e veiculo
  5. "O botão antigo com a url antiga para envio está funcionando 100%, funcionava antes e ainda funciona sem mexer em nada. Só não atende a nova legislação. Na url antiga não aceita os campos novos. " Você esta conseguindo emitir em PRODUCAO com esse botão antigo que vc comentou ? ou esta tentando pela homologacao ( eu meio que desisti dela e peguei o certificado do meu cliente e estou tentando em produção direito, mas mesmo assim nao esta indo ) Se vc fez em produção, pode enviar os arquivos XMLs gerados para que possa dar uma olhada e ver se nao e alguma coisa que estou preenchendo errado.
  6. sim muito generico, meu cliente usa a versão gratuita tambem, vou tentar abrir o chamado pela conta dele pra ver se muda alguma coisa, mas duvido que eles deem prioridade capaz que o suporte prioriza o pessoal "pago" os que emitem o gratuito e nao usam os demais serviços deles devem ficar pra segundo plano
  7. Sou mais um que acabei no <Mensagem>efreteErro adicionando operação de transporte: Erro interno. Tente novamente em alguns minutos.</Mensagem> <Codigo>APP.Nao.Categorizado</Codigo> desisti da homologação e fui direto em produto mas mesmo assim nao tive sucesso, as mensagem mudarem diversas vezes mas terminou nessa, fiz comparação do xml com as infos do manual, removi os campos que sairam "BloquearNaoEquiparado", "DestinacaoComercial", "FreteRetorno", campos de data troquei para data/hora (2026-05-25T00:00:00) igual esta no manual deles mas nada. Alguem conseguiu de fato emitir por esse pessoal, poderia mandar um XML para tentar achar as diferenças aqui, essa efrete ta tensa com esse suporte deles
  8. ok, obrigado irei acompanhar por aqui então.
  9. Bom dia amigos, tive de fazer algumas correções para fazer a NFSe voltar a emitir aqui em alguns clientes meus, e notei que que a informação do arquivo ini(ACBrNFSeXServicos.ini) estava diferente do necessário, precise sei incluir os parâmetros "Params=NomeTagAtividadeEconomica:ItemLei116AtividadeEconomica|NaoGerarTag:ItemLei116" Também foi preciso fazer mais uma modificação para que o codigo do serviço não fosse gerado como 0107 indo apenas 107, para isso usei o "FormatoItemListaServico" como "filsSemFormatacaoSemZeroEsquerda", por padrão ele estava vindo com "filsSemFormatacao", então fiz uma mudança para poder trocar ele via params caso fosse necessário já que não tenho certeza se e uma regra fixa desse provedor, portanto estou enviando em anexos as mudanças para que seja analisada se compensa ser incluída. @Italo Giurizzato Junior ACBr[mudanças].rar
  10. eu ate imaginei isso porem no debug eu não achei chamada por outro caminho ai mudei ali pq me pareceu fazer sentido e de fato resolveu a situação, ate conferi com os fontes que eu tinha dele antes de se tornar oficial mas não achei o preenchimento do campo também. vou tentar ficar de olho, pra acompanhar quando você criar o tópico.
  11. Bom dia, confesso que meu publico e meio fraco, acho que ate agora não usaram a parte Adm, pois nao tive reclamação dessa parte ainda, o foco foi meio que no processo do recebimento por causa das loucuras aqui que me passaram, então a parte do adm pode ter sido negligenciada, o Murilo que fez a implementação foi funcionário aqui da empresa, mas não esta mais conosco a pressão que tivemos no pra "soltar" esse negocio foi meio grande, por causa do momento aqui no MT.
