-
Total de ítens
42.674 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Bom dia Luciano, Você deve estar confuso, por talvez conhecer a NF-e, mas acontece que a NFS-e a coisa é diferente. Na NF-e, a sua aplicação gera o XML da NF-e, assina e a SEFAZ retorna o protocolo de autorização. Na NFS-e a sua aplicação gera o XML do RPS, assina e envia para o WebService que por sua vez retorna o XML da NFS-e. É por isso que ao alimentar o componente com os dados, você esta na verdade alimentando os dados do RPS e não da NFS-e. Já o componente ACBrNFSeDANFSeQR ao buscar os dados para imprimir o DANFSE se baseia na estrututa da NFS-e que é bem diferente do RPS.
-
Sim, cruza os dados, você tem que usar o certificado da empresa.
-
Boa tarde Edudidu, Acredito que a mensagem retornada pela sefaz esta clara. No caso do conhecimento temos 3 pessoas envolvidas, o Emitente (emissor do CT-e), o Rementente da carga e o Destinatário da carga. A mensagem diz que o Emissor não esta habilitado, o emissor no caso tem que ser a transportadora, ela tem o certificado digital? Você esta usando o certificado dela? Foi solicitado junto a SEFAZ a habilitação do certificado da transportadora para emissão do CT-e? Pela mensagem retornada "Atividade Economica incompativel para emissao de documento fiscal" você não esta usando o certificado da transportadora.
-
Boa tarde Adauri, Abra esse arquivo e vefifica se tem alguma mensagem de erro. Ou mande ele para mim por e-mail.
-
Adauri, Primeiro, verifique se o arquivo: <numnota>-nfse.xml onde <numnota> é o numero da NFSe, não esta sendo salvo em outro luga, caso afirmativo, você deve configurar o componente corretamente. Se não, o problema pode ser que o seu RPS esteja sendo rejeitado, verifique os XMLs que estão na pasta GER, ve se tem um chamado -lista-nfse.xml
-
Adauri, A NFSe funciona de forma diferente da NFe. Vamos comparar, as duas para entender o funcionamento. Na NFe temos os seguintes passos: 1. Gerar o XML da NFe; 2. Assinar; 3. Validar o XML da NFe assinada; 4. Montar o lote contendo 1 ou mais NFe assinadas e validadas; 5. Enviar o lote; 6. Consultar a situação do lote mediante o numero do recibo; 7. Protocolar o XML da NFe assinada, ou seja acrescentar as informações do protocolo ao XML da NFe; 8. Imprimir o DANFE; 9. Enviar por e-mail o XML da NFe assinada e protocolada ao destinatário. Observação: Os passos 4, 5, 6, 7 e 8 são executados automaticamente pela function Enviar Note que no caso da NFe o componente gera o XML da NFe o que temos como retorno da SEFAZ é o protocolo de autorização que depois é adicionado ao XML que o componente gerou. Na NFSe temos os seguintes passos: 1. Gerar o XML do RPS; 2. Assinar o XML (depende do provedor); 3. Montar o lote com 1 ou mais RPS; 4. Assinar o lote (depende do provedor); 5. validar o lote; 6. Enviar o lote; 7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo; 8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe; 9. Imprimir o DANFSE; 10. Enviar por e-mail o XML da NFSe ao destinatário ou apenas o link para que o mesmo possa obter o DANFSE via site do provedor. Observação: Os passos de 1 a 9 são executados automaticamente pela function Enviar Note que no caso da NFSe o componente gera o XML do RPS o que temos como retorno do provedor é o XML da NFSe. O componente ACBrNFSe cria varias pastas: Ger, NFSe, RPS, entre outras. Na pasta Ger ficam os XMLs gerais ou seja os de envio e retorno. Na pasta RPS ficam os XMLs dos RPS gerados pelo componente, ja na pasta NFSe ficam os XML das NFSe retornados pelo provedor. Não sei se ficou claro o funcionando, mas note que a coisa é bem diferente.
-
Bom dia Adauri, Não, o primeiro provedor a ser implementado no ACBrNFSe foi o Ginfes. O botão [Gerar e enviar NFSe] só esta disponivel para alguns provedores, os demais devem usar o [Gerar e enviar Lote]. Exemplo: O provedor Saatri, não implementou o envio de lote de RPS, e sim o envio de NFSe, logo para este provedor devemos utilizar o botão [Gerar e enviar NFSe] e não o [Gerar e enviar Lote]. Já o Ginfes é exatamente o contrário.
