Jump to content

logo_acbr_paygo.png

Chegou o TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao_saibamais.png

beneficios.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

William F. L.

Membros
  • Content Count

    226
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

52 Excellent

1 Follower

About William F. L.

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Localização
    - São Roque - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olha um teste que eu fiz em laboratório foi jogar o keepAlive para "1 segundo", com isso ficou mais propicio de aparecer o texto "Online" durante o lançamento dos pedidos. A cada 10 ou 12 teclas pressionadas exibia o texto "Online" no display, com isso montei a gambiarra rss. Um detalhe, no emulador da Gertec não consegui reproduzir isso, só com o aparelho físico que tive mais sucesso.
  2. Fiz uma "gambiarra", escondendo texto "Online" usando EchoMode = mdeNone, o KeepAlive eu deixei em 60 segundos mesmo. Essas medidas reduziram bem os problemas, porém quando seria para retornar "Online" eu escondo ele, mas eu notei um pequeno delay no aparelho, até pq tem essa rotinha intermediária para esconder o texto.
  3. Vou tentar também, mas como solução "paliativa" aumentei o "KeepAlive" do cliente para 14000, assim não tem verificação em intervalos menores. Pelo menos até agora não houve reclamação do "Online" no display.
  4. Eu não tenho em nenhuma parte do código o envio do texto "Online" ! Já revisei umas 5x tudo até o comando Find usei.
  5. Então mas na linha 10 o texto "Online" apareceu no display, ai pressionei o ENTER.
  6. Minha solução temporária foi jogar o KeepAlive acima dos 14000 segundos, pq observando o construtor da classe "TACBrMTerPMTG" mesmo que deixe com o valor "0" ele vai rodar a cada "15" segundos. constructor TACBrMTerPMTG.Create(aOwner: TComponent); begin inherited Create(aOwner); fpModeloStr := 'PMTG'; with TACBrMTer(aOwner) do begin if (KeepAlive = 0) then // KeepAlive liga por padrão, para o Gertec KeepAlive := 15; // Verifica OnLine a cada 15 segundos end; end; Pelo menos nos testes não apareceu mais a mensagem "Online" no display.
  7. Depois de ficar batendo vendas um bom tempo consegui capturar o retorno "Online" em tela e no log. Abaixo um print do trecho que retorna o texto, o mesmo trecho em txt em anexo. log.txt
  8. Então se fosse um retorno da minha aplicação seria mais fácil controlar. Porém já tentei debugar para pegar o momento desse retorno e usando um "IF" esconder ele, mas não achei por onde passa esse texto "Online". Debuguei todos os trechos onde minha aplicação "envia texto" para o display, mas nada com "Online" passa por lá.
  9. Eu não implementei nenhuma verificação, só deixei a propriedade KeepAlive com valor "10". Acredito que essa propriedade por si só já faça a verificação.
  10. Olá pessoal, meu cliente trabalha com microterminal da GERTEC, tudo funcionando 99,99% bem, só tem um probleminha chato. Em alguns momentos do dia, aparece no display do microterminal o texto "Online", sei que o componente possui uma rotina que fica verificando de tempos em tempos a conexão, mas não achei como desabilitar o envio desse texto para o display do microterminal. Algum tempo atrás tinha lido um tópico sobre isso aqui, mas não encontrei o assunto novamente.
  11. Para deixar um feedback aqui quanto ao caracter citado. Após o relato do colega Vitor, passei um pente fino na rotina de captura e gravação, encontrei o erro na minha aplicação !!! O que ocorria, quando o usuário pressionava o "BACKSPACE" (apagar um caracter) eu fazia um tratamento apagando o último caracter da coluna no ClientDataSet até ai blz funcionava muito bem. Porém se o "BACKSPACE" fosse pressionado quando a coluna do ClientDataSet estivesse "vazia", meu sistema guardava o caracter "#8" na respectiva coluna, ai quando mandava gravar dava esse caos todo. A solução foi simples, se pressionado "BACKSPACE" e a coluna do ClientDataSet estiver vazia, então não guarda nada e antes de gravar no banco válido se está tudo preenchido, senão tiver jogo uma mensagem no display do microterminal. Valeu Vitor e Daniel !
  12. Cara também desconfio fortemente mesmo do "backspace", atualmente testo tudo com o emulador da GERTEC. Devido há esses B.O. acabei comprando um aparelho GERTEC MT 720, assim vou conseguir testar melhor. Mas vou pegar os logs do cliente para repassar aqui. Olhei aqui, eu já trato esse caracter "#8" para não entrar no ClientDataSet.
  13. Olá Pessoal, um dos nossos clientes adquiriu um microterminal GERTEC MT 720, já temos essa funcionalidade rodando em outros clientes sem problemas. Porém no meio do dia o microterminal começa a retornar um caracter desconhecido, ainda não pegamos o log do componente. Imagem do erro abaixo:
  14. Colega só por curiosidade, vc obteve sucesso nos seus testes ?
  15. Bom agora vou ter que pausar o chamado, esses referidos Cupons eram do mês de Dezembro de 2019. Porém fui acessar o cliente agora no período da tarde para extrair o log do aparelho, mas hoje acendeu o LED "Falha / Suporte", mesmo desligando e trocando os cabos não apagou o LED. Então estamos sem condições de extrair o log, e o cliente tem um problema pior agora rss
×
×
  • Create New...