Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca do PC exige reativação e/ou revinculação do aparelho SAT?


JrZambon
Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Um cliente possui um SAT Sweda SS-2000 rodando em ordem, tudo certo, sem problemas.

Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado.

Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT?

(seja no programa de ativação da Sweda, ou lá no site SEFAZ-SP (Retaguarda SAT-CFe))

 

 

OBS: Considerando quem não mexo com isso há um bom tempo, caso eu tenha postado a dúvida no lugar errado do Fórum peço gentilmente que movam para o local correto.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
4 minutos atrás, JrZambon disse:

Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado.

Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT?

Não é necessário..
Quando ocorre formatação, troca da máquina. 
Você não precisa ativar e vincular o sat novamente, pois o mesmo já esta ativo e vinculado..
Você só precisa resolver instalação do driver e a comunicação dele, feito isso, pode usar normalmente sem problemas.
Ativação e vinculação só acontece quando é um SAT novo ou quando o Cliente mudou de CNPJ ou quando o SAT vai para outro CNPJ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Antonio!

Muito obrigado pela resposta.

Embora eu não mexa com isso há um considerável tempo, pelo o que eu me lembrava desse cenário a situação era exatamente como você descreveu.

Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum.

Enfim, muito obrigado, um ótimo dia, e uma semana espetacular para ti!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, JrZambon disse:

Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum.

Por via das dúvidas, consulte o fabricante, eles quem vão dar a palavra final.. 
Até onde sei, o caminho é o que falei, só instalar drivers e comunicação e tudo certo..

ótimo dia, boa semana para você também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.