Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brunomachadogp

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que brunomachadogp postou

  1. Bom dia Juliana, Surgiu outro problema referente a esse banco. O meu cliente, não vai cobrar multa e juros por atraso. Então, eu envio o valor da multa e valor de juros zero. Porém, o banco recusa o arquivo, porque ele diz que não deve existir o segmento R, apenas o P Q e S. Se você verificar o fonte, não existe essa opção. Ou enviam todos segmentos (P, Q, R, S), ou apenas o (P). Já tentei enviar apenas o P, e também foi recusado, dizendo que deveria ter os segmentos P Q e S. Segundo o banco, o segmento R é para informações de cobrança de multa e juros, como no meu caso não tem essa cobrança, ele não deve ser enviado. Minha sugestão, seria preencher o segmento R, apenas quando houver valor de multa ou juros.
  2. Bom dia Juliana, Pelo que notei nos fontes do ACBRBancoSantader, os segmentos Q, R e S, apenas são implementados caso a seguinte regra seja valida: if sCodMovimento = '01' then begin.. Então, quando o sCodMovimento for '01', significa que irá preencher os 4 segmentos, neste caso, o multiplicador por 4 deve existir. Caso o sCodMovimento seja <> '01', a multiplicação não deve ocorrer. iSegmentos := 1; if sCodMovimento = '01' then iSegmentos := 4; ISequencia := (ACBrBoleto.ListadeBoletos.IndexOf(ACBrTitulo) * iSegmentos) + 1; O mesmo ocorre no trailer do lote e do arquivo. Uma observação: Esta solução não serve se uma mesma remessa, possuir títulos com diferentes "OcorrenciaOriginal.Tipo". Exemplo, um titulo é "OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaRegistrar", e outro título "OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaBaixar". Neste caso, o trailer ficaria errado. Mas, acredito que na prática não deva ocorrer, o tipo de remessa deve ser uma propriedade da empresa, e não do título. Ajustei o fonte desta maneira, e funcionou para os casos com 1 segmento e 4 segmentos. Desde já, agradeço atenção. Segue o fonte: ACBrBancoSantander.pas
  3. Realmente alterando para OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaRegistrar, o contador fica correto. Eu estava enviando toRemessaBaixar. Nesse caso, não deveria haver uma regra, se "OcorrenciaOriginal.Tipo" = "toRemessaBaixar", não multiplicar por aquele 4?
  4. Eu atualizei em 18/02/2020, estes segmentos não são opcionais? Porque no envio ao banco, não enviei estes segmentos, e não relataram isso como problema. Se necessário, posso baixar os novos fontes..
  5. Estou gerando uma remessa do Santander, e o sequencial do lote do segmento P parece se comportar errado. Esta começando com o lote 1, corretamente, e depois, pula para o 5, ignorando o 2, 3 e 4. Vendo os fontes, o preenchimento ocorre da seguinte forma: function TACBrBancoSantander.GerarRegistroTransacao240(ACBrTitulo: TACBrTitulo): String; ....... ISequencia := (ACBrBoleto.ListadeBoletos.IndexOf(ACBrTitulo) * 4) + 1; O mesmo acontece no trailer do lote e do arquivo, essa multiplicação por 4. Desta forma, o banco me retornou que os totais estão incorretos. "REGISTRO DETALHE - SEGMENTO P REMESSA Posição 09 - 013 Nº seqüencial do registro de lote SEQUENCIAL DEVE INICIAR EM '00001' E SOMAR '1' A CADA LINHA ATÉ O FINAL DO LOTE, LINHA 4." Para corrigir, eu removi o " * 4", do sequencial do segmento P, e do trailer do arquivo e lote. 29052020143508_000005.txt
  6. Hmm entendi! Já desenvolvi algo com o Reinf.. imagino que seja similar.. carrega os eventos.. e envia.. Obrigado pela atenção!
  7. Estou dando uma pesquisada aqui.. Não encontrei nenhum exemplo nas pastas do ACBR da geração do DCTFWeb, imagino que use o TACBReSocial.. Meu objetivo é gerar o arquivo SEFIP, mas acredito que já posso desenvolver para o DCTFWeb, pois pelo que entendi, o SEFIP está includo ai.. Você teria algum exemplo?
  8. brunomachadogp

    SEFIP

    O ACBR possui algum componente que gera o arquivo SEFIP? Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP)
  9. Estou com problemas na confirmação do recebimento dos lotes na receita. Primeiro, ocorreu no R-9000, frequentemente eu envio o lote para exclusão de algum outro lote, (excluir um R-2010 por exemplo) e no retorno da mensagem ocorre o time-out, sem nenhuma informação de retorno. Então, eu tento reenviar o mesmo lote, e a receita me retorna que o lote que estou tentando excluir está inativo, logo, o evento que enviei anteriormente fora recebido. Esse problema aconteceu algumas vezes ontem, mas até consigo solucionar, pois posso tratar o codigo de erro retornado, ou seja, se eu tento enviar um R-9000, e a receita me responde que o lote referenciado está inativo, já me serve, pois posso atualizar essa informação na minha base de dados, e tudo certo. Porem, aconteceu agora este problema na comunicação com demais lotes que estou trabalhando, R-1000, 2010, 2020 e 2060, são os que eu utilizo. Eu enviei os lotes, e no retorno aconteceu o mesmo problema, time-out, e fiquei sem nenhuma informação de retorno. Tentando enviar os lotes novamente, a receita me diz que os lotes já foram recebidos, e alega duplicidade. Então, fiquei sem as informações dos recibos. Tem alguma forma de recuperar esses recibos perdidos? Estou trabalhando no ambiente Produção Restrita.
  10. Opa! Deu certo, eu sempre utilizava manualmente, porque dava erros, ai acabei acostumando a fazer assim.. Mas como vc falou deu certo! Obrigado Felipe! Desculpe o transtorno!
  11. Boa tarde Felipe.. Eu sempre faço a instalação manualmente, package por package.. Mas vou tentar desta forma que vc falou..
  12. Atualizei os fontes hoje (17/01/2019), e começou a dar os seguintes erros ao compilar o ACBr_DFeComun.dpk, utilizando o Delphi Tokyo 10.2 1- [dcc32 Error] ACBr_DFeComum.dpk(55): E1030 Invalid compiler directive: '$ENDIF' referente a linha: ACBrDFeXsLibXml2 in '..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeXsLibXml2.pas' {$EndIf}, 2- [dcc32 Error] ACBr_DFeComum.dpk(59): E1030 Invalid compiler directive: '$ENDIF' referente a linha: ACBrDFeHttpIndy in '..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeHttpIndy.pas' {$EndIf}, Se eu removo os "{$EndIf}", consigo compilar, mas da erro ao instalar o DACTE.. Alguém pode me ajudar? Parece um erro que veio com essa ultima atualização, a versão anterior instalada na minha maquina não acontecia isso..
  13. Já vem somado sim! Fiz uns testes aqui e confirmei. De qualquer forma obrigado pela atenção!
  14. No componente ACBrBolote, faço a leitura do retorno do banco. Quando vou ler o retorno, o componente me traz esses dois valores.. nValorRecebido := GerarBoleto.ListadeBoletos.Objects[iCount].ValorRecebido; nValorJuros := GerarBoleto.ListadeBoletos.Objects[iCount].ValorMoraJuros; Minha duvida, é se no .ValorRecebido, já está incluido o .ValorMoraJuros, ou se os valores vem separados, e como valor total pago, eu devo somar os dois campos.. Se alguém puder me ajudar, agradeço!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...