  12. Bom amigos, fiz uma mudança de uma linha para preencher o campo "AACBrTEFResp.CodigoAutorizacaoTransacao" com o código da autorização da operação o mesmo estava ficando em branco durante o processo. @Fernando Pasqueto não teve problemas com essa situação e meio estranho pq começou a me dar problemas agora antes estava ok, mas olhando o histórico das alterações o campo nunca foi preenchido, como você usa em produção também, pode me dizer se você não teve problemas com isso. @Daniel Simoes pode validar para mim, por favor eu estou seguindo o tópico onde a função foi iniciada, e na época foi você que revisou para o colaborador que iniciou. Sou de MT onde estamos passando pela obrigação do TEF e no caso do PIX em especial o código dele vem nesse retorno e devemos preencher no nfce esse código mais longo ou a autorização do cartão que e um código menor e essa info vem dentro desse campo. Desde já agradeço a todos. ACBrTEFAPIElginComum.pas.patch ACBr.rar
  13. Muito obrigado, como o campo estava ficando em branco acho que não deve causar problemas, pq quem usava o banco já não devia contar com essa info para fazer controle.
  14. Boa tarde, @Juliomar Marchetti consegue encaminhar para analisarem. Desde ja agradeço.
  15. Em relação a teste, já estamos usando aqui em produção a algum tempo e sem problemas.
  16. Bom dia senhores, Surgiu uma situação aqui pra mim onde precisei fazer uma modificação para obter uma informação no retorno, então quero pedir para que vejam se faz sentido ser oficializada ou não. O retorno do banco C6 deixa o campo "ACBrBanco.ACBrBoleto.NumeroArquivo" com o valor padrão 0, esse campo tente a ser o numero da remessa de retorno de outros bancos (como por exemplo no Sicredi) mas na documentação do C6 não tem um código de remessa de retorno, eu encontrei o "Contador Arquivo" que e o sequencial dos retornos gerados pelo banco e preciso usar ele como código da remessa então fiz a modificação para ele preencher o campo com o valor, pois ao meu ver me parecer que ele tem o mesmo peso que uma numero de remessa e serve para controlar e principalmente para gravar em banco os retornos pois ela já pode ser o id da tabela, sendo assim peço que verifiquem para ver se faz sentido tornar isso oficial. Manual CNAB banco C6.pdf ACBrBancoC6.pas.patch ACBr.rar
  17. Bom dia amigos, o colega @MuriloS.A trabalhava aqui comigo e foi feito para uma necessidade aqui da empresa, porem ele não esta mais trabalhando aqui com a gente e não vai conseguir mexer mais, então vou tentar concluir o processo junto a vocês para chegarmos ao ponto de publicar. @infopointerp pode fazer ajustes sim e enviar aqui para o pessoal atualizar o projeto aqui para o nosso cenário a impressão meio que e disparada pelo processo que chama o pagamento ao fim dele, então pode ser por isso que não tem a impressão, mas sinta-se livre pra corrigir/melhorar e enviar. Sou de Mato Grosso e estou aqui na correria para a NT dos pagamentos onlines, então não vou conseguir mexer pro agora.
  18. Boa tarde amigos, será que alguém do PR consegue me ajudar, nada de serio só curiosidade mesmo. Acho que e meu segundo caso em que me passam um CNPJ falando que meu sistema não deixa cadastrar e eu vou conferir e o mesmo da como invalido na validação numérica 00.017.010/2846-87, seja via consulta de CNPJ da Receita, Sintegra do PR, porem quando consultam pela IE 15.829.038-0 no Sintegra PR ai aparece lá a informação do cadastro com o CNPJ invalido, existe alguma regra nova de validação para os CNPJs desse estado ou algo do gênero. Alguém já passou por isso.
