Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D'Avila Junior

Membros
  • Total de ítens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

D'Avila Junior last won the day on 26 Novembro 2016

D'Avila Junior had the most liked content!

Últimos Visitantes

1.187 visualizações

D'Avila Junior's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputação

  1. Olá amigos, Fiz um pequeno ajuste na Unit ACBRBancoCredisis.pas onde no procedimento GerarRegistroTransacao240 ao montar o segmento R o trecho onde trata a data da multa (67 - 74) na unit estava atribuindo o conteúdo do campo DataMoraJuros, alterei para considerar o campo DataMulta, linha 458. Obrigado. ACBrBancoCredisis.pas
  2. Juliomar, Durante o preenchimento procurei ater a todos os detalhes que o banco enviou, e ainda está em tratativa com eles, que mandam (por email) o que tem que ser acertado, e agora, no ultimo retorno foram eles (o banco) que apresentaram o carácter a menos na linha R, procurei tanto aqui no fórum, e como a Juliana disse não tem mesmo relatos anteriores quanto a esse problema. Não vi outra alternativa pra conseguir que passem a homologação e liberem o cliente para trabalhar. Se de alguma forma eu achar qual a propriedade no componente que pode estar faltando informação a ser preenchida, certamente faço questão que meus fontes estejam de acordo com o que está disponibilizado no Trunk, então se mais alguem passou ou está passando por isso e pudermos juntos analisar desde já fico muito grato. Mais uma vez, obrigado a todos.
  3. Juliana, Sinto muito não ter feito esse teste antes, seria a primeira coisa que deveria fazer, mas fiz agora, com os exatos dados que estou usando na homologação do banco. Bom embora eu não tenha voltado a minha alteração anterior no .pas mas a remessa que o demo gerou ficou com os exatos 240 caracteres em todas as linhas (imagino que se a minha alteração tivesse sido errônea, a linha do segmento R teria um caracter a mais, certo?) Atenciosamente,
  4. Olá, Estou homologando para um cliente a remessa de boletos do banco Santander no layout c240. A linha do segmento R foi gerada diversas vezes com um caracter a menos que as demais, até tentei acionar a função RemoveAcentosArqRemessa imaginando que pudesse ser alguma coisa quanto ao UTF8 e ASCII, mas em ambos os casos gerava com um caracter a menos, alterei a unit ACBRBancoSantader.pas incluindo um caracter na função de espaços na geração da linha do segmento R. Meu arquivo de remessa agora está correto, estou anexando aqui e me disponho a alterar de outra forma se for necessário. Obrigado a todos. ACBrBancoSantander.pas
  5. Olá Daniel, tudo bem? Cara pode ajudar com esse Bug no DBGrid do Lazarus que tu corrigiu? tenho que fazer a mesma coisa aqui qualquer ajuda será bem vinda.
  6. Brunno Lemos, Posso sugerir algo, coloque o componente RLPreviewSetup e codifique o evento OnSend chamando a função que tu comentou já ter pronta para este fim, tem a particularidade que, pelo que entendi, o sistema irá gerar o relatório novamente, mas imagino que assim ficará transparente ao seu usuário e será enviado por email.
  7. Obrigado Juliomar, Usava no Delphi o RDPrint que atribui Ctrl+P para o botão imprimir, daí que os clientes onde já atualizei o sistema para a versão em Lazarus reclamaram essa falta. Alterei isso no Form do Preview do Fortes incluindo o recurso, inclui um issue no git pra ver se eles tem interesse em implementar para que eu não fique com fontes diferentes do repositório. mas novamente, obrigado pela resposta.
  8. Prezados, Alguém sabe se tem alguma maneira de configurar um atalho para o botão "Imprimir" do Preview do Fortes Report, sem que eu tenha que alterar os fontes originais do componente? Obrigado.
  9. Zilion, embora já faça algum tempo a sua postagem, mas para alguns clientes que tem essa necessidade eu sempre recomendo o uso do hamachi da logmein, o programa cria uma vpn, com segurança e compactação e é grátis para até 5 computadores, bastou instalar no notebook dele e no servidor que ele terá acesso seguro ao seu banco de dados. https://www.vpn.net Boa sorte.