-
Boa noite Adauri_jr, Esta opção não esta disponivel para o provedor Ginfes.
-
Erro Na Carta De Correção.
Italo Giurizzato Junior replied to Caio Rafael Silva Matias's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Warlen, Isso ocorre porque existe uma divergencia entre o fonte que você tem e o que encontra-se no repositório e o Tortoise não é capaz de resolver. Logo, exclua todos os arquivos que por ventura estejam com um triangulo amarelo em seu icone e atualizar através do Tortoise ou ACBrInstall. -
Erro Introduzido Na Ultima Versão Dos Fontes
Italo Giurizzato Junior replied to cicerobillo's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Cicerobillo, Fonte corrigido, favor atualizar e testar. -
Erros Introduzidos Nos Ultimos Fontes Disponibilizadados
Italo Giurizzato Junior replied to cicerobillo's tópico in ACBrCTe
Cicerobillo, O primeiro erro foi sanado, agora quando ao segundo referente a constante AXML, também é na mesma unit? Se sim, qual procedure ou function, pois não achei. -
Erros Introduzidos Nos Ultimos Fontes Disponibilizadados
Italo Giurizzato Junior replied to cicerobillo's tópico in ACBrCTe
Bom dia Cicerobillo, Os erros estão ocorrendo mais precisamente em qual fonte? -
Erro Na Carta De Correção.
Italo Giurizzato Junior replied to Caio Rafael Silva Matias's tópico in ACBrNFe
Bom dia Warlen, Eu lhe perguntei se você atualizou também os fontes da pasta PCN2, porque muitos atualizam somente a pasta ACBrNFe2 acreditando que esta atualizando o componente, mas o componente se utilizada de varios outros fontes espalhados em outras pastas. Agora se você fez uma atualização geral, é preciso verificar se o icone do fonte: ACBrNFe.pas que encontra-se na pasta: ...\Fontes\ACBrNFe2 esta com uma bolinha verde, caso contrario apague esse arquivo e baixe-o novamente. -
Cadastro Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida
Italo Giurizzato Junior replied to André Franco's tópico in ACBrCTe
Bom dia a todos, Sim, os Estados de: AP, PE e RR utilizão a SVSP - Sefaz Virtual de São Paulo. Mas, os serviços disponiveis são: Recepção, Retorno de Recepção, Cancelamento, Consultar Protocolo e Status de Serviço. Fiz uma alteração para que o Estado de PE utilize o WebService da NF-e para realizar a consulta ao Cadastro. Favor atualizar os fontes e testar novamente. -
Bom dia Marcelo, Primeiramente tenha em mãos o manual da NFe, o componente segue a mesma nomenclatura do manual. Segundo, estude o programa exemplo da NFe, ao baixar os fontes dos componentes temos também os fontes dos programas exemplos. Neste programa temos uma procedure que mostra como alimentar o componente com os dados pertinentes da venda. Trata-se de um exemplo, ele não esta completo, é por isso que você deve ter em mãos o manual para acrescentar na sua aplicação o que esta faltando no programa exemplo, e que no seu caso é de extrema importancia.
-
Boa tarde Marcelo, Se você desenvolve em Delphi e já instalou os componentes nele, não vai precisar do Monitor, a sua aplicação vai fazer tudo, sem a necessidade de exportar de um lado e importar do outro.
-
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde Walter, Leia o ajuste SINIEF 15 de 28/09/2012 na integra através do link abaixo: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2012/AJ_015_12.htm Mais precisamente: “Cláusula décima sétima A obrigatoriedade de emissão do MDF-e será imposta aos contribuintes de acordo com o seguinte cronograma: I – na hipótese de contribuinte emitente do CT-e de que trata o Ajuste SINIEF 09/07, no transporte interestadual de carga fracionada, a partir das seguintes datas: a) 1º de julho de 2013, para os contribuintes obrigados a emissão do CT-e de que trata o inciso I da cláusula vigésima quarta do Ajuste SINIEF 09/07; 1º de novembro de 2013, para os contribuintes obrigados a emissão do CT-e de que trata o inciso III da cláusula vigésima quarta do Ajuste SINIEF 09/07; c) 1º de abril de 2014, para os contribuintes obrigados a emissão do CT-e de que trata o inciso IV da cláusula vigésima quarta do Ajuste SINIEF 09/07; d) 1º de agosto de 2014, para os contribuintes obrigados a emissão do CT-e de que trata o inciso V da cláusula vigésima quarta do Ajuste SINIEF 09/07; Acho que responde a sua pergunta. -
Erro Na Carta De Correção.
