Jump to content

D'Avila Junior

Membros
  • Content Count

    29
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

D'Avila Junior last won the day on November 26 2016

D'Avila Junior had the most liked content!

Community Reputation

4 Neutral

About D'Avila Junior

  • Rank
    Membro
  • Birthday June 21

Contact Methods

  • Skype
    davilajunior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rondônia

Recent Profile Visitors

746 profile views
  1. Brunno Lemos, Posso sugerir algo, coloque o componente RLPreviewSetup e codifique o evento OnSend chamando a função que tu comentou já ter pronta para este fim, tem a particularidade que, pelo que entendi, o sistema irá gerar o relatório novamente, mas imagino que assim ficará transparente ao seu usuário e será enviado por email.
  2. Obrigado Juliomar, Usava no Delphi o RDPrint que atribui Ctrl+P para o botão imprimir, daí que os clientes onde já atualizei o sistema para a versão em Lazarus reclamaram essa falta. Alterei isso no Form do Preview do Fortes incluindo o recurso, inclui um issue no git pra ver se eles tem interesse em implementar para que eu não fique com fontes diferentes do repositório. mas novamente, obrigado pela resposta.
  3. Prezados, Alguém sabe se tem alguma maneira de configurar um atalho para o botão "Imprimir" do Preview do Fortes Report, sem que eu tenha que alterar os fontes originais do componente? Obrigado.
  4. Zilion, embora já faça algum tempo a sua postagem, mas para alguns clientes que tem essa necessidade eu sempre recomendo o uso do hamachi da logmein, o programa cria uma vpn, com segurança e compactação e é grátis para até 5 computadores, bastou instalar no notebook dele e no servidor que ele terá acesso seguro ao seu banco de dados. https://www.vpn.net Boa sorte.
  5. Diniz, alguma previsão de lançamento do RDPrint para Lazarus?
  6. FSoftware, Obrigado, como imaginei a coisa sempre é mais simples do que de cara imaginamos. Vou olhar essa configuração e volto a relatar aqui.
  7. Prezados, Nos deparamos com a seguinte situação durante a validação da remessa gerada em um cliente, a remessa no layout c400 para o banco sicoob (BANCOOB) e estamos tendo problema no arquivo de remessa com relação a taxa de ValorMoraJuros, onde ocorreu que, naturalmente informamos o valor em reais do que tem de ser cobrado de juros/mora por dia após o vencimento, com isso o boleto é impresso corretamente e apresenta a seguinte frase: "Cobrar Juros de R$ X,XX por dia de atraso para pagamento a partir de xx/xx/xxxx" o valor e a data são preenchidos conforme os valores informados no componente, o que está correto. Até aí tudo certo e conferido, no entanto ao gerar a remessa o nosso cliente foi informado pelo banco que a taxa de mora estava muito alta e quando conferiu com o boleto gerado, realmente estava, pois conforme demonstraremos abaixo o banco exige a taxa de mora mês mas e o componente informa o Valor de mora mês . Na planilha da sicoob que mostra as regras de Layout para a geração dos arquivos e constatamos que este banco requer que seja informado a "Taxa de mora mês", enquanto o boleto recebe o "ValorMoraJuros" que é ao dia, segue como está na planilha do banco: Até onde pudemos verificar nos outros posts e nos fontes da geração dos demais bancos, é uma particularidade desse banco, assim imaginei que isso pudesse ser ajustado no momento da geração do arquivo que, segundo a linha de código do arquivo ACBrBancoBancoob.pas trata como Valor de mora mês, pois multiplica o mesmo por 30, mas o próprio comentário indica que o campo exige a taxa: IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros * 30) *10000 ), 6) + // Taxa de mora mês Como temos o Valor do boleto, o Valor da mora diária todos em reais, seria possível obter a taxa de mora mês para alimentar este campo e gerar a remessa corretamente, mas gostaria da opinião dos colegas mais entendidos quanto a sistemática de desenvolvimento dos componentes ACBr, pois não tenho a intenção de fazer mudanças grossas em algo que, talvez nem necessite de correção ou se for o caso tenha uma solução mais elegante. Mas se for o caso de realizar a alteração e essa linha de pensamento for o caminho, me proponho a alterar, testar e postar os arquivos aqui. Segue a planilha de orientação do banco: LAYOUTS.xls Agradeço a colaboração.
