Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hallysson

Membros
  • Total de ítens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

990 visualizações

Hallysson's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Obrigado, testei aqui e não deu erro no validador. Tinha visto esse documento mas não tinha achado essa pergunta/resposta, muito obrigado, vou encaminhar esse documento para os contadores. Fiz o teste com uma empresa do Lucro Real e o SPED não deu erro.
  2. Boa tarde. Gostaria de uma orientação sobre a escrituração do SPED Pis Cofins. Na versão nova do validador estou recebendo a seguinte critica ao gerar o registro C175 com o CST 05 e Base e alíquota zerados. http://prntscr.com/r0vyo2 "Para operações com CST = 05, devem ser informadas alíquotas (diferentes de zero) constantes na Tabela 4.3.10 - Produtos Sujeitos à Incidência Monofásica da Contribuição Social - Alíquotas Diferenciadas ou na Tabela 4.3.11 - Produtos Sujeitos à Incidência Monofásica da Contribuição Social - Alíquotas por Unidade de Medida de Produto ou na Tabela 4.3.12 - Produtos Sujeitos a Substituição Tributária da Contribuição Social, exceto se houver processo referenciado. No caso de revenda de bens que foram tributados por substituição tributária, informe o valor zero nos respectivos campos de base de cálculo." A contabilidade dos clientes e pelo que achei sobre esse registro, orienta que para o CST 05 o valor da base e da alíquota devem ficar zerados, mas a versão mais nova do validador do SPED está apresentando essa critica, na versão anterior não tinha essa crítica. Verifiquei que outros usuários tiverem problemas no registro C870 na versão nova do SPED, tentei aplicar a mesma solução de deixar os valores vazios, mas o SPED também não aceitou. Na NFe e NFCe quando o CST de Pis é 05 devemos gerar os valores de PIS na tag PISST, esse valor deveria ser informado nesse registro C175? Obrigado desde já.
  3. Estamos com o mesmo problema desde sexta a tarde.. O retorno da consulta da situação de NFe vem em branco. Se o cliente insiste algumas vezes na consulta.. da certo.. retorna o xml correto 1 vez a cada 20~30 tentativas.. e a Sefaz fala que ta tudo normal..
  4. Estava com o mesmo problema, fiz o download dos arquivos em anexo e ficou tudo certo, Obrigado joaoelseon!
  5. Oi Daniel, Aqui na empresa, já trabalhamos a muito tempo dessa forma, só tivemos problemas quando atualizamos o ACBR, em vários units é usada essa função e o ( . ) estava sumindo, como para localizar o arquivo de schemas, que tbm tem ponto e não estava localizando o arquivo por cauda dessa função. Estou anexando a unit, Obrigado pela atenção! ACBrUtil.pas
  6. Fala pessoal, Boa tarde! Estou migrando para trunck2 (meio atrasado né.. rsrs) e encontrei um problema na função FloatToString que demorei para localizar.. rsrs Quando chamava a função passando 25.30 ela retorna a string 2530 A Função atualmente está assim: DS := {$IFDEF HAS_FORMATSETTINGS}FormatSettings.{$ENDIF}DecimalSeparator; TS := {$IFDEF HAS_FORMATSETTINGS}FormatSettings.{$ENDIF}ThousandSeparator; // Removendo Separador de milhar // Result := StringReplace(Result, TS, '', [rfReplaceAll]); // Verificando se precisa mudar Separador decimal // if DS <> SeparadorDecimal then Result := StringReplace(Result, DS, SeparadorDecimal, [rfReplaceAll]); Ela retira o separador de milhar e depois verifica se o separador decimal é diferente do de milhar e faz a substituição.. Só que no meu caso, o separador decimal e de milhar são iguais.. os dois são . ( ponto ) Então quando ele retira o separador milhar, ele retira o separador decimal junto.. Eu fiz a seguinte alteração.. DS := {$IFDEF HAS_FORMATSETTINGS}FormatSettings.{$ENDIF}DecimalSeparator; TS := {$IFDEF HAS_FORMATSETTINGS}FormatSettings.{$ENDIF}ThousandSeparator; // Removendo Separador de milhar // if ( DS <> TS ) then Result := StringReplace(Result, TS, '', [rfReplaceAll]); // Verificando se precisa mudar Separador decimal // if DS <> SeparadorDecimal then Result := StringReplace(Result, DS, SeparadorDecimal, [rfReplaceAll]); if ( DS <> TS ) then só retiro o separador de milhar se for diferente do decimal.. dessa forma corrigiu vários problemas que estavam dando para emitir NFe. Não sei muito bem como funciona a sugestão de alterações, então me decuplem se estou postando no lugar errado.. rs