  10. Diniz, alguma previsão de lançamento do RDPrint para Lazarus?
  11. FSoftware, Obrigado, como imaginei a coisa sempre é mais simples do que de cara imaginamos. Vou olhar essa configuração e volto a relatar aqui.
  12. Prezados, Nos deparamos com a seguinte situação durante a validação da remessa gerada em um cliente, a remessa no layout c400 para o banco sicoob (BANCOOB) e estamos tendo problema no arquivo de remessa com relação a taxa de ValorMoraJuros, onde ocorreu que, naturalmente informamos o valor em reais do que tem de ser cobrado de juros/mora por dia após o vencimento, com isso o boleto é impresso corretamente e apresenta a seguinte frase: "Cobrar Juros de R$ X,XX por dia de atraso para pagamento a partir de xx/xx/xxxx" o valor e a data são preenchidos conforme os valores informados no componente, o que está correto. Até aí tudo certo e conferido, no entanto ao gerar a remessa o nosso cliente foi informado pelo banco que a taxa de mora estava muito alta e quando conferiu com o boleto gerado, realmente estava, pois conforme demonstraremos abaixo o banco exige a taxa de mora mês mas e o componente informa o Valor de mora mês . Na planilha da sicoob que mostra as regras de Layout para a geração dos arquivos e constatamos que este banco requer que seja informado a "Taxa de mora mês", enquanto o boleto recebe o "ValorMoraJuros" que é ao dia, segue como está na planilha do banco: Até onde pudemos verificar nos outros posts e nos fontes da geração dos demais bancos, é uma particularidade desse banco, assim imaginei que isso pudesse ser ajustado no momento da geração do arquivo que, segundo a linha de código do arquivo ACBrBancoBancoob.pas trata como Valor de mora mês, pois multiplica o mesmo por 30, mas o próprio comentário indica que o campo exige a taxa: IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6) + // Taxa de mora mês Como temos o Valor do boleto, o Valor da mora diária todos em reais, seria possível obter a taxa de mora mês para alimentar este campo e gerar a remessa corretamente, mas gostaria da opinião dos colegas mais entendidos quanto a sistemática de desenvolvimento dos componentes ACBr, pois não tenho a intenção de fazer mudanças grossas em algo que, talvez nem necessite de correção ou se for o caso tenha uma solução mais elegante. Mas se for o caso de realizar a alteração e essa linha de pensamento for o caminho, me proponho a alterar, testar e postar os arquivos aqui. Segue a planilha de orientação do banco: LAYOUTS.xls Agradeço a colaboração.
  13. Francisco, em meus testes e, naturalmente conforme a opinião de várias pessoas pelos fóruns (inclusive este), o TBufDataSet (Data Access) se mostrou mais "parecido" com o ClientDataSet e se comporta melhor com massas maiores de dados, o TMemDataSet (imagino que por usar somente memória como o nome já diz) dá estouro de pilha, inclusive aqui eu fiz uma herança e fiz alguns novos métodos somente para compatibilizar a nomenclatura, o que facilita muito o processo de migração dos projetos em delphi, inclusive minha herança se chama TClientDataSet . Boa sorte.
  14. Daniel, Primeiramente obrigado a disponibilidade para me ajudar, mas o links disponíveis no fórum desse endereço que passou estão quebrados, os arquivos não estão mais disponíveis nestes endereços: http://www.gtk.org/download.html http://gimp-win.sourceforge.net/stable.html Até onde tinha conseguido entender, tinha que baixar o GTK e instalar em minha máquina, e para distribuir minha aplicação essas Dlls terão de ser distribuídas juntamente, libcairo-2.dll libglib-2.0-0.dll libpangocairo-1.0-0.dll libpng12.dll libgdk-win32-2.0-0.dll libgmodule-2.0-0.dll libgtk-win32-2.0-0.dll libatk-1.0-0.dll libgdk_pixbuf-2.0-0.dll libgobject-2.0-0.dll libpango-1.0-0.dll libpangowin32-1.0-0.dll libgio-2.0-0.dll zlib1.dll Será que consigo baixar o instalador de outro lugar?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.