  8. Francisco, em meus testes e, naturalmente conforme a opinião de várias pessoas pelos fóruns (inclusive este), o TBufDataSet (Data Access) se mostrou mais "parecido" com o ClientDataSet e se comporta melhor com massas maiores de dados, o TMemDataSet (imagino que por usar somente memória como o nome já diz) dá estouro de pilha, inclusive aqui eu fiz uma herança e fiz alguns novos métodos somente para compatibilizar a nomenclatura, o que facilita muito o processo de migração dos projetos em delphi, inclusive minha herança se chama TClientDataSet . Boa sorte.
  9. Daniel, Primeiramente obrigado a disponibilidade para me ajudar, mas o links disponíveis no fórum desse endereço que passou estão quebrados, os arquivos não estão mais disponíveis nestes endereços: http://www.gtk.org/download.html http://gimp-win.sourceforge.net/stable.html Até onde tinha conseguido entender, tinha que baixar o GTK e instalar em minha máquina, e para distribuir minha aplicação essas Dlls terão de ser distribuídas juntamente, libcairo-2.dll libglib-2.0-0.dll libpangocairo-1.0-0.dll libpng12.dll libgdk-win32-2.0-0.dll libgmodule-2.0-0.dll libgtk-win32-2.0-0.dll libatk-1.0-0.dll libgdk_pixbuf-2.0-0.dll libgobject-2.0-0.dll libpango-1.0-0.dll libpangowin32-1.0-0.dll libgio-2.0-0.dll zlib1.dll Será que consigo baixar o instalador de outro lugar?
  10. Prezados, Li aqui no Forum que o Lazarus para windows pode utilizar a GTK2 que é usada com o Lazarus para Linux como uma das opções viáveis para a diferença de layout e compatibilidade visual dos projetos compilados para os dois sistemas operacionais, sei que temos a opção de trabalhar com ancoras. Neste estágio estou avaliando as opções, mas procurei bastante e não consegui achar como instalar e configurar o GTK2 para windows. Achei vários posts referentes ao assunto no fórum do Lazarus, mas muitos deles com links quebrados o que me impediram de conseguir os arquivos citados para o processo. Assim, se alguém tiver o endereço de algum material que possa ajudar a fazer essa configuração e ainda se tiver uma opinião formada sobre essa prática, se funciona bem, se impacta de alguma maneira no desempenho da aplicação e coisas do tipo. Desde já agradeço.
  11. Prezados, Desculpas pelo descumprimento das regras do fórum, minha dúvida foi esplanada em um novo tópico conforme a orientação. Obrigado
  12. Bom dia, Instalei a versão Berlin starter 10.1 que a embarcadeiro está liberando licenças e tenho esse mensagem no arquivo de log do ACBrInstall: This version of the product does not support command line compiling. usei o ACBrInstall_Trunk2 e executei como administrador, sei que essa mensagem é obtida quando usamos o Delphi Trial ou pirata, mas nesse caso tenho o serial e está devidamente registrada, isso seria uma limitação da versão starter? terei de instalar os pacotes do ACBr manualmente? Agradeço qualquer ajuda nesse sentido. Obrigado
  13. Bom dia, Instalei a versão Berlin starter 10.1 que a embarcadeiro está liberando licenças e ocorre esta mesma mensagem na instalação pelo ACBrInstall_Trunk2, terei de instalar os pacotes manualmente? Obrigado
  14. sossystem, Imagino que depois de tanto tempo já tenha resolvido o problema, mas para ajudar a outros companheiros de profissão que possam se deparar com este caso é o seguinte, faltou preencher as informações sobre as formas de pagamento, dá uma conferida no próprio espelho da nota que tu disponibilizou que não tem essa informação. tags: Pag.tpag e Pag.vpag do ACBrNFe. Valeu
×
×
  • Create New...