Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    35.602
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    993

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia @shztec, Porque você esta consultando pela chave? A cidade de Canoas/RS se utiliza do provedor Infisc, mas para esta cidade o provedor se utiliza do webservice que trabalha com a versão 2.03 do layout da ABRASF, sendo assim os serviços disponibilizados são os mesmos da versão 2.01 TACBrNFSeXWebserviceInfisc201 = class(TACBrNFSeXWebserviceSoap11) public function Recepcionar(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function RecepcionarSincrono(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function GerarNFSe(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarLote(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSePorRps(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSePorFaixa(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSeServicoPrestado(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSeServicoTomado(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function Cancelar(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function SubstituirNFSe(const ACabecalho, AMSG: String): string; override; function TratarXmlRetornado(const aXML: string): string; override; end; De posse do numero de protocolo retornado, você vai utiliza-lo no método ConsultarLote.
  2. Bom dia @Eduardo Wendel, Você esta tendo a seguinte rejeição: Rejeição: CNPJ/CPF do destinatário do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído No CT-e substituto (numero: 252480) a seção referente ao Destinatário temos: [Dest] CNPJCPF=15496017769 IE= xNome=VULGO TELES Qual é o CNPJ/CPF do Destinatário do CT-e Substituído (numero: 251443)? Segundo a rejeição não é o que foi informado no CT-e Substituto. Eles tem que ser iguais. Volto a reforçar todos os dados do Remetente e do Destinatário em ambos os CT-e (Substituído e Substituto) devem ser os mesmos.
  3. Bom dia @josue.elias, Eu acredito que você esteja com os schemas errados, pois acabei de fazer um teste e esse erro não ocorreu, veja: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023 03.01.00.030 C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 Cidade : Rio Verde/GO Provedor : Centi Versão: 2.02 Data/Hora: 19/03/2024 07:45:28 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Erro(s): Código : Mensagem: Cód. erro :0 Correção: --------- Código : Mensagem: Usuário/senha inválidos. Correção:
  4. Boa tarde @[email protected], Complementando o que já foi lhe pedido pelo @Alexandre de Paula, você poderia configurar o componente para salvar os arquivos Soap e anexar tanto o pedido de cancelamento quanto o de retorno? Configuracoes.Webservices.Salvar := True; Essa configuração faz com que ele salve os arquivos Soap.
  5. Boa tarde Geovane, Quais são os valores de: SSLLib, CryptLib, HttpLib, XmlSignLib e SSLType ?
  6. Boa tarde @Destak, Analisando o arquivo de pedido de cancelamento *-ped-can.xml notei que esta correto. Por outro lado o arquivo de retorno *-can.xml contem algumas tags mas todas estão vazias, veja: <CancelarNfseResposta xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_resposta_v03.xsd"> <Cancelamento/> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo/> <Correcao/> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </CancelarNfseResposta> Antes de fazermos qualquer alteração no componente, lhe recomendo entrar em contato com o provedor com a prefeitura e relatar o problema no webservice no que se refere ao cancelamento da nota. Pelo retorno do pedido de cancelamento não temos condições se o cancelamento foi realizado com sucesso ou não e se não foi por qual motivo.
  7. Boa tarde Eduardo, Coisas estranhas que notei analisando os 3 arquivos que você anexou. Comparando os 2 TXT as diferenças mais importantes são: No TXT de nome CTe-252480.txt temos a presença dos campos: tpCTe=3 <== indicando que se trata de um CT-e de Subsituição - Ok [infCteSub] chCte=33240309059609000100570010002514431002514431 <== chave do CTe subsituido - Ok indAlteraToma=1 <== indicador de alteração de tomador - Ok No mesmo arquivo temos: [toma3] Toma=0 <== Indica que o tomador é o remetente da carga Essa informação é exatamente a mesma do outro TXT, esse é o primeiro erro, pois se no CT-e Normal o tomador é o Remetente e no CT-e de Substituição você diz que vai ocorrer a alteração do tomador, isso implica que o valor do campo Toma da seção [toma3] vai ser outro, ou seja, diferente de zero. Até onde eu me recordo em um CT-e de Substituição não pode ocorrer a alteração de informações do remetente e do destinatário e comparando os dois TXT esta ocorrendo uma troca de CNPJ e IE do remetente. Outra coisa estanha é que no XML temos a presença do grupo <toma4> com todas as informações desse tomador que tratamos como sendo "outro", ou seja, devemos gerar esse grupo quando o valor do campo Toma da seção [toma3] for igual a 4. Os seus TXT além do valor do campo Toma não ser 4 também não contem a seção [toma4]. Isso me leva a crer o arquivo TXT referente ao CT-e de substituição que você anexou não é o que foi utilizado para gerar o XML em anexo. Dito tudo isso, chego a seguinte conclusão: 1. O arquivo CTe-252480.txt utilizado para emitir o CT-e de Substituição resultou em um rejeição visto que ele informava que estava ocorrendo uma troca de tomador, mas não informava quem era o novo tomador pois a informação de tomador continuava o mesmo, ou seja, o remetente. 2. Foi feito um novo TXT que não foi anexado, e desse novo TXT foi incluindo a seção [toma4] informando os dados do novo tomador, uma vez que o tomador não era nenhum dos declarados (Remetente e Destinatário). O que ocorreu ao enviar esse novo CT-e de substituição, ele foi rejeitado também?
