Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

M3Software Sistemas

Membros Pro
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que M3Software Sistemas postou

  1. Feito o procedimento de update e reinstação do acbr. Realizado testes em modo de produção. NFSe foi gerada e transmitida corretamente. Cancelamento também funcionou. Obrigado equipe ACBr.
  2. boa tarde ! a url ficou errada: ProRecepcionar=ttps://franciscosa.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS o correto é : ProRecepcionar=https://franciscosa.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS * Informação passada pelo provedor sintese
  3. Não foi encontrada configuração no "ini". Esse mesmo provedor de serviço, atende a cidade de Bocaíuva-MG e Januária-MG Em contato com o provedor do serviço, foi passado as duas url's produção: https://franciscosa.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS homologação: http://homologacao.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS Durante os testes, apresentou o erro: alguém pode ajudar...
  4. Pessoal, boa tarde! Sobre a cidade de Januária/MG, provedor Síntese, ABRASF revisão 2.04 (Para comparação, já existem a cidades de Bocaiuva e Tumiritinga no ACBr para esse provedor): Em homologação: Envio: ok Cancelamento: ok Consulta por RPS ou Faixa de numeração: diz que precisa ser assinado. Se coloco para assinar dá erro de que "signature" não era esperado. Não consegui testar. (Questionei o provedor via e-mail, mas ainda não recebi resposta.) Em produção: Envio: ok Cancelamento: ok Consulta por RPS ou Faixa de numeração: ok (e não precisa ser assinado) Em relação ao cancelamento, em dois testes que fiz no ambiente de produção, no Webservice consta status 2 de cancelada. Porém, no site deles, na consulta ainda mostra "status = simples", ou seja, que a nota não estaria cancelada. Só que ao imprimir um relatório deles no mesmo site, onde é gerado um PDF com todas as notas emitidas, as notas de testes que fiz aparecem com status de cancelada. Acredito que isso possa ser um problema deles lá de sincronia etc. Estou tentando contato com eles para confirmar essa questão do cancelamento e para confirmar os endereços (eu deduzi o endereço de produção baseado nas configurações das cidades de Bocaiuva e Tumiritinga). Acredito que esteja tudo certo com o ACBr. A dificuldade é que eles podem demorar a responder. Configurações da cidade que usei para os testes: [3135209] Nome=Januaria UF=MG Provedor=Sintese Versao=2.04 ProRecepcionar=https://januaria.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS HomRecepcionar=https://homologacao.sintesetecnologia.com.br/nfsews/NfseWS Utilizei os schemas que já constam no SVN do ACBr para o provedor Síntese.
  5. Verdade @Italo Giurizzato Junior, que confusão que fiz... Que viagem estratosférica a minha . Na minha cabeça estava achando que era uma configuração do webservice... Sabe a expressão "como não vi isso antes?" kkk. Peço desculpas e obrigado. Vou pegar o serviço correto, continuar os testes e quando estiver ok, envio os dados/arquivo da cidade para adicionar no SVN.
  6. Olá pessoal! A cidade de Januária/MG utiliza o provedor Síntese Tecnologia que já está sendo utilizado por algumas cidades já cadastradas no ACBr como Janaúba, Bocaiuva, Tumiritinga etc. Como o provedor já foi implementado, fiz a adição do município de Januária no arquivo. Ao tentar enviar dá o erro E002 - Serviço não configurado para o prestador. (mesmo com esse erro o retorno é Sucesso = True, que indica que a comunicação foi feita). A consulta por faixa de numeração em ambiente de produção está funcionando normalmente. Esse erro seria falta de configuração do lado da Síntese? Adiantei o assunto aqui para saber se mais alguém já passou por isso e poderia facilitar o "caminho das pedras". Entrarei em contato também com a Síntese para descobrir o problema. Muito obrigado.
