Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Cortinovis

Membros
  • Total de ítens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Vitor Cortinovis postou

  1. Boa tarde @Daniel Simoes, tudo tranquilo? Opa, para o cenário apresentado estaria de bom tamanho a importação de arquivo no formato JSON, até porque é o padrão adotado pelas APIs. O arquivo XLSX foi uma sugestão de melhoria alternativa caso fosse interessante, mas tendo em vista que o componente já realiza o tratamento em JSON e o formato JSON é um arquivo de facil manipulação, realmente concordo com sua afirmação sobre arquivos XLSX.
  2. Estou realizando a implementação da atualização automática de NCMs a partir da ativação do componente ACBrNCM novamente. O componente utiliza o WebService da SisComex para realizar o download do arquivo JSON com a lista de NCMs atualizados e suas vigências. Foi implementado também um sistema de Cache onde é possível carregar a lista de NCMs de um arquivo já salvo pelo último download realizado, mas me deparei com a seguinte situação de melhoria para melhor utilização em diferentes níveis de clientes: Cenário: O cliente não possui conexão com internet e será necessário atualizar a tabela de NCM desse para posteriormente autorizar suas notas. Essa atualização pode ser por n motivos, mas por exemplo NCMs que serão desativados ou até mesmo NCMs que serão substituidos por outro. Com isso, preciso atualizar a tabela de NCM para informar ao cliente quais os NCMs novos/substitutos que deverão ser utilizados em seus produtos para que não ocorra rejeição na emissão das notas. Para isso, seria interessante ter uma forma de importar o arquivo da SisComex (exclusivamente) para o componente ACBrNCM, pois o componente já possui as tratativas necessárias para retornar a lista de NCMs para que possamos atualizar nossas bases de dados mais facilmente. No portal da SisComex também é possível além de realizar o download no formato JSON (padrão do componente ACBrNCM), realizar o download no formato XLSX. Como uma segunda alternativa de customização, o componente poderia, na parte de importação de arquivo, importar arquivos do tipo JSON ou XLSX. Mas a princípio seria interessa ter como importar arquivos JSON onde eu possa utilizar o próprio componente para tratar ambas as importações (API e Importação arquivo JSON) para atualizar a base de dados dos clientes que pode entrar no cenário explicado a cima. Fonte para donwload do arquivo de NCMs da SisComex: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/nomenclatura/tabela?perfil=publico Fico no aguardo dessa gentileza...
  3. Bom dia. Discuti o assunto com demais colegas e já obtive respostas! Tópico resolvido. Podem finalizá-lo!
  4. Bom dia. Analisei alguns tópicos sobre o assunto mas não obtive respostas claras. Qual o tipo de ocorrência deve ser preenchido (propriedade do título: OcorrenciaOriginal.Tipo) para identificar que o boleto X será cancelado quando a remessa for gerada para envio ao banco? Alguns tópicos dizem que se preencher com toRemessaBaixa já considera que é um registro de cancelamento, mas queria ter a certeza que essa informação é válida.
  5. Bom dia. Estou tendo o mesmo problema que nosso amigo GabrielLeal7 reportou neste tópico mas não consigo resolve-lo. Alguém poderia me ajudar? Mensagem de erro: SMTP Error: Unable to send Mail data. 503 valid RCPT command must precede DATA Observação: Se eu colocar o endereço de envio o mesmo do endereço de autenticação, ele envia, caso contrario, se eu digitar qualquer outro email na qual será o email "De", me retorna esse erro acima. As informações estão sendo passadas nos lugares corretos: informações de autenticação e informações de envio.
  6. Entendi meu amigo, muito obrigado. Só uma ultima duvida, me expressei errado sobre a primeira pergunta: Como é possível o SAT gerar automaticamente dois cupons de diferentes vendas com mesmo numeração? Se isso realmente acontece, se ja aconteceu, não encontrei nada relacionado a algum tópico aqui. Só poderia me esclarecer essa dúvida por gentileza. Obrigado mais uma vez.