  19. Bom dia turma, percebi que no arquivo de configurações do NFSe(ACBrNFSeXServicos.ini) a cidade de Vera/MT esta em branco então após preencher consegui fazer a emissão da NFSe via provedor Agili para o município sem precisar de outras mudanças, peço que seja atualizado no SVN. Arquivo: ACBrNFSeXServicos.ini . . . [5108501] Nome=Vera UF=MT Provedor=Agili Params=NomeTagAtividadeEconomica:CodigoCnaeAtividadeEconomica|NaoGerarTag:CodigoCnae . . . @Renato Rubinho
  20. Sim, esta de acordo aqui eu não preencho nenhum informação da seção e ela não e gerada como deveria e minha NFSe e gerada, antes ele estava gerando a seção com os dados em branco e isso causava e falha na validação. Obrigado @Renato Rubinho
  21. Boa tarde amigos, @Italo Giurizzato Junior com base na correção para essa situação liberada, me deparei com o meu munícipio Rondonópolis/MT que não exigi o preenchimento da tag "DadosProfissionalParceiro" e conforme a mudança foi feita ele sempre gera a tag porem com as informações em branco, o que vai gerar eventualmente a falha na validação "Código: X800||Mensagem: Erro de Validação: --> 1824 - Element '{http://www.agili.com.br/nfse_v_1.00.xsd}RazaoSocial': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.agili.com.br/nfse_v_1.00.xsd}tsRazaoSocial'." pois os campos estarão em branco. Então fiz uma mudança para ele gerar a tag apenas se o cpf/cnpj do parceiro for informado "... DadosProfissionalParceiro.IdentificacaoParceiro.CpfCnpj" dessa forma acho que não afeta de fato quem usa, e não causa falha onde não a usa. Estou enviando em anexo o "Agili.GravarXml.pas"(ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores) com a alteração para que possa ser incluída, se ela estiver de acordo. Agili.GravarXml.pas
  22. Bom dia, E o mesmo que o amigo postou no outro topico https://www.unicred.com.br/site/1685563159823-gr---cob136---cobranca-web---layout-cnab-400---retornopdf.pdf
  23. Boa tarde amigos, posso estar fazendo confusão mas deixa eu explicar oque acho que acontecendo, com base na ultima mudança feita no "ACBrBancoUnicredES.pas" com base no tópico e a alteração feita eu tenho a linha exemplo 1020287011000013023035 3208970000008002985700000000000051624 01 0190000000000000000001806200923166 05082300000000064460013037000210923000000000000000 000000000000000000000000000000000007540000000000109440318/7 000000000754000 00 000002 que representa uma quitação, na posição 109/110 e "06"( Códigos de Movimento: 06 - Liquidação Normal) e a posição 327/328 e "00" (Códigos de Tipo de Instrução Origem: 00 - Sem Tipo de Instrução Origem a informar – usado para Código de Movimento 01; 06; 07; 09; 13 e 14) representando no caso uma quitação, porem devido a mudança no código ele dispara o OcorrenciaOriginal.tipo como "toRemessaRegistrar" fazendo o titulo ficar com a ocorrência 00, e virar um confirmação de registro em vez de quitação.sendo que o retorno da remessa e de "quitação" e não registro. a posicao 327/327 vai retornar "00" que vai usar o 0 como ocorrência em vez de ler a info das posições 109/110. Vou anexar o meu arquivo de retorno onde eu tenho 10 registros de liquidação que estão ficando com a ocorrência de "toRemessaRegistrar" em vez de "toRetornoLiquidado" que na minha mente deveria ser o certo. CNAB400_UNICRED_TODAS_0000320897_6033_21092023_01.RET
  24. Obrigado pela atenção amigos, no fim das contas eu não consegui fazer a ativação ou mesmo vínculo ac usando o software da fabricante, consegui fazer via o teste do SAT mesmo, foi o único que funcionou. Outra coisa que eu não tava fazendo era o drive do MFe que baixa no portal do cfe do CE( eu já tinha instalado ele antes, mas ele ficava desconectado, ai eu removi e fui tentar outras coisas, ai quando fiz a instalação pela segunda vez ele ficou conectado), ai usando a DLL(da pasta que ele instalou) eu consegui a comunicação usando o ACBR e fiz via ele a ativação e o vínculo ac. Depois disso, venda e cancelamentos foram de boa.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...