  8. Boa tarde @shztec, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada e faça um novo teste.
  9. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
  10. Boa tarde Fabio, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar o ACBr e faça novos testes.
  11. Boa tarde @[email protected], Você fez o que eu lhe pedi na postagem anterior referente ao cancelamento? Tentar cancelar a nota usando o programa exemplo do componente antigo e depois com o programa exemplo do componente novo? Estamos aqui para lhe ajudar, mas quando lhe pedimos para realizar um teste é porque acreditamos que esse teste vai apontar para um caminho. Não tenho como lhe ajudar na questão do cancelamento se você não fizer os testes que lhe pedi.
  12. Boa tarde @edulamy, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Se sim, reinstalou o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada? Se sim, recompilou a aplicação com opção Build?
  13. Boa tarde @eraldocg, Na unit SisPMJP.GravarXml temos: function TNFSeW_SisPMJP202.GerarXml: Boolean; begin if (NFSe.OptanteSimplesNacional = snNao) and (NFSe.RegimeEspecialTributacao in [retMicroempresaMunicipal, retMicroempresarioEmpresaPP]) then NrOcorrValorIss := 1 else NrOcorrValorIss := -1; Result := inherited GerarXml; end; Note que o numero de ocorrências do ValorIss será 1 (a tag vai ser gerada mesmo com o valor zero) se as duas condições forem verdadeiras ou o numero de ocorrências do ValorIss será -1 (a tag nunca vai ser gerada). Notei que você mencionou: Servico.Valores.tribMun.tribISSQN := tiOperacaoTributavel; Esse campo se refere ao layout do Padrão Nacional e esse provedor se utiliza da versão 2 do layout da ABRASF. Eu acredito que você esteja alimentando os campos errados. No programa exemplo do componente ACBrNFSeX temos 3 procedures que exemplificam a alimentação do componente para o layout da ABRASF, para o layout próprio de alguns provedores e o layout do Padrão Nacional. Vale apena estudar o programa exemplo.
  14. Boa tarde @Sulsoftware, No programa exemplo do novo componente na aba Geral temos um botão chamado [Informações sobre o Provevdor], veja: ------------------------------------ Informações sobre o provedor: Thema - Versão: 1.00 - Layout: ABRASF Autenticação Requer Certificado Digital Não requer Login/Senha Não requer Chave de Acesso Não requer Chave de Autorizacao Não requer Frase Secreta Serviços Disponibilizados Permite o envio de Lote em Modo Assíncrono Não permite o envio de Lote em Modo Síncrono Não permite o envio Unitário em Modo Síncrono Permite Consultar a Situação do Lote Permite Consultar o Lote Permite Consultar o Rps Permite Consultar a NFS-e Não permite Consultar uma Faixa de NFS-e Não permite Consultar Serviço Prestado Não permite Consultar Serviço Tomado Permite Cancelar NFS-e Não permite Substituir NFS-e Não permite Gerar Token Não permite Enviar Evento Não permite Consultar Evento Não permite Consultar DF-e Não permite Consultar Parâmetros Não permite Consultar Sequencia de Rps Não permite Consultar Link da NFS-e Não permite Consultar NFS-e por Chave ------------------------------------ Como você pode ver o provedor contratado pela cidade é o Thema que se utiliza da versão 1 do layout da ABRASF. Sendo assim, após o envio devemos consultar a situação do lote informando o numero do protocolo retornado do envio e depois consultar o lote informando também o numero do protocolo. para mais informações leia o tópico abaixo:
  15. Boa tarde @pcvaladares, Se o certificado digital for A1 de preferencia para o libOpenSSL em vez de libWinCrypt.
  16. Boa tarde a todos, Complementando o que o @Juliomar Marchetti, já passou. O novo componente de emissão de notas fiscais de serviço eletrônica - ACBrNFSeX já esta apto a consumir todos os serviços da NFS-e Padrão Nacional. Lembrando sempre que no momento somente as empresas que são MEI que são obrigadas a emitir suas notas segundo o Padrão Nacional. As demais empresas dependem da cidade ter aderido a emissão da nota, caso contrario continua como esta.
  17. Boa tarde @haroldogb, Veja se isso resolve o problema: [3543402] ; Atualizado em 27/02/2023 Nome=Ribeirao Preto UF=SP Provedor=ISSNet Versao=2.04 Params=TagAliquotaObrigSN:|TagValorISSObrigSN: ProRecepcionar=https://nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/ribeiraopreto/nfse.asmx HomRecepcionar=https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx Altera o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e o coloque na pasta que se encontra o EXE da aplicação.
  18. Boa tarde Fabio, Inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-5225
  19. Boa tarde Fabio, Muito obrigado pela contribuição, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5224
  20. Boa tarde, O XML não condiz com o que esta no manual. Na página 21 diz que o valor da tag <empreitadaGlobal> - Deve ter valor '1' caso se trate de nota do tipo Empreitada Global (específica para construção civil) e '2' caso contrário. Eu entendo que se a prestação de serviço se refere a uma construção civil o valor dessa tag tem que ser 1 e demos preencher as tags do grupo <dadosDaObra> O XML que você anexou contem os dados da obra e o valor na tag empreitadaGlobal esta com o valor 2. Muito estranho. Todo caso, já esta no SVN a alteração para gerar o grupo dadosDaObra independente do valor de empreitadaGlobal. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
  21. Boa tarde @Jonathas Silva, No componente quais são os valores de: SSLLib, CryptLib, HttpLib, XmlSignLib e SSLType ?
  22. Boa tarde @Datacaixa, Esse problema começou de uma hora para outra ou foi a primeira vez que você tentou com essa cidade e deu esse problema? Se é a primeira vez, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada, depois recompile a aplicação com opção Build, por fim faça um novo teste.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.