  7. Duas dúvidas: 1 - Por qual motivo eu posso gerar dois CFe com a mesma numeração, sendo que o controle é do SAT? (Tendo ou não dois aparelhos SAT) 2 - Como eu forço a gravação de um cupom fiscal CFe com uma numeração X? Obrigado.
  8. Entendi Daniel. Tem algum motivo então que pode estar acontecendo dele gerar dois registro com a mesma numeração?
  9. Boa tarde. Gostaria de saber como são alimentados as Tags do componente ACBrSAT, pois estou com problema na hora de gerar o número da CFe seguinte, vir com o número da emitida anteriormente, gerando problemas. Alguém poderia me dar um norte apenas de como seria essa alimentação dessas Tags que carregam as informações do CFe.
  10. Não é o mais aconselhavel fazer esse procedimento pois pode gerar outros problemas, como eu estava tendo: Perca de comunicação dos MicroTerminais, ja que o tempo de verificação está elevado e sendo assim, não conseguindo obter retorno pois o equipamento entra em uma especie de Stand By. Tenta desenvolver essas solução verificando o "Recebido" e aplica o EchoMode = mdeNone que provavelmente irá solucionar o problema de imediato. Quando tiver mais tempo, voce analisa com mais calma seu codigo e tenta verificar novamente se há alguma brecha que possa estar tendo que está mandando para o display o texto online. Att.
  11. Tentar fazer o seguinte então: No método OnRecebeDados você verifica se o "Recebido" foi o texto "Online", se for, voce joga o EchoMode = mdeNone (Faz com que não envie caracteres pro MicroTerminal), ja se for outros valores "Recebido", voce faz as suas tratativs normais. Tenta fazer esse teste pra ver se soluciona seu problema. Att.
  12. Complementando a resposta do nosso amigo Daniel Simoes, a função que insere ou não o texto enviado para o MicroTerminal se chama "echoMode". Estuda os tipos de tratativas que essa funçao tem e adequa na sua tratativa que resolverá seu problema. Att.
  13. Boa tarde meu amigo. Qual método voce utiliza para verificar se os MicroTerminais estão OnLine? Att.
  14. Opa meu querido, que bom que deu tudo certo então. Estou a disposição!! Abraços. Att.
  15. Mas o erro acontece no emulador ou no equipamento?
  16. Bom dia amigo. Se eu não estiver errado, já realizei vários testes com o Microterminal e sendo assim, esse carácter inválido ( [] ) corresponde ao "Backspace" do teclado do Microterminal. Para confirmar basta saber se o modelo do seu Microtermional possui a tecla "Backspace" que aparentemente é o problema. Coloque os Logs em anexo para que o pessoal do ACBr possa te confirmar se realmente seria esse o probelma. Outro teste e tentar baixar alguns emuladores de Microterminais e verificar o retorno. Link do Emulador Microterminal Willtech: https://www.willtech.com.br/downloads/ Obs: Passei por alguns problemas e o fórum me ajudou, então estou tentando ajudar outras pessoas que tambem possuem dificuldades com esse componente no possível.
  17. Bom dia. Em relação aos dois erros citados: 1 - Problemas de conexão com multiplos MicroTerminais R: Atualizei o componente ACBrMTer onde o mesmo possui uma nova propriedade chamada "KeepAlive". Essa propriedade se refere a um timer que fica verificando de tempo em tempo se os MicroTerminais que estão conectados estão ativos. Com isso, os Microterminais recebem "beeps" de comandos onde o mesmo nunca irá ficar inativo, pois sempre de tempo em tempo ele recebe um comando. Com isso, atribui um valor na propriedade do componente (KeepAlive) de 5 segundos e resolveu o meu problema de perca de conexão com os MicroTerminais. 2 - Problemas ao reconectar os MicroTerminais? R: Nesse caso foi necessário reformular o método de conexão dos MicroTerminais pois a cada nova conexão ele chama o mesmo método para se reconectar. Então, criei um enumerador que possuem 3 opções: Create, Update e Destroy, onde Create seria a hora que o MicroTerminal será ligado pela primeira vez, Update é quando ele já estava conectado e por motivos diversos ele se desconectou, então ele irá se conectar novamente, e o Destroy é quando se encerra a conexão com todos os MicroTerminais. Com isso, foi possível solucionar a questão de reconectar os MicroTerminais sem travar todos eles. Se ficou alguma dúvida, só perguntar novamente que irei estar analisando a dúvida para te ajudar!!