  7. Perdão, enviei o arquivo errado. De qualquer forma, enviei do RPS 1 ao 7 até agora, fazendo testes. E o envio deu certo. Cancelamento também. E fui tentando transmitir um RPS já informado, pois dessa forma ele me dá o retorno de que o RPS já foi informado (uma vez que o site de homologação está fora do ar e não posso consultar os RPSs por lá...). Em outros testes, entrei no site de produção para pegar dados de RPS e notas já enviadas (autorizadas, canceladas) para testar o funcionamento das consultas e o erro é sempre o mesmo, E345. Se tento cancelar uma nota já cancelada, me retorna a mensagem de nota cancelada. Se tento enviar um RPS já enviado, retorna RPS já informado, apenas a consulta dá esse erro (consulta por RPS, por faixa, por período). Esse RPS 5 mesmo foi um teste usando o programa de exemplo no ambiente de produção. Envio e cancelamento normal. Verdade Italo, eu cheguei a informar apenas o número final. Foi descuido meu, pois estou testando outras cidades/provedores e me confundi. Mas logo que retornou o erro de nota inexistente, peguei o número completo e o cancelamento foi efetuado normalmente. A treta é mesmo na consulta. Informando dados corretos ou qualquer coisa, já aparece E345. E o problema é apenas nesse cliente. Todos os demais clientes estão funcionando normalmente. O setor administrativo aqui da empresa está entrando em contato com a prefeitura. O processo é complicado. Eles pedem e-mail e 15 dias para responderem... Assim que tivermos uma posição deles, aviso aqui. Muito obrigado Italo e Diego!
  8. Bom dia @Italo Giurizzato Junior, somente agora vi sua mensagem. Apenas para não ficar dúvidas, você fala do "Emitir nota (novo)", correto? Fiz utilizando o programa de exemplo em ambiente de homologação. Seguem os arquivos do envio. Enviou e exibiu a nota para impressão normalmente, mas se tento consultar logo depois, já dá o erro E345 (nota: informando dados de uma nota existente ou não, nem consulta, já dá esse erro direto). O cancelamento funciona também. Infelizmente, o acesso ao site de homologação está indisponível há alguns dias, diz estar em manutenção, mas até o momento não voltou a funcionar. Porém, o Webservice está funcionando, lento, mas funciona. Em produção ocorre a mesma situação. Essa semana tentaremos contato com a prefeitura, ainda não fizemos. Deixo como sugestão deixarmos em "stand by" essa demanda até um parecer da prefeitura. Muito obrigado pela atenção. 7-env-lot-sinc.xml 7-env-lot-sinc-soap.xml 7-lista-nfse-sinc.xml 7-lista-nfse-sinc-soap.xml 3122112619009600019156000000000000007-rps.xml 185-con-nfse-rps-soap.xml 561-ped-can-soap.xml 561-can-soap.xml
  9. Boa tarde Diego Foliene! De antemão já agradecemos a ajuda. Estamos viabilizando contato com a prefeitura, mas ainda não conseguimos. Acredito que será algum problema com o cadastro desse cliente, pois aqui na empresa também emitimos NFS-e na cidade e está tudo funcionando perfeitamente. Até onde pude confirmar, o CNPJ e a IM do cliente estão corretas. E são passadas corretamente para o componente. O estranho é que funciona corretamente para envio e cancelamento e só ocorre o erro quando tenta consultar. De qualquer forma, seguem os arquivos SOAP, da consulta por RPS e por faixa de número, para que possa avaliar. Havendo alguma atualização com a prefeitura, aviso aqui. Muito obrigado! 000000000000000000000000000000000001-con-nfse-fai-soap.xml 000000000000000000000000000000000001-lista-nfse-fai-soap.xml 42022-comp-nfse-soap.xml 42022-con-nfse-rps-soap.xml
  10. Bom dia Pessoal! Aparentemente, apenas em um cliente, ocorre a seguinte situação: "envio" e "cancelamento" funcionando normalmente, porém as consultas por RPS e Faixa acusam erro E345 informando que o CNPJ e a inscrição municipal não estão vinculadas... O problema seria com o cadastro do cliente na prefeitura? Alguém já passou por algo assim? Tanto no nosso sistema como no programa exemplo do ACBr ocorre o mesmo problema: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Montes Claros/MG Provedor: Pronim Versão: 2.02 Método Executado: ConsultarNFSePorFaixa Parâmetros de Envio Num. Ini. NFSe: 202200000002197 Num. Fin. NFSe: 202200000002197 Data Inicial : 30/12/1899 Data Final : 30/12/1899 Parâmetros de Retorno Sucesso : True Erro(s): Código : E345 Mensagem: Inscrição Municipal do prestador do serviço não está vinculada ao CNPJ ou CPF informado. Correção: A inscrição municipal informada não está vinculada ao prestador de serviço identificado pelo CNPJ ou CPF. --------- Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: --------- Desde já agradecemos por qualquer auxílio!
