Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

William F. L.

Membros
  • Total de ítens

    195
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

38 Excelente

1 Seguidor

Sobre William F. L.

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Localização
    - São Roque - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Estou com meus fontes atualizados e usando o arquivo DANFeNFCe.fr3 para gerar a DANFE, porém as margens passadas pelo sistema não estão sendo respeitadas pelo DANFE. Está comendo o lado esquerdo da impressão, já tentei mudar as margens com vários valores mas a impressão sempre corta.
  2. Olá pessoal, estou com alguns clientes recebendo o seguinte erro "Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc"", tanto para certificados A1 e A3, porém esse erro surgiu sem motivo aparente. No fórum existem pelo menos uma dúzia de postes com o mesmo erro, li quase todos mas não obtive resultado. Já tentei diversas coisas: - Preenchi notas com acento e sem acento - Atualizei os fontes e os schemas - Limpei tudo e reinstalei Observações: O componente já está configurado para retirar acentos e espaços! XMLNota.xml
  3. Só se algum contador estiver pegando no seu pé, porque fora isso nem entraria nessa onda de ficar procurando lote de envio ou consultando cupom por cupom se validou no SEFAZ. Monta uma boa validação no seu cadastro de produtos, principalmente nas tributações, NCMs e etc, seja feliz. Até hoje tive um problema com vendas divergentes entre o SEFAZ e o meu sistema, esse problema ocorreu com grande ajuda do PC do cliente que era deprimente.
  4. Cara não deixei essa configuração travada no componente, coloca em uma tela de parametrização e você ajusta conforme o cliente e S.O.
  5. William F. L.

    NFE 4.0 FCP

    Acredito que na atual versão 3.10 até seja possível, mas na versão 4.00 o SEFAZ está sendo bem taxativo na separação do FCP do ICMS, separando alíquotas, campos e etc. Por isso entendo que não será aceito somar as 2 alíquotas.
  6. Origem também é PR ? FCP baseia-se na alíquota de origem, já o FCP ST na alíquota do destino.
  7. Eu procuro seguir a nota técnica, como eles não preveem essas TAGs no meu entendimento nessas situações não se aplica FCP. Para Simples Nacional somente CSOSN 201, 202, 203, 500 e 900 são previstas o preenchimento dessas TAGs. Indo mais a fundo e analisando os fontes do ACBr podemos confirmar isso conforme trecho de código abaixo, retirado da Unit pcnNFeW.pas linha 1578 que gera as TAGs para simples nacional: case nfe.Det[i].Imposto.ICMS.CSOSN of csosn101 : begin Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N29', 'pCredSN ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pCredSN, DSC_PCREDSN); Gerador.wCampo(tcDe2, 'N30', 'vCredICMSSN', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vCredICMSSN, DSC_VCREDICMSSN); end; csosn102, csosn103, csosn300, csosn400: begin //Tags ORIG e CSON já criadas antes do case end;
  8. Como o ACBr segue a risca as regras da NF-e, você pode observar que na nota técnica não é prevista a tags de FCP para o CSOSN 101, 102, 103, 300 e 400.
  9. Talvez uma das grandes mudanças na NFe 4 seja a separação dos valores relativos ao FCP, veja no trecho da nota técnica que pICMS não tem relação com pFCP:
  10. Fiquei uns 5 meses sem atualizar o ACBr e quando atualizei me deparei com o mesmo problema, só que como já vinha acompanhando o fórum e lendo as postagens já sabia que era necessário limpar e reinstalar o Fortes. Porém mesmo assim deu pau na reinstalação do ACBr, como tenho um PC de teste com Delphi XE e ACBr deixei para sofrer primeiro com ele rsr. No meu caso mesmo desinstalando ainda ficaram arquivos antigos do Fortes nos caminhos abaixo: "C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Bpl" "C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Dcp" Foi só excluir e a reinstalação do ACBr ocorreu sem maiores problemas.
  11. Cada CST tem diferentes formas de calcular o imposto além das variações das TAGs que precisam ser preenchidas para passar nas validações do SEFAZ, por exemplo veja abaixo exemplos bem básicos: 00 - Tributado integralmente (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota) 10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária (calcula o imposto próprio e o ST) 20 - Com redução de base de cálculo (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota, mas tem que chegar na redução da base) Aconselho você pegar mais dados com o contador e também aprofundar mais nas tributações.
  12. Bom dia, estou testando uma impressão de QRCode na Elgin VOX usando o PosPrinter, segui a dica acima de alterar a largura do módulo porém nem as letras saem do QRCode, como na imagem abaixo:
  13. Os contadores dos respectivos clientes consultaram e afirmaram que os Cupons estão sendo enviados normalmente. Na segunda detectamos outro cliente com Elgin Linker II que mantém a luz CFe acesa, o contador dele também garantiu que os Cupons estão sendo enviados. Só me resta pensar que é problema no SEFAZ, porque tenho Bematech e Elgin com o mesmo problema.
×
×
  • Criar Novo...