Italo Giurizzato Junior replied to Caio Rafael Silva Matias's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Warlen, Você atualizou os fontes da pasta PCN2? -
Erro Ao Validar Ct-E: 4 - Rejeição Cnpj Do Remetente Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to thiagoporto's tópico in ACBrCTe
Thiago, Existe dois processos de checagem: 1. Validação realizada pelo próprio componente. A validação consiste em submeter o XML assinato ao schema (fornecido pela SEFAZ), essa validação verifica os tamanhos dos campos, os numeros de casas decimais, a presença dos dados obrigatórios. Nesse processo não é checado se o CNPJ é válido ou não. Quando o componente detecta alguma inconsistencia nada é enviado a SEFAZ e uma mensagem de erro de validação é apresentada pelo componente. 2. Validação realizada pela SEFAZ. A validação realizada pela SEFAZ, alem de submenter o XML assinado ao schema, valida também o conteudo das informações, como por exemplo se o CNPJ é válido ou não, entre outras coisas. Quando a SEFAZ detecta alguma inconsistencia o XML não é aceito e é retornado um XML contendo a rejeição (motivo pelo qual a SEFAZ não aceitou). A minha sugestão é que você não permita que o usuário informe dados inválidos, por exemplo: ao cadastrar o remetente/destinatário checar se o CNPJ, a Insc. Estadual são válidos, etc. e impedir que o cadastro seja feito caso ocorra falhas na validação. Desta forma você minimiza as rejeições da SEFAZ. -
Erro Ao Validar Ct-E: 4 - Rejeição Cnpj Do Remetente Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to thiagoporto's tópico in ACBrCTe
Thiago, Na verdade basta essa linha: DmCte.ACBrCTe.Enviar(cdsID.AsInteger); Porque o Enviar executa internamente o Assinar que gera o XML, assina e salva em disco. Executa também o Valida e caso o CTe tenha sido autorizado pela SEFAZ o mesmo é impresso. O XML é salvo dentro da pasta que você configurou, agora caso você deseja salva-lo no banco de dados, pesquise no fórum você vai encotrar algumas sugestões dos colegas. O que você quer dizer com interferência? -
Bom dia Helder, Não, o que esta disponivel é a rotina de envio de evento no caso o EPEC, mas a SEFAZ ainda não liberou os ambientes de homologação e produção. Os ambientes vão estar disponiveis somente em abril (homologação) e maio (produção) de 2013. Cancelamento e CC-e estão previstos na NT mas sem prazo de implementação por parte da SEFAZ.
-
Erro Ao Validar Ct-E: 4 - Rejeição Cnpj Do Remetente Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to thiagoporto's tópico in ACBrCTe
Thiago, Quanto ao CNPJ ele esta correto, mas encontrei outros problemas: O código do pais não é 55, segundo o IBGE o código do Brasil é 1058, como você informou o código 55 não esta aparecendo corretamente as seguintes informações: cMun, xMun e UF. <rem> <CNPJ>06272199000940</CNPJ> <IE>121166988</IE> <xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome> <fone>9935253094</fone> <enderReme> <xLgr>RODOVIA BR 006</xLgr> <nro>KM 32</nro> <xBairro>CENTRO</xBairro> <cMun>9999999</cMun> <xMun>EXTERIOR</xMun> <CEP>65940000</CEP> <UF>EX</UF> <cPais>0055</cPais> <xPais>BRASIL</xPais> </enderReme> -
Erro Ao Validar Ct-E: 4 - Rejeição Cnpj Do Remetente Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to thiagoporto's tópico in ACBrCTe
Bom dia Thiago, Se possível poste como anexo o XML. -
Boa tarde Joemil, Você esta com os fontes atualizados? Se sim, note que o componente ACBrNFSe tem uma propriedade dentro do grupo WebServices chamada ConsultaLoteAposEnvio, cujo valor padrão é True. No seu caso altere o valor para False.
-
Dionatan, Você atualizou os fontes da pasta PCN2? Se sim, verifique se o icone do fonte pcnConversao.pas contem a bolinha verde, se estiver vermelha ou amarelo, delete o arquivo e baixe novamente e depois abra o pacote PCN2 que encontra-se em ...\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 e compile. Depois abra a aplicação e compile com a opção Build.