  7. Show Isaque. Fiz o else para ficar igual era antes.. se o programador não configurar um evento, funcionar como funcionava antes de adicionar o evento OnBeforeWriteRegistroC481. Quais os outros registros q vc falou? eu fiz no C481 e C485, os eventos que tem parecido é no SPED Fiscal, mas ainda n tive problemas nos registro do SPED Fiscal, algum deles precisa fazer a mesma coisa? se precisar só falar que altero aqui e envio.
  8. Segue em anexo. Com a alteração que estou sugerindo, no Evento do componente, eu posso fazer isso por ex.. procedure TFGeraArquivosFiscais.ACBrSPEDPisCofinsEventsBloco_CBeforeWriteRegistroC481( const ARegistroC481: TRegistroC481; var ANullVL_BC_PIS, ANullALIQ_PIS, ANullQUANT_BC_PIS, ANullALIQ_PIS_QUANT, ANullVL_PIS: Boolean); begin ANullVL_BC_PIS := ( ARegistroC481.CST_PIS in [ stpisQtdeAliquotaUnidade, stpisIsentaContribuicao, stpisSemIncidenciaContribuicao, stpisSuspensaoContribuicao ]); ANullALIQ_PIS := ANullVL_BC_PIS; ANullQUANT_BC_PIS := ( ARegistroC481.CST_PIS <> stpisQtdeAliquotaUnidade ); ANullALIQ_PIS_QUANT := ANullQUANT_BC_PIS; end; ACBrEPCBloco_C_Class.pas
  9. Bom dia pessoal, Eu iria abrir um novo tópico, mas achei esse do mesmo assunto e ele ainda não foi resolvido.. Os eventos OnBeforeWriteRegistroC481 e OnBeforeWriteRegistroC485 foram criados para informar se os campos podem ficar null ou não, Mas não temos como saber qual é o registro que está sendo escrito.. Exemplo.. se o CST_PIS do registro atual do C481 for um desses ( stpisQtdeAliquotaUnidade, stpisIsentaContribuicao, stpisSemIncidenciaContribuicao, stpisSuspensaoContribuicao ), CST isentos, a BC e alíquota deveriam ficar vazios, mas eu n tenho como saber isso no OnBeforeWriteRegistroC481. Um outro Exemplo é quando for stpisQtdeAliquotaUnidade, que a QUANT_BC_PIS e ALIQ_PIS_QUANT não podem ficar vazios quando for usado esse CST. Antes essa parte de escrita do registro C481 era algo assim.. Add( LFill('C481') + LFill(CstPisToStr(CST_PIS)) + LFill(VL_ITEM,0,2) + DFill(VL_BC_PIS, 2, ( CST_PIS in [ stpisQtdeAliquotaUnidade, stpisIsentaContribuicao, stpisSemIncidenciaContribuicao, stpisSuspensaoContribuicao ])) + DFill(ALIQ_PIS, 4, ( CST_PIS in [ stpisQtdeAliquotaUnidade, stpisIsentaContribuicao, stpisSemIncidenciaContribuicao, stpisSuspensaoContribuicao ])) + DFill(QUANT_BC_PIS, 3, ( CST_PIS <> stpisQtdeAliquotaUnidade )) + DFill(ALIQ_PIS_QUANT, 4, ( CST_PIS <> stpisQtdeAliquotaUnidade )) + LFill(VL_PIS,0,2) + LFill(COD_ITEM) + LFill(COD_CTA) ) ; de acordo com o CST_PIS, passava se podia ficar vazio ou não, mas da forma como está hj, não temos acesso ao CST na função OnBeforeWriteRegistroC481, para resolver aqui, eu mudei a função para passar o registro C481 atual como parâmetro, assim, no OnBeforeWriteRegistroC481 passei a ter acesso ao registro atual, é uma sugestão para alteração nessa função.
  10. Ficou certinho EMBarbosa! Terminando os testes aqui eu crio o outro tópico então. Obrigado pela atenção e mais uma vez, parabéns a todos que ajudaram a fazer os componentes do ACBr!
  11. Blz Então. Eu achei alguns probleminhas parecidos, Mas acredito que seja melhor criar um outro tópico pq não trata do FechaCupom. Obrigado pelos esclarecimentos!!.
  12. Eu não sabia que era de todas as ECFs.. Então essa questão de limitar o numero de linhas, poderia ser feita na FechaCupom da ACBrECF, antes de chamar a FechaCupom de cada ECF, não? Algumas ECF não dão erro, a Bematech por exemplo, mas algumas não consegue fechar o CF. Verificando a FechaCupom da Bematech, tem um copy de 490 Caracteres, mas ela não dá erro se passar mais de 8 linhas como deu na ZPM-200..
  13. Na unit que estou usando aqui na empresa, eu alterei também a questão ta linha, deixando enviar somente 8 linhas para a ECF.. mas não enviei essa alteração no anexo, pq como o EMBarbosa comentou, essa limitação pode ser do modelo que estou usando..
  14. Segue em anexo. ACBrECFFiscNET.pas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...