  11. Pessoal, boa tarde. @Italo Giurizzato Junior, pelos testes que o suporte técnico relatou está funcionando. Muito obrigado!
  12. Bom dia! Muito obrigado @Italo Giurizzato Junior Vou atualizar, reinstalar e gerar novo executável para os testes. Como vou passar esse teste para o suporte técnico acompanhar junto ao cliente, não sei quando terei o retorno deles. Mas tão logo eles me avisarem dos testes, eu retorno para você aqui.
  13. Bom dia pessoal! Há um tempo (muito tempo mesmo!) estava sem mexer com a NFS-e e por isso demorei a responder. Peço desculpas e de antemão já agradeço por tudo. Apurei melhor os erros e existem duas situações que estão ocorrendo. Erro E162 Mensagem: alíquota do simples nacional incorreta. Correção: informe um percentual de acordo com o enquadramento na tabela de alíquota do simples nacional. Nesse caso, para emitentes enquadrados no "simples nacional", a opção Pronim.GravarXml.pas > NrOcorrAliquota deve ser igual a 1, para sempre mostrar a Tag da alíquota no XML, mesmo ela sendo zerada. Se usar NrOcorrAliquota = 0 ou -1, dará o erro E162. Erro CE59 Mensagem: alíquota informada indevidamente. Correção: a alíquota do ISSQN só deve ser informada quando: o ISSQN for devido a outro município ou o prestador do serviço for optante pelo Simples Nacional e houver retenção do ISSQN ou permissão de editar a alíquota. Em outras situações a alíquota a ser aplicada será determinada pela prefeitura. Nesse caso, para emitentes que não estão enquadrados no simples nacional, com exceção do ISSQN for devido a outro município, é o oposto da solução para os emitentes do simples nacional. Nesse caso preciso colocar a opção NrOcorrAliquota = 0. Dessa forma, como igual a zero é opcional, vai funcionar quando o ISSQN for devido a outro município (pois a alíquota terá um valor qualquer diferente de zero) e também vai funcionar quando a alíquota for zerada, pois não será informada a tag no XML. A sua sugestão faz muito sentido e acredito que seja por aí a solução. Num primeiro teste rápido que fizemos, apenas colocamos a condição "if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then NrOcorrAliquota := 1;", porém ocorreu erro de Access Violation. Nota: Os testes, no caso, foram diretamente nos clientes, pois não havia certificado para depurar com mais riqueza de detalhe. O que complica descobrir os pormenores. @Italo Giurizzato Junior, acha que seria possível fazer as modificações necessárias nos fontes para atender essa necessidade (semelhante ao Ginfes)? Ou criar uma forma de manipular o valor de NrOcorrAliquota tem tempo de execução? (Equanto isso tentarei realizar mais testes acerca da sua sugestão em relação ao Ginfes.) Mais uma vez, obrigado por tudo!
  14. Obrigado por responderem @Renato Rubinho e @Italo Giurizzato Junior. Farei os testes aqui e em breve retorno com os resultados.
  15. Bom dia! Temos um problema com a NFSeX provedor Pronim V2 (ABRASF 2.02) na cidade de Montes Claros/MG. Para um cliente do simples nacional, preciso reinstalar o ACBr mudando a opção NrOcorrAliquota para 1 (Pronim.GravarXML.pas), para ser enviada a alíquota mesmo que zerada. Na maioria dos clientes funciona normalmente com a opção padrão. A dificuldade é ficar reinstalando o ACBr para gerar executáveis com cada opção do NrOcorrAliquota. Existe a possibilidade de mudar essa opção (NrOcorrAliquota) em tempo de execução sem precisar reinstalar o ACBr? Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...