  18. Tópico pode ser fechado. Era erro interno do Sistema mesmo e não do Emulador. Agradeço a todos e desculpa pela demora de retorno.
  19. Sim, já tentei trocar o CNPJ padrão de homologação de 11.111.111/1111-11 para 11.918.344/0001-09 e o mesmo ainda acontece. Segue imagem da situação atual:
  20. Bom dia. Estou com problema ao realizar testes em homologação de cupons fiscais CF-e/SAT, pois o emulador está dando rejeição 1999: Erro desconhecido. O tópico a cima se trata do mesmo erro, mas o autor não colocou a solução do problema. Alguém poderia me explicar a solução do problema, pois necessito para realizar os testes de cupons em homologação. Obrigado. Segue foto do Emulador com a rejeição:
  21. Boa tarde. Outros desenvolvedores da minha equipe me auxiliaram nessa questão e aparentemente conseguimos obter resultados. Com isso, irei realizar e simular vários tipos de testes para serem feitos para verificar se o erro foi solucionado. Após finalizar os testes e verificar que realmente a solução obteve êxito, irei estar atualizando a Demo do projeto ACBrMTer e postando aqui no tópico para que possam verificar a lógica e futuramente estarem atualizando os fontes da Demo no projeto ACBr. Agradeço a atenção de todos que ajudaram de alguma forma nesse tópico. Nesse tópico eu pedi algumas respostas imediatas mas não é assim que funciona, então peço desculpa caso algum integrante se sentiu pressionado a respeito, beleza? Obtive bastante informação pra estar explicando ate mesmo para meu colega de trabalho como o erro acontece e sendo assim achando a possível solução do problema. Irei aplicar a solução e realizar os demais testes e se a solução obtiver êxito, estarei disponibilizando os novos fontes da Demo do ACBrMTer. Valeu galera... Obs: Não fechem ainda esse tópico pois daqui um tempo postarei os fontes atualizados da Demo nesse tópico!!
  22. Bom dia. Alguma novidade em relação aos testes? Preciso o mais rápido possível dessa solução pra liberar uma versão pro meu cliente. Notei que se eu fazer a seguinte validação quando o Micro Terminal desconecta e conecta novamente: if(not(Assigned(ACBrMTer1.Conexoes.Conexao[IP])))then Mensagem = 'Conexão não estabelecida' Ele me retorna o IP que não é possivel acessa-lo. Com isso eu utilizo um Locate no cds que utilizo pra carregar os Micro Terminais carregados e dou um Delete somente nesse registro. Só que quando eu tento carregar todos os Micro Terminais, eu verifico se o IP existe no cds, se existir ele não cria, se não existir, ele cria, só que ele ta limpando todas as conexões ao invés de manter as conexões que estão no cds e só adicionar aquelas que não estão. Seria um norte pra você me dar uma força na solução do problema de reconectar Micro Terminais sem desconectar os que estão conectados? Obrigado. Aguardo resposta.
  23. Você saberia me dizer em qual função/procedure fica a lista de equipamentos conectados ??
  24. Quanto tempo você acha que consegue verificar esse problema e me dar um retorne nesse tópico? Por gentileza.
  25. Você conseguiria me dar um retorno ainda hoje se é possível contornar essa situação de algum outro modo? Agradeço a